Bom, acho que todo mundo já deve estar sabendo daquele plano do governo,de ajudar os brazucas a irem embora para o Brasil,ajuda essa de 300 mil,pra custear a passagem.
No início,foi aquela crítica em massa,que era recriminação,que o país estava expulsando o pessoal,etc,etc.
Os próprios brasileiros estavam se depreciando,falando que ajudaram a levantar o país,que fazem a diferença,que estão sendo descartados com se não significassem nada.
Mas,como brasileiro tem memória curta,acho que eles não pensaram ou se tocaram que o Japão não foi pedir ajuda à eles,implorando pelos seus serviços,quem fez a ponte foram as empreiteiras,as fábricas só absorveram a mão-de-obra "mais" barata,pra diminuirem seus custos.
De fato,os brasileiros tiveram um papel importante,mas estes não devem se achar a bolacha mais gostosa do pacote.
Porém,a briga toda(que chegou até o congresso brasileiro,onde até o Presidente Lula,quis dar um pitaco onde não sabia,pois falou um monte de abobrinhas) se gerou porque quem recebesse a ajuda,teria de cumprir um prazo de carência pra que depois pudesse voltar pra cá,e este estava ainda com tempo indeterminado.
Agora,que o governo estabeleceu um prazo(3 anos),todo mundo se calou,não se vê mais críticas,falação ou coisa parecida.
O porque disso?{e que muita gente resolveu aderir à ajuda,logo,viram que podem ir embora e logo mais tem chance de voltar.
Que coisa,né,povo de mente limitada,curta,parece que já esqueceram da "birra" que tinham deste projeto.
Tanto que até saiu reportagem dizendo que houve um aumento na procura de passagens de volta ao Brasil,usando-se a ajuda do governo.
Esses daí tem de morderem a língua,pra deixarem de ser ignorantes,povinho sem opinião.
Lembrando que não basta requerer o tal "benefício",já que não é na base do pedi ganhei,cada situação será analisada e depois chega-se a conclusão se o pedido será aprovado ou rejeitado.
De certo,o dinheiro que o governo arrecada do meu imposto de renda,está sendo destinado a este plano.
Shikatanai..........
Nenhum comentário:
Postar um comentário