sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Black Friday!

Black Friday nada mais é do que uma mega promoção promovida pelas lojas norte americanas no dia de Ação de Graças.

Obviamente que não é de hoje que conheço este "evento", mas nunca cheguei a fazer compras no dia, sei lá...não me atraia.

Mas, nesse ano foi diferente....acompanhando sites de Blu-Ray resolvi ver de perto as promoções do site da Amazon americana.


E realmente, tenho de dizer que os preços estão bem atraentes.
Muitos filmes com valores de menos de U$10, sim BD´s novinhos por menos de 1000ienes.

E, o jeito foi comprar uns filmes e acho que todos deveriam comprar também, deixem de ser pirateiros por um tempo e comprem pelo menos alguns filmes originais.

Ah sim, há de se prestar atenção que muitos filmes não tem nem áudio ou legendas em português, outros só tem legendas....português do Brasil claro.

Um exemplo do que estou querendo dizer...



Mas, vale lembrar que o site da Amazon por vezes não trás as informações por inteiro, ou seja, acaba omitindo algo no que tange as legendas ou áudio.

Pra isso, que estiver interessando em acompanhar filmes em BD não só nos EUA, e sim em outras praças como Alemanha ou Inglaterra, recomendo este site:

 http://www.blurayslegendados.com
 (o site é todo em português).

Ou tem outro site muito bom (em inglês).
http://www.blu-ray.com

Lembrando que os BD´s vendidos nos EUA funcionam em players vendidos no Brasil ou do Japão também, como no caso do Playstation 3.

Já os BD´s vendidos na Europa, requerem um pouco de atenção, pois nem todos são region Free, neste caso só funcionam nos players de região 2.

Mas, acompanhando o site de BD legendados, não tem erro, o pessoal de lá, pesquisa e só posta discos que funcionem e que tenham o idioma português de alguma forma inserido nos filmes.

Ah sim, pra quem está no Japão, necessita-se de cartão de crédito....

Enquanto isso, eu vou acompanhando o site da amazon, já que eles não liberam tudo de uma vez, e sim X produtos por um tempo determinado, seguindo um cronograma.

Ah sim, no embalo dos americanos, muitas lojas resolveram praticar o Black Friday Brasileiro, anunciando megas descontos que de certo dão ar de desconfiança.
Não pra menos, muitos aumentam o preço e depois embute o desconto.

O fato é que tem desconto sim, mas não aquele mega desconto, e sim um mais tímido dependendo do caso.

Basta olhar uma reportagem do UOL.
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/11/25/com-precos-de-eletronicos-inflados-descontos-da-black-friday-no-brasil-sao-menores-que-parecem.jhtm

E como pobre já é vacinado contra isso, tá na cara que quando a esmola é demais o santo desconfia.

Mas, infelizmente nem todos conseguem ter essa percepção o quanto antes, pois depois de fechado a compra já era, nem adianta comparar os preços, se não dá raiva.

< editado >


Pronto, já parei de gastar....

Foram ao todo 6 BD´s, sendo que a maioria custou menos de U$10.

Nunca comprei tanto filme assim, numa tacada só.








segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Softbank Hawks Nippon Ichi!


É domingo o time de Fukuoka sagrou-se campeão novamente da Nippon Series, diante do Dragons.

Esse é o quinto título nacional da equipe, depois de um jejum de 8 anos.

Pior mesmo, é para o Dragons que não ganha a liga faz muito tempo, décadas, acho que o último título foi no final dos anos (19)50.

Enfim, o Hawks fez uma boa temporada deixando uma diferença de 17.5 vitórias para o segundo colocado, que foi o Hokkaido NipponHam.

Já o Dragons não teve tanto sossego assim, e sagrou-se campeão da Liga Central na reta final do campeonato, separado apenas por apenas 2 vitórias, em cima do Swallows Yakult.


Aliás, este foi seu adversário no Climax Series, que venceu por 2 jogos a 1.


E nos dois primeiros jogos da grande final, o Dragons conseguiu obter duas vitórias importantes, na casa do adversário.

Ou seja, poderia se sagrar campeão com mais duas vitórias, num total de 7 jogos.

Os três jogos seguintes aconteceram em Nagoya, casa do Dragons e para desespero de todos, perdeu as 3 partidas.

Ganhou a partida seguinte em Fukuoka, empurrando a decisão para o último jogo, que teve momentos de uma grande decisão mesmo.

E ganhou que conseguiu se manter mais firme no seu propósito e nessa brilhou a estrela do Pitcher Sugiuchi, que não deu chance para os rebatedores do Dragons.
E o Hawks, foi abrindo a vantagem aos poucos, chegando a abrir 3 pontos a zero no sétimo inning (entrada).

Depois foi só manter o resultado, nesse meio tempo o Dragons até ensaiou alguma reação, com alguns hits, mas não passou disso.

E o final....ficou por conta de um Sanshin em cima do Wada.


Isso que esteve presente o CEO da Softbank, Masayoshi Son.
Que após o termino da partida entrou em campo e se juntou a festa dos jogadores, até mesmo sendo jogado para o alto.

Festa para o Hawks e tristeza para o Dragons, que mais uma vez perde uma final do Nippon Series.

Desse jeito, vou ficar velho e não verei o Dragons ganhar a Nippon Series.

