quinta-feira, 12 de abril de 2012

Acidente em Kyoto.

O que mais se falou no dia de hoje foi sobre o acidente em Kyoto.

No distrito de Higashiyama, nas área de Gion e Kawaramachi, onde um rapaz de 30 anos, a bordo de uma mini van, simplesmente ignorou o semáforo vermelho, avançando sobre os pedestre que estava atravessando a rua na faixa.

Mas, antes disso ele já havia batido na traseira de um táxi e numa dessa ruelas, estava em alta velocidade, nisso, num cruzamento ignorando a semáforo, acabou atingindo ao todo 18 pessