sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Revistas grátis!!
Quem está aqui no Japão há algum tempo, deve saber ou já viu várias revistas espalhadas pelos estabelecimentos tupiniquins.
Revistas essas, que são de distribuição gratuita.
Great!!!
Tudo bem que é de graça e não tem muito o que reclamar, pelo fato de ser de graça....mas, a coisa não funciona dessa maneira na prática.
Afinal, o leitor é quem gera lucro para a empresa, por conta da repercussão e tal, assim como através dos anúncios publicados em suas páginas.
Nha, isso não é novidade pra ninguém..
Mas, de um tempo pra cá, parece que avacalharam de vez.
Essas tais revistas voltadas para o público brasileiro residente no Japão, decaíram e muito de qualidade.
Hoje o que mais se tem é anúncio...De cada uma página com alguma matéria, tem 10 de anuncio.
Chega a irritar por muitas vezes, em outras vezes é uma mão na roda, já que tem todo tipo de anúncio, todo tipo de serviço prestado, assim como lojas que atuam em vários ramos.
Muitas revistas nasceram e morreram nesse tempo que estou aqui, a crise e recessão que vem assolando o país teve sua parcela de contribuição.
Mas, das mais antigas que eu conheço é a Alternativa, que antigamente tinha umas notícias e as fotos pareciam pixeladas, era feio de ver, quase não dava pra ver o conteúdo da imagem.
É tipo pegar uma fotinho 3x4 e querem ampliar ela, fica horrenda.
Mas, com o tempo a qualidade da revista aumentou e ficou deveras bacana.
Já a revista Vitrine, começou bem depois, que pertence ao grupo IPC.
Antes ela era bi-mensal, pois revesava com outra do mesmo grupo, que se chamava A Revista.
Enfim, ambas começaram legais, mas de um tempo pra cá, só se vê propaganda, de tudo quanto é canto.
Acho que o foco inicial da revista foi totalmente desviada, além, do que com a popularização e a acessibilidade da internet, fez que ambas, entrassem de vez no mundo digital.
Acho improvável acabar, até porque, muita gente não sabe procurar as coisas nem quando se está logo na cara, quiça o cara tentar encontrar na internet a fora..
Uma pena que o conteúdo tenha sumido de suas páginas, e as matérias impressas lá estarem bem superficiais.
Acho que deveriam abordar menos notícias do Brasil e colocar notícias relevantes para os brasileiros que residem por aqui.
Tipo, coisas que saem nos noticiários japoneses e que de certa forma influenciam a vida dos mesmo.
Já que nem todos podem/conseguem assistir aos noticiários, seja por falta de tempo ou por não entenderem o que está se passando.
Confesso que o linguajar usado nas news, é diferente do que estou acostumado a ouvir e muita coisa passa despercebida, mas outras consigo entender assimilar muito bem.
Apesar de eu estar sempre online, atrás de notícias, acho importante o veículo impresso dar sua contribuição.
Muita gente deve pensar...pô o negócio é de graça, nem dá pra ficar reclamando...
Depende do contexto, pode parecer que seja muito chato na avaliação, mas parando para pensar, mesmo sendo gratuito não significa que não deva ter qualidades.
Porém, sei que é difícil manter uma revista com uma tiragem alta, em dia com suas contas, ainda mais sendo de distribuição gratuita.
Relendo o que escrevi acima, eu só reclamei, tô parecendo velho ranzinza..PQP!!
Apesar de tudo isso, continuo pegando as revistas e trazendo-as pra casa, seja para dar uma foleada ou para procurar alguma coisa para ler, tipo matérias que não sejam apenas noticiário...ou olhar os anúncios..(sic!!).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário