sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval....apenas no Brasil, ainda bem.

imagem do UOL


Tá aí uma data comemorativa que não sinto a menor falta no Brasil, a não ser quando estava estudando, já que era época de "feriado".

Já a festa em si, não me gusta, até porque hoje em dia virou mais um festival de promiscuidade do que qualquer outra coisa.
É putaria e sacanagem, não necessariamente nessa mesma ordem, a rodo, a todo momento e qualquer hora.

E na TV o que temos....Carnaval, desfile de carnaval, reportagens sobre o carnaval, dicas de como aproveitar o carnaval e por fim...BBB.
PQP, com uma grade de programações dessas e ainda tem a coragem de dizer que video game é pra gente desocupada.

Caracoles, basta ligar na TV e pronto, está para seu filho menor de idade ver flash´s do desfile onde a mulherada anda desnuda, peladona sim, sem porra nenhuma de roupa.....daí vão dizer, mas está pintada ou com tapa sexo...e desde quando isso muda algo?

Cadê a ministério público, orgãos que se encarregam de classificar o que uma criança pode ou não ver, e mais outros tantos que dizem querer defender o "bem" da criança..cadê?
Nesse festival de promiscuidade pode, já em filmes ou em games, que são meras ficções, não pode e marcam em cima, pior que zagueiro valentão de cabeça de área.
Sendo que no carnaval é real, tá ali, em carne e osso, ao vivo....isso sim também é uma puta sacanagem.

Aí vão dizer que o desfile é transmitido de noite/madrugada...mas basta abrir o site de notícias que só tem essa porcaria, juntamente com BBB.


Meu problema não tem muita a ver com gosto musical, do samba e tal, até porque não é um gênero apelativo e baixo como o funk, o problema mesmo é essa putaria em sua volta.

E o mundo vê como este festival?

Mulher pelada na rua, sacanagem liberada...pronto, está feito, construído uma imagem deturbada de algo que poderia ser considerado como uma bela festa popular.

Caraio, precisa das mulheres mostrando as tetas, a bunda e..e... praticamente a vagina, para demonstrar essa festividade?

Carros alegóricos bem elaborados, bonitos, alas da bateria e das baianas muito bem caracterizadas mostram como isso pode ser bonito e ao mesmo tempo sem ser vulgar.

Mas, como brasileiro em geral gosta de uma sacanagem, põe lá umas mulheres peladas, principalmente as que estão na mídia, exatamente para atrair atenção do público.

Tá, daí sempre aparece um (com algum problema de entendimento) e vai me dizer, você não gosta de mulher? Você é bicha?
Juro que tenho a vontade de pegar a cabeça de um infeliz desses e enfiar no vaso sanitário e dar descarga, pra ver se pelo menos um pouco da merda que ele tem dentro da cabeça e que o chama de cérebro, se vá pelo ralo, e assim o fulano pudesse pensar antes de falar.
Já que não tem nada a ver com gosto.

Quando ainda assinava a IPC, de início era proibido transmitir os desfiles e notícias (imagens) do carnaval e tinha uma puta faixa preta (censura), era bizarro.
Mas, como tempo liberaram e eles transmitiam os desfiles e tal.
Já cheguei a assistir alguns, de fato que tem muita coisa bonita de se ver, samba enredo, carros alegóricos, execução de toda a apresentação dentro do tempo determinado.

É meio controverso eu começar o post descendo a lenha na festividade e depois dizer que acompanhava alguma coisa sobre a festividade.
Isso é para deixar claro que não odeio o carnaval em si, com sua festa e dança, mas sim sua atual forma de execução, do tipo uma boa idéia, mas mal executada.

Isso porque além disso tudo, tem os foliões FDP que mijam pela cidade toda, emporcalhando ainda mais a cidade.
Já não basta o lixo espalhado pelas ruas, vem os caras e urinam feito cachorro nos postes, carros, muro e onde mais for...
Civilidade para estas pessoas, deve ser um palavrão ou algo na qual eles nunca ouviram se falar na vida.
Mijar no matinho é passável, longe de ser correto, mas é bem menos pior que sair mijando pelas ruas da cidade.

Sem falar que tem os banheiros químicos, nojentos sim, já que tem muito nego que resolve mijar completamente fora do vaso, mesmo naqueles mictórios, é algo impressionantemente FDP.

Enfim, acordei pouco humorado.
Mas, depois desse post acho que melhorou um pouco.:)

Um post do canal Parafernalha...vlog do Fernando.






Ah sim, aqui no Japão, também rola umas apresentações de carnaval, a mais conhecida é realizada em Asakusa, bairro de Tokyo.
Vem até passista "VESTIDAS" a caráter do Brasil, para tal apresentação, mas o evento acontece bem longe da data que acontece no Brasil, pois é normalmente no Verão, em agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário