É,ontem à noite o país foi abalado novamente por um novo tremor,que atingiu a escala de 7.4 graus(escala japonesa).
E foi perto de onde ocorreu o outro tremor que devastou o nordeste do país.
Dessa vez o tremor ocorreu as 22:32 aproximadamente e causou vários estragos na região de Sendai/Miyagi,os produtos das prateleiras das lojas foram parar no chão,assim como vários estabelecimentos tiveram partes da fachada destruídas.
A estação da JR de Sendai sofreu vários danos e a malha ferroviária está toda parada.
E soltou o aviso para que as pessoas que se encontrassem perto do litoral procurassem abrigos em locais mais alto,com a possibilidade de vir um Tsunami,por sorte um hora e meia depois o aviso foi retirado.
Até o momento duas pessoas chegaram a falecer por conta do abalo.
O tremor atingiu boa parte do país,nas localidades mais próximas do tremor,houve blecaute,interrupção das linhas telefônicas,de trem,de água e rodovias federais foram fechadas.
OS trabalhadores da usinas de Fukushima,entraram em estado de alerta e alguns foram retirados do local,principalmente da unidade 1,que continuam trabalhando para controlar a usina.
A usina localizada mais ao norte do país,em Onagawa,sofreu interrupção de energia e os geradores de emergência(à diesel) foram acionados para manter a usina em funcionamento.
O Pais inteiro voltou novamente suas atenções para a região,menos de um mês após o tremor que aterrorizou o mundo.
A terra por aqui não está dando trégua.
Por falar nisso,enquanto digitava aqui,mais um aviso de tremor pipocou na tela da TV,dessa vez na região de Kanto,em Ibaraki.
Pelo menos por aqui(por enquanto) os tremores não são fortes e não causam nem danos nem muita preocupação,quer dizer causar causa sim,mas são menores...
Nenhum comentário:
Postar um comentário