A bem verdade é que antigamente acompanhava muito mais as partidas, mas hoje em dia acabo assistindo  apenas os melhores momentos e resultados das partidas.

Já fui ao Nagoya Dome, acompanhar o jogo do Dragons... a sensação é outra, em relação à TV, aliás tudo ao vivo é diferente, melhor, tem uma atmosfera totalmente contagiante.

Mas,  o ruim foi apenas o lugar, como foi na arquibancada geral, conseguir um lugar tem de chegar cedo.
E para saber quem está rebatendo, só olhando para um dos telões, caso contrário fica extremamente difícil, já que o estádio é muito grande.


Bom, agora resta torcer para o ano que vem, que diria que, é bem difícil o time vencer novamente a liga, já que ele vem de um bicampeonato, um tri seria ótimo, mas meio improvável.

Enfim, o jeito é continuar torcendo, pois o time sempre acaba caindo na final.


domingo, 6 de novembro de 2011

Jogos de iPhone!

Quem tem aí um iPhone e gosta de acompanhar ou melhor, comprar coisas na AppStore.

Tá aí a informação que vi agora de que tem uns joguinhos em promoção.

- Snowboard Hero (85 ienes)



- Master of Mech 2012 ( 85 ienes).


- Grinder Deluxe ( 85 ienes).


- Seed Fantasy ( 85 ienes).



- 熊のスパ - Cooco Bear (grátis).


- Leave Devil Alone (grátis).


- SuperSonic (grátis).



E quem quiser e for fã da franquia Battlefield.

Tem uma case para o iPhone 4 bem caracterizada...



Custa 1980 ienes.

Aqui ó....http://msyshopping.com/?pid=35967209


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Revistas grátis!!

Quem está aqui no Japão há algum tempo, deve saber ou já viu várias revistas espalhadas pelos estabelecimentos tupiniquins. Revistas essas, que são de distribuição gratuita. Great!!! Tudo bem que é de graça e não tem muito o que reclamar, pelo fato de ser de graça....mas, a coisa não funciona dessa maneira na prática. Afinal, o leitor é quem gera lucro para a empresa, por conta da repercussão e tal, assim como através dos anúncios publicados em suas páginas. Nha, isso não é novidade pra ninguém..
Mas, de um tempo pra cá, parece que avacalharam de vez. Essas tais revistas voltadas para o público brasileiro residente no Japão, decaíram e muito de qualidade. Hoje o que mais se tem é anúncio...De cada uma página com alguma matéria, tem 10 de anuncio. Chega a irritar por muitas vezes, em outras vezes é uma mão na roda, já que tem todo tipo de anúncio, todo tipo de serviço prestado, assim como lojas que atuam em vários ramos. Muitas revistas nasceram e morreram nesse tempo que estou aqui, a crise e recessão que vem assolando o país teve sua parcela de contribuição. Mas, das mais antigas que eu conheço é a Alternativa, que antigamente tinha umas notícias e as fotos pareciam pixeladas, era feio de ver, quase não dava pra ver o conteúdo da imagem. É tipo pegar uma fotinho 3x4 e querem ampliar ela, fica horrenda. Mas, com o tempo a qualidade da revista aumentou e ficou deveras bacana. Já a revista Vitrine, começou bem depois, que pertence ao grupo IPC. Antes ela era bi-mensal, pois revesava com outra do mesmo grupo, que se chamava A Revista. Enfim, ambas começaram legais, mas de um tempo pra cá, só se vê propaganda, de tudo quanto é canto. Acho que o foco inicial da revista foi totalmente desviada, além, do que com a popularização e a acessibilidade da internet, fez que ambas, entrassem de vez no mundo digital. Acho improvável acabar, até porque, muita gente não sabe procurar as coisas nem quando se está logo na cara, quiça o cara tentar encontrar na internet a fora.. Uma pena que o conteúdo tenha sumido de suas páginas, e as matérias impressas lá estarem bem superficiais. Acho que deveriam abordar menos notícias do Brasil e colocar notícias relevantes para os brasileiros que residem por aqui. Tipo, coisas que saem nos noticiários japoneses e que de certa forma influenciam a vida dos mesmo. Já que nem todos podem/conseguem assistir aos noticiários, seja por falta de tempo ou por não entenderem o que está se passando. Confesso que o linguajar usado nas news, é diferente do que estou acostumado a ouvir e muita coisa passa despercebida, mas outras consigo entender assimilar muito bem. Apesar de eu estar sempre online, atrás de notícias, acho importante o veículo impresso dar sua contribuição. Muita gente deve pensar...pô o negócio é de graça, nem dá pra ficar reclamando... Depende do contexto, pode parecer que seja muito chato na avaliação, mas parando para pensar, mesmo sendo gratuito não significa que não deva ter qualidades. Porém, sei que é difícil manter uma revista com uma tiragem alta, em dia com suas contas, ainda mais sendo de distribuição gratuita. Relendo o que escrevi acima, eu só reclamei, tô parecendo velho ranzinza..PQP!! Apesar de tudo isso, continuo pegando as revistas e trazendo-as pra casa, seja para dar uma foleada ou para procurar alguma coisa para ler, tipo matérias que não sejam apenas noticiário...ou olhar os anúncios..(sic!!).