segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fazendo do meu blog um diário!

Que título no mínimo estranho para minhas postagens, mas a preguiça para pensar em outro nome é maior.


Enfim, o motivo do título é um conto que passei, e ao fazê-lo aqui, vais parecer mesmo uma espécie de diário virtual. Anyway...

Semana que se passou, propus-me a ir num almoço (guarde bem essa palavra) beneficente, fui convidado, escalado, convencido, seja lá como for...fica a entendimento de quem ler.

E no dia anterior ao evento, fiquei sabendo do resto..almoço beneficente....de uma igreja católica(holy shit!).
Não pensem que tenho algo contra a igreja católica em si, eu tenho é com todos os tipos de religiões e seus fanáticos estúpidos.

Enfim, isso com certeza já quebrou uma de minhas pernas, mas...prometido, tem de ser cumprido.
Embarcamos no trem em sentido a outra cidade, sim não fui sozinho, nem iria se tivesse de ir sozinho.

Imagine a cena, domingo, acordar cedo, dia chuvoso e ainda ter de se deslocar até o local, que consumia pelo menos 1 hora e meia, depois de duas baldeações, mas uns metros de caminhada.
O dia já mostrou que começaria bem, e ainda tivemos o azar de ter de esperar pela nossa condução(trem), que estava atrasado.
Isso é muito ruim, visto que os japoneses tem uma obsessão por horários, minutos e tal.
Basta olhar para o timetable com os horários dos trens, tudo quebrado.

Enfim, achava eu que nada mais poderia estar conspirando contra nossa ida...

Eis, que chegando lá, debaixo de uma chuva fina, avistei o local, em céu aberto!? PQP!! Céu aberto!?

Será que não teve um puto, que se prestou a olhar na previsão do tempo, com tantos celulares a mão, iphones e tal, além de poder conferir em tempo real na TV e chegasse como seria o tempo no dia!?

Porra!!!

Eu tenho por costume sempre acompanhar a previsão do tempo e já sabia que iria chover, mas imaginando que seria num local coberto, já que se tratava de UM ALMOÇO, quebrei a cara.
Adentrando ao local, vejo uma enorme fila(duas) de pessoas debaixo de chuva com seus pratinhos de papel, esperando chegar a sua vez para pegar uns pedaços de carne(essa da carne eu conto um pouco mais abaixo) e a outra era pra pegar uma espécie de pseudo-yakisoba.

Bom, vamos aos detalhes, a carne era defumada, típico de carvão ou molhado ou imprestável (já fui vítima de carvão ruim).
Não sou um exímio churrasqueiro, mas com certeza teria mais destreza ao preparar a bagaça.
E quando olho para os caras, em duas churrasqueiras, hora o fogo tomava contra, hora era a fumaça.
Pra apartar o fogo, usaram uma mangueira com um jato na ponta, sim aquelas mangueiras que se tem no quintal de casa grudada na torneira do lado de fora.

Holy Shit x2;

Certo, na fila adiante, a do macarrão, preparado e condicionado num engradado de plástico, tipo aqueles que se carregar objetos pequenos, de borda baixa, retangular, e sem proteção(forrado) algum.
Tava lá, sendo misturado no seco mesmo...por mais que tenha sido lavado, convenhamos que não é o local mais adequado para se acondicionar comida.

Adiante, no mesmo tipo de engradado vem a salada...

E é isso, isso é o tal ALMOÇO que citei lá no início do texto.

Que legal, não bastasse tudo isso, comer de pé, segurando um guarda-chuva, de fato não foi o que havia programado, pensado e sequer cogitado, por pior que fosse minhas expectativas, isso superou tudo e mais um pouco.

Sim, são críticas ásperas, mas convenhamos que, como alguém que está lá, fazendo um favor de ajudar, o mínimo que deveria ter é um pouquinho de conforto.

A intenção pode até ter sido boa, apesar de não saber pra que mesmo foi realizado tal qual, mas digo que foi ESTÚPIDAMENTE mal executada.

Com tanto voluntário coçando o saco, a esmo, poderiam direcionar melhor, como por exemplo alguém para jogar água nas carnes, não da mangueira, claro...mas numa garrafa pet com sal dentro, seria um mínimo.
E de certo que poderia providenciar ou ao menos ter deixado preparado toldos caso ocorresse chuva, como foi o caso.
A sorte é que foi uma chuva branda, se tivesse sido uma chuva torrencial e com vento?


O único ponto bom é que pude ler minhas revistas no iPad sossegado (santo iPad)...


Mas, fica a lição, da próxima vez, eu PAGO para não ter de passar por tudo isso novamente.


Ah sim, já estava esquecendo, quanto estávamos na fila, avistei dois fotógrafos de uma revista local, regional, sei lá.
Já logo imaginei o pior e não estava errado, os caras abordando as pessoas para tirar foto...e o povo todo sorridente, segurando um prato de papel molhado fazendo cara de quem está gostando, cara de alegre.
Tudo isso para sair numa revistinha de circulação gratuíta?Ah VSF!!

E... o cara brota do nosso lado e fez a cretina pergunta:

"- posso tirar uma foto de vocês...molhado?"

Minha namorada fez sinal negativo com a mão.
E antes dele titubear eu soltei um " N Ã O ", com toda minha fúria contida misturada com meu mal humor.

Sem ação, o cara, da mesma forma que apareceu do nosso lado, virou fumaça num instante.

Talvez a melhor coisa que aconteceu no dia, foi a pizza no jantar!
EM casa, debaixo de um teto, protegido da chuva, no conforto, ao lado apenas da pessoa que eu gosto (minha namorada, meu anjo!xD).

É, o texto foi meio grande, sem imagens, pois nem isso fiquei com vontade de fazer/tirar do local, para não ter de me lembrar da cena.

E a vida continua, meu ódio já se evaporou, mas não quer dizer que toparia novamente, e ficou apenas o conto para se lamentar ou dar risada e lembrar que poderia ser pior, ou que alguém estaria passando por algo de fato pior que o meu.

*deve ter algum erro de português ou de digitação, assim como de concordância, mas estou com preguiça de revisar tudo.
Sorry!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário