domingo, 26 de julho de 2009

Fórmula 1.

Gosto muito de assistir à Fórmula 1,tanto que fui muitos anos seguidos ao circuito de Suzuka,que foi palco de vários grandes prêmios (que nos últimos dois anos cedeu paro o circuito de Fuji,mas voltou que este ano voltou à Suzuka).

Enfim,assisto desde que tinha uns 10 anos,acompanhei muita coisa,das batalhas entre Senna e Prost,até seus títulos,passando pel0s 7 títulos conquistados pelo Schumacher na Ferrari,equipe esta que torço,mas não fervorosamente ou cegamente,apenas por torcer.
E sempre torcia pelo Barrichello quando estava no time e agora pelo Massa.

Mas neste final de semana,quando abri o site de notícias,eis que vejo a manchete de que Massa sofrera um acidente de níveis preocupantes,não pela batida em si,mas por ele ter sido acertado por uma peca que veio em sua direção enquanto guiava seu bólido,a peça pesando pouco menos de 1 kg,chocou-se contra a viseira do piloto,causando um corte e fratura no crânio.
A peça,apesar de pequena,causou um estrago considerável,logo se pensar que ele estava a mais de 250km,ele levou um impacto de equivalente à 150kg na cabeça.
Por sorte os capacetes usados pelos pilotos são blindados,aguentam muita coisa,mas o visor é a parte mais frágil delas.

Enfim,ele está hospitalizado,em coma induzido,já operado,mas ainda com um certo risco,já que permanece na UTI.

Logo,a vitória de Hamilton neste grande prêmio,foi um mero detalhe neste final de semana,e acho que muitos aguardam com apreensão de novas notícias sobre o estado clínico do piloto.

Eu também espero por boas notícias,apesar de terem confirmado que ele não corre risco de vida e que aparentemente não há indícios de possíveis seqüelas.

Ainda nem sei se vou à Suzuka este ano,isso vai depender muito de vários fatores.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eclipse !


Bom,hoje houve um eclipse solar,que pôde ser visto aqui do Japão.

O melhor local,que no caso se poderia ver o eclipse total,foi na região sul do país.
No restante viu-se um eclipse parcial,mas que podemos dizer..."fechou o tempo",já que durou-se pouco mais de 6 minutos.
Mas a chuva atrapalhou um pouco a chance de muitos verem o fenômeno.

Outro parecido só daqui..ha...depois do ano 2100(acho que era 2130)...Logo,não ver isso tão cedo.

Apesar de que tinha visto na TV que aconteceria o evento,mas hoje nem lembrei disso,mesmo porque por aqui nem sei se seria visível,além do que estava nublado e não conseguiria ver do mesmo jeito.


No mais,hoje foi o primeiro dia do feriado(meu feriado) sem fazer praticamente nada,a não ser pelo fato de promover um souji por aqui.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Fila pra gastar!


Neste último sábado,foi colocado a venda o jogo Dragon Quest IX Hoshizora no mamoribito,um rpg para o Nintendo DS,aliás o RPG.

No entanto,no dia de seu lançamento em alguns locais houve fila em frente do estabelecimento.

Pode parecer loucura pra quem não conhece ou não está acostumado.
Mas eu já enfrentei uma fila destas em uma oportunidade,poucos mais de 2 anos atrás,isso pra tentar garantir uma unidade do Playstation 3.
Que naquela época seriam disponibilizadas poucas unidades,na loja em que fui,viriam apenas 16 unidades.
Logo,2 da matina já estava acampado em fente da loja,vi um ou outro brasileiro que apareceu por lá e depois desistiu e a situação em outras lojas era semelhante.Já que não tinha como encomendar o console,devido à escassez do produto.
Enfim,fiquei esperadno até a loja abrir e...não consegui minha unidade,mas de console tive a oportunidade e chance de poder encomendar o console,coisa que muita gente não conseguiu.
(chegou uma semana depois)..

Mas foi uma sensação muito estranha,já que nunca havia feito isso epor aqui ser um país seguro,seria muito difícil acontecer algo,ainda mais no estacionamento de uma loja,o que me encomodou mesmo foi ter de ficar mofando na fila.

Pode parecer fanatismo,mas garanto que não é,seria apenas vontade de tê-lo.

Hoje,já não sei se tenho pique ou vontade de madrugar novamente num a fila,se tiver alguma companhia,quem sabe...

sábado, 11 de julho de 2009

Exótico..ou bizarro!?


Papel Higiênico enfeitado.

Isso pode até não ser novidade e talz.

Mas não deixa de ser interessante.


Imaginamos a cena,o indivíduo sentado no trono,se concentrando ,se depara com um rolo de papel com ilustrações.No caso de como fazer um Origami(como a foto).
Das duas uma,ou o cara não liga,ou acabará se distraindo e tentará fazer a dobradura,usando claro o próprio papel.
Pode parecer nojento,mas certamente teria um engraçadinho que largaria um Tsuru dentro da água e daria descarga..isso sim é bizarro.
Ou a pessoa simplesmente vai lá e senta no trono,apenas pra fazer o bichinho..(terapia?)..se formos levar em conta que é o único lugar em que se pode ficar só e à vontade,livre do mundo exterior.

O povo anda muito criativo,tudo bem que são coisas "inúteis",mas pelo menos estão gastando o tempo em algo não maléfico.

Besteiras à parte,muitas vezes fico imaginando quando voltar para o Brasil,certamente entupiria o vaso,visto que aqui se joga o papel dentro do vaso,já que ele se dilui facilmente,diferentemente do que acontecia no Brasil (digo,acontecia porque não sei como andam as coisas por lá).
E levando-se em consideração o tempo que já estou aqui e praticamente acostumado com os hábitos de cá,vou sofrer um pouco em minha volta.

Mais uma situação embaraçosa,das muitas que sei que passarei...mas Shikatanai!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Passagem na faixa!

Bom, acho que todo mundo já deve estar sabendo daquele plano do governo,de ajudar os brazucas a irem embora para o Brasil,ajuda essa de 300 mil,pra custear a passagem.

No início,foi aquela crítica em massa,que era recriminação,que o país estava expulsando o pessoal,etc,etc.

Os próprios brasileiros estavam se depreciando,falando que ajudaram a levantar o país,que fazem a diferença,que estão sendo descartados com se não significassem nada.

Mas,como brasileiro tem memória curta,acho que eles não pensaram ou se tocaram que o Japão não foi pedir ajuda à eles,implorando pelos seus serviços,quem fez a ponte foram as empreiteiras,as fábricas só absorveram a mão-de-obra "mais" barata,pra diminuirem seus custos.

De fato,os brasileiros tiveram um papel importante,mas estes não devem se achar a bolacha mais gostosa do pacote.

Porém,a briga toda(que chegou até o congresso brasileiro,onde até o Presidente Lula,quis dar um pitaco onde não sabia,pois falou um monte de abobrinhas) se gerou porque quem recebesse a ajuda,teria de cumprir um prazo de carência pra que depois pudesse voltar pra cá,e este estava ainda com tempo indeterminado.

Agora,que o governo estabeleceu um prazo(3 anos),todo mundo se calou,não se vê mais críticas,falação ou coisa parecida.
O porque disso?{e que muita gente resolveu aderir à ajuda,logo,viram que podem ir embora e logo mais tem chance de voltar.
Que coisa,né,povo de mente limitada,curta,parece que já esqueceram da "birra" que tinham deste projeto.


Tanto que até saiu reportagem dizendo que houve um aumento na procura de passagens de volta ao Brasil,usando-se a ajuda do governo.

Esses daí tem de morderem a língua,pra deixarem de ser ignorantes,povinho sem opinião.


Lembrando que não basta requerer o tal "benefício",já que não é na base do pedi ganhei,cada situação será analisada e depois chega-se a conclusão se o pedido será aprovado ou rejeitado.

De certo,o dinheiro que o governo arrecada do meu imposto de renda,está sendo destinado a este plano.

Shikatanai..........

domingo, 5 de julho de 2009

Depois de um longo tempo sem postar nada.

Isso de deve ao fato de estar trabalhando muito e o pouco tempo que me sobra,uso pra me distrair jogando games...

Enfim,muita coisa tem acontecido por aqui,mas o principal que reinava nos noticiários,a gripe suína parece que foi deixada em segundo plano.
O tenho visto que tomou conta dos noticiários mesmo que momentâneo foram os temas referentes à Inflação,deflação.

Sim,até explicaram detalhadamente como isso acontece,nada de novo pra quem veio do Brasil.
Mas como deve ser incomum pra muitos daqui,o fizeram como informativo.

Outra coisa que vem chamando atenção,é a batalha travada no cenário político,entre os partidos Jimintou e Minshitou.

Obviamente que o partido governamental não quer perder espaço para a oposição.Tanto no governo quanto nos colégios estratégicos.A bola da vez agora é o da região de Shizuoka.


E o que reinou nos noticiários ontem,foi a de que um homem munido de um balde com gasolina,entrou num pachinko e resolveu atear fogo no estabelecimento.
Ainda não se sabe o motivo dele ter feito isso....chuto,que no mínimo o infeliz perdeu dinheiro lá e resolveu se vingar de alguma forma.

Cada um com sua loucura.