segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Japonês falece no mundial de Moto2!

O japonês Shoya Tomizaya de apenas 19 anos faleceu após ter sido atropelado por duas motos,após uma queda no circuito de San Marino na Itália.





Ele perdeu o controle de sua moto e caiu,porém logo atrás vinham outras motos,e duas tiveram a infelicidade de estarem bem colados e não puderam nem esboçar uma reação de desvio e o que se viu foi uma tragédia.

O circuito já está praticamente com mal agouro,pois outros pilotos da própria Moto GP já sofreram outros acidentes e o mais conhecidos por nós,que foi a morte de Ayrton Senna na curva tamburello a bordo de seu bólido da Willians.

Mas,a última morte na Motovelocidade aconteceu em Suzuka (2003) e foi outro japonês,Daijiro Kato.

Bem,eu estava neste dia,no autódromo,mas o acidente ocorreu na curva Cassio algumacoisa(não me recordo do nome agora),mas sei que é a chincane que antecede a reta dos boxes,no caso eles vem numa reta com o motor cheio e tem de frear bruscamente e neste ponto Kato perdeu o equilíbrio e foi direto para a barreira de pneus.

Eu estava do outro lado do circuito,no caso na parte de trás de onde foi o acidente e pude ver o locutor do circuito anunciando o fato e então o circuito ficou num determinado instante,silencioso,apreensão por parte de todos.
A corrida prosseguiu,não lembro quem venceu,pois já faz tempo(né!!).

Naquele ano pude ver também o Alexandre Barros à bordo de uma Yamaha,que hoje é pilotada pelo Valentino Rossi(trocentas vezes campeão da modalidade).

A corrida tem uma duração muito curta,menos de 1 hora,e foi a última que o circuito sediou o evento,depois dos protestos dos pilotos,que alegaram que o circuito tem trechos perigosos.

Bom,também pude ver o piloto brasileiro desembarcando no aeroporto de Nagoya,quando ainda era no meio da cidade e ela passou despercebido pela multidão de brasileiros que estavam no local,esperando a banda É o Tchan!

Enfim,a MotoGp vem para o Japão,mas lá pra longe,acho que é em Motegi (Tochigi),o que  se torna inviável me desbundar até lá.
Esse negócio de motorsport está se tornando algo perigoso,ano passado tivemos o acidente de Felipe Massa,que saiu "ileso"(em partes) no acidente em Hungaroring,o que salvou foi o santo e duro,resistente capacete dele.

Eu particularmente gosto de motorsports,mas ando meio desligado,no que tange assisti-los,teve a época que praticamente batia cartão em Suzuka.
Mas,um dia ainda volto,só acho que não será neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário