Semana que passou um jogador de 13 anos esfaqueou outro jogador de 14 anos por conta de uma discussão de um jogo, uma partida online.
Ambos se conheceram por conta de partidas online do jogo Gears of War 3.
As peculiaridades, é que o garoto de 13 já é pai e o jogo é voltado apenas para o público acima de 18 anos, com exceção dos EUA que tem classificação etária para maiores de 17 anos.
Se uma notícias dessa chega aos ouvidos dos pais acéfalos ou na redação de algum jornal já começa o burburinho sobre as "influencias negativas" dos jogos, games.
Pois, como a mídia é tendenciosa, logo culpariam o jogo e toda violência contida nela, assim como sua pseudo-influencia para os jogadores.
Porém, como citei, o jogo é voltado para pessoas acima de 18 anos, o que já mostra que o garoto não deveria nem sonhar em jogar este game, e errado é o pai do guri ou o vendedor conivente com a situação.
Todos sabem ou deveriam saber que os jogos contém classificação etária, respeitando as leis de cada país, apesar de que na parte online não tem como controlar o conteúdo para seu público, mas nem isso abre esse precedente, já que para ter acesso a parte online é necessário tem o jogo.
Outra coisa que soa incomum, ou fora do normal é o fato do guri de apenas 13 anos já ser pai...
Porr@, cadê os pais desse delinquente, que deveria estar estudando e não fazendo filhos, pais que não educaram seu filho, não lhe deram a devida atenção.
O que leva a crer que o video game não foi o fator que fez com que ele se tornasse uma pessoa assim.
Pode ter sido o mecanismo, o estopim que desencadeou essa cagada, mas poderia ser qualquer outra coisa, estresse na escola, um filme ruim ou coisa do gênero, porém para todos (fora da esfera gamer) preferem culpar os jogos.
Já que essa categoria não tem um representante, um sindicato ou alguém que possa sair em defesa dessa indústria, que movimenta mais grana que a indústria do cinema.
Mas, isso levanta a atenção para algo, o de que um guri de 13~14 anos já sabe o que está fazendo e não dá para considerar que foi algum tipo de acidente ou coisa feita sem noção da realidade.
O que faz ser considerado e condenado como um criminosos qualquer.
Porém, esse não é o mérito da questão que levanto.
E sim, o fato de que uma notícia dessas pode acabar manchando ainda mais o mundo gamer.
Bem, eu gosto do jogo, da franquia Gears, é violento e talz, tem muita pancadaria, sangue, porém não diz em momento algum que você tenha de ser ou agir dessa forma, por se tratar de uma obra de ficção assim como num filme ou novela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário