terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Kafuncho!

Bom,quem tem sabe o quão ruim e terrível é essa alergia.


Eu contrai faz um tempo e por se tratar de uma variante de alergia respiratória,não tem cura,dá apenas para atenuar,seja tomando remédio anti alérgicos ou tomando uma vacina,que tem de ser anual,já que o efeito dura apenas um ano.

Claro que cada caso pode diferir de um para outro,uns piores outros nem tanto.

O fato é que quem sente apenas uma leve coceirinha,dá uns espirros aqui e ali,pode estar propenso a pegar o Kafuncho dentro de alguns anos.
É possível fazer um teste simples indo ao otorrino.

Vendo na TV,passou a questão,quanto mais cara a mascará melhor é seu efeito?

A resposta foi negativa,independente do preço,se a mascara não se adequar ao seu rosto de nada vai adiantar.
No caso,se adequar entende-se,que ela vede e fique certinho com o contorno do rosto,aquelas mascaras onde sobrar uns espaços do lado,tem seu efeito reduzido,já que o pólen pode entrar por ali.


E o que se vê na TV é o alarde feito para este ano,sendo divulgado que este ano se comparado com o ano anterior terá 5 a 10 vezes,ou seja mais forte.
O motivo se deriva ao fato do ano passado ter feito muito calor no verão,e agora os pinheiros estão praticamente carregados.

Fiquei meio intrigado com essa notícia,mas nem me mexi pra ver ou me aprofundar com a situação.
Porém,nada como ficar a frente da TV as vezes,e segundo um médico especialista na área,essa informação de 10vezes mais e tal,está sendo passada de forma errônea,ou pelo menos incompleta e acaba assustando a população,fazendo muitos a irem as compras de máscaras e remédios.

A verdade é que estas 10 vezes mais está correta,mas tem de se levar o fato que no ano passado a incidência foi bem pouca,sim teve menos pólen no ar,menos problemas e levando em conta o "quase nada" multiplicando por 10 dá mais ou menos a quantidade normal de todos os anos.

E o que parece um tormento definitivo,vem a notícia que estão testando em ratos de laboratório alguns experimentos neste sentido.

Como um arroz mudado geneticamente,tendo como  resultados preliminares uma redução significante,o dobro,de incidência no Kafunchô.
Outro produto que segundo dizem,ajuda a reduzir os males é a banana e os médicos já estão estudando uma maneira viável e pode ser que em 2014 já se tenha remédios mais eficazes.


Bom,o jeito é esperar então né.



Uma mulher,vendedora do Yakult,veio a mina porta oferecer yakult´s,a diferença segundo ela é que os que ela ofereceu não é vendido nos mercados e estão em promoção neste mês.
O que isso tem a ver?


O fato é que segundo ela,tomando o yakult todos os dias,durante uns 4 meses,ao que parece é que o problema de kafunchô diminuiu de forma significativa.


Eu espero logo por uma vacina,até porque um outro médico aí,se recusou a me dar uma vacina(bastardo,filho da mãe)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário