quarta-feira, 28 de abril de 2010

Offline.

Bom,mês que vem vou estar Offline,e claro o blog vai voltar a ficar às traças.


Enfim,quem sabe num espaço novo,consiga dar um jeito na minha preguiça e passe a postar pelo menos com mais freqüência,sem o abismo em cada post.


No mais,o de sempre,toda hora no noticiário se fala sobre o que o primeiro ministro vai fazer com a base americana instalada em Okinawa.

Ele prometeu que iria dar um jeito até maio,mas estão pressionando ele dos dois lados.
O governo sugeriu transferir a base para uma região de Kagoshima onde há uma pista,mas o moradores já declaram ser contra isso.

Está se havendo manifestações contrárias a permanência dos americanos e seus equipamentos barulhentos.
E nesse meio tempo,enquanto Hatoyama enrola pra resolver,seu índice de popularidade ou de aprovação está em declínio(queda livre).

Vamos ver no que dá.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

China.

Bem,assistindo a um programa na TV.

Me deparo com a japonesada comentando sobre as cópias descaradas que os chineses vem fazendo,que não é a primeira vez que acontece.


Teve até uma espécie de clone da Disney com alguns personagens japas,como o Doraemon.


Desta vez mostraram que a ousadia continua,copiam as marcas descaradamente e mudam só alguns detalhes,com letras invertidas ou uns rabiscos à mais.


Muitos já tentaram entrar com processo impedindo que estas cópias descaradas circulem no mercado,mas o governo/justiça chinesa dá ganho de causa para estas empresas (chinesas),alegando que nõa sõ cópias idênticas.


Mas alguém aí já viu a China respeitar patentes,direitos e tal?

Não.


Desse jeito fica claro que é uma concorrência desleal,já que eles não pagam,bancam os projetos,que custam centenas de milhares de dólares,eles só tem o trabalho de copiar o projeto e colocar na praça.

Pilantragem no último.


Apesar de que eu compro games na China,alguns voltados para o mercado Chinês,mas é claro que estes em tese são originais(e mais baratos,só não são mais do que os da versão coreana).


Enfim,é briga de cachorro grande,aliás seria,se o governo da China não fosse tão "ignorante",assim como acontece com a censura no país.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Imposto.

Político é igual em qualquer parte do mundo mesmo.


Que assiste aos noticiários,pelo menos aqui na região de Aichi/Nagoya,pode observar que o prefeito de Nagoya (Kawamura) vem travando uma briga por pelo menos um ano com a assembléia tentando cumprir uma promessa de campanha,que era reduzir o valor do imposto municipal.


Mas os políticos em sua maioria sempre votaram contra esta medida,afirmando que isso geraria uma arrecadação menor ao município e com isso comprometer as finanças da cidade.


O próprio prefeito no ano passado resolveu reduzir seu salário pra quase metade do valor que seu antecessor recebia,cortou bonificação e aboliu outros auxílio,com o intuito de mostrar aos outros políticos que estaria disposto a reduzir os gastos pra aplicar seu projeto.

Mas como político é tudo ganancioso,quase ninguém quer isso e é ruim que os outros resolvam seguir isto,já que pra eles quanto mais melhor e corte é algo que não existe no dicionário deles.

E agora ele tentará travar novamente esta batalha,mas quem é contra vai tentar desmoralizar e fazer frente ao projeto com todas as forças.

O que poderia ser um exemplo a ser seguido caso fosse aprovado, só mostra quanto os políticos são intransigentes.

domingo, 18 de abril de 2010

Atualizando!

Mais de um mês na poeira,eis que volto aqui,mas será por pouco tempo.

Até voltar a ter net em casa,já que vou acabar me mudando.

Muita coisa aconteceu neste meio tempo,que até esqueci de várias.



Eu que vinha acompanhando a trajetória do golfista Ishikawa Ryo,mas apesar de que ele ainda é muito novo e tem aí muito tempo pra trilhar o sucesso,parece que por enquanto ainda se dá bem apenas por aqui.

No master USA que teve dias atrás,ele ficou numa posição bem lá embaixo,o Ikeda ficou muito melhor posicionado.
Enfim,este torneio ficou marcado também pelo retorno do Tiger Woods,que ficou em quarto ou quinto se não me falhe a memória.


Pois bem,outro assunto que ainda vem tomando conta dos noticiários locais é o imbróglio causado pela indefinição de como alocar ou realocar a base americana de Futenma,já que o governo queria realocá-lo em outro local,só que a população resolveu sair as ruas protestando.

Pelo jeito ninguém por aqui querem receber os militares norte americanos,que já causaram muitas dores de cabeça,sem contar os barulho infernal da tropa aérea que circula todos os dias.
por outro lado os EUA que não querem abandonar este local estratégico.


A batata está assando na mão do primeiro ministro Hatoyama,que vê sua popularidade despencar e o índice de rejeição aumentar em contra partida.

Os americanos não estão dando trégua e nem facilitando a vida dos japas,ainda mais da Toyota,que parecem que estão de marcação em cima da gigante japonesa,que tempos atrás chutou a bunda da GM(até então sinônimo de orgulho dos Yakees) e se tornou a primeira em termos de vendas globais.

Tá a Toyota errou,tem de pagar por isso,mas estão fazendo um escarcéu danado em ciam disso,como se GM,Ford,Chrysler,fossem perfeitas e nunca tiveram de fazer recall´s de seus automóveis.


É a arrogância norte americana tentando se impor sobre o mundo.