quarta-feira, 21 de abril de 2010

China.

Bem,assistindo a um programa na TV.

Me deparo com a japonesada comentando sobre as cópias descaradas que os chineses vem fazendo,que não é a primeira vez que acontece.


Teve até uma espécie de clone da Disney com alguns personagens japas,como o Doraemon.


Desta vez mostraram que a ousadia continua,copiam as marcas descaradamente e mudam só alguns detalhes,com letras invertidas ou uns rabiscos à mais.


Muitos já tentaram entrar com processo impedindo que estas cópias descaradas circulem no mercado,mas o governo/justiça chinesa dá ganho de causa para estas empresas (chinesas),alegando que nõa sõ cópias idênticas.


Mas alguém aí já viu a China respeitar patentes,direitos e tal?

Não.


Desse jeito fica claro que é uma concorrência desleal,já que eles não pagam,bancam os projetos,que custam centenas de milhares de dólares,eles só tem o trabalho de copiar o projeto e colocar na praça.

Pilantragem no último.


Apesar de que eu compro games na China,alguns voltados para o mercado Chinês,mas é claro que estes em tese são originais(e mais baratos,só não são mais do que os da versão coreana).


Enfim,é briga de cachorro grande,aliás seria,se o governo da China não fosse tão "ignorante",assim como acontece com a censura no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário