domingo, 9 de outubro de 2011

Seb se torna Bi-campeão no Japão.



Como muito se foi alardeado, Sebastian Vettel, só precisava de um décimo lugar para se consagrar campeão da temporada.

E fez mais do que isso, já no sábado, mostrou que essa de não precisar mais vencer não é a praia dele.
Correu, fez a pole position no último suspiro.

Largou bem, mas numa trapalhada do Hamilton com o Massa, viu a entrada do Safety Car atrapalhar sua corrida.
Atrapalhar entre aspas, pois o ritmo agressivo dele, acabou deteriorando rapidamente seus pneus e viu Button e alonso o deixarem para trás.

Aliás, Button está numa fase muito boa, corre com consciência e consistência, e vem colhendo bons frutos no campeonato, de fato que agora só resta o vice campeonato, que seria um consolo, mas mais do que isso, correr pra ganhar, esse é o espírito de um grande piloto.
E pode ter certeza que mesmo com o campeonato decidido, Seb vai correr na Korea pensando em ganhar.

Mas, o terceiro lugar de hoje, não apaga sua performance durante a temporada, poderia ser melhor? Claro que poderia, mas já está de bom tamanho.

Quanto a Lewis, ele é um excepcional piloto, muito arrojado, só que parece estar correndo desesperado, pois ultimamente vem fazendo corridas bem.... trapalhadas... no caso, se envolvendo com o Massa, antes na Cingapura, agora em Suzuka.
Além de ter se envolvido num acidente semelhante com o Kobayashi em Spa.
Sim, pode ter sido erro de cálculo, ou qualquer outra coisa, mas o episódio da Bélgica e de hoje se assemelham pelo fato de que ele,Hamilton, se esquece de olhar pelo retrovisor, mesmo sabendo que tem adversário atrás e deu no que deu, acaba atropelando que vem atrás.

E o que vejo na internet é um misto de raiva com o Massa(??) e doutrinação ao Inglês.
Brasileiro é uma raça estranha mesmo, torce contra o piloto de sua nacionalidade, mesmo sabendo que fora vítima da situação.
Se ela tem de favorecer o alonso, isso são outros 500, ordens de equipe e tal, não tem nada a ver com o a disputa com outros pilotos.
Mas, os pseudo-fãs só enxergam que o Hamilton foi prejudicado, agora onde que um cara que passa por cima é coitado?

Só na cabeça desa gente que prefere ignorar os fatos, e ainda se dizem fãs da F1, como ser fã se é parcial quando se escreve um comentário?

Eu gosto da F1 como um todo, torço sim pelo Massa, mas não fico achando que ele é um pobre coitado, detesto o Alonso, mas reconheço que ele é um grande piloto e vem tirando leite da pedra com o carro que tem.
Assim como sei que o Hamilton tem talento, mas que está desperdiçando com estas seguidas lambanças.


Mas, fazer o que, tudo que se diz contra o Hamilton, já acham que estão sendo injustos, que o cara é bom e todos tem de sair da frente....besteira...
Os caras estão lá pra correr, proporcionar espetáculo aos torcedores, mas daí vem os babacas e querem impor suas opiniões e quem segue ao contrário já é taxado disso ou aquilo.
Igual aos estúpidos fanáticos pelo futebol, que acham que sabem de tudo e mais um pouco.

Cada dia que passa tenho mais convicção que as pessoas se tornam mais ignorantes, salvo exceções, claro.
Ninguém quer saber que respeitar a opinião alheia.

Pode soar estranho eu falar de respeitar opinião dos outros, criticando-as, mas quando se entra numa discussão dessas estes preferem atacar a comentar sobre o assunto, saber analisar e responder com ponderação e bom senso.

E pra mim, que não sabe tratar os outros com o mínimo de respeito é ignorante de marca maior.

E discutir com gente que joga games é ainda pior, PQP, dá raiva por muitas vezes.

Enfim, Sebastian Vettel está de parabéns pelo conquista antecipada com campeonato.
Não pude ir para Suzuka, mas acompanhei a corrida pela TV, e apesar de não ir lá já alguns anos, continua a mesma coisa, pouca coisa mudou(que bom).
Espero voltar lá algum dia, que seja para ver a F1, como os campeonatos de Turismo que tem durtante o ano.

Ouvir o som dos motores roncando, redução de marchas(que parecem trovões) e a largada, todos saindo junto, com aquele som alto, mas que contagia, e por vezes até sentir aquele arrepio vendo os bólidos passando em sua frente, tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe.

F1 é isso aí, paixão de quem corre e de quem torce pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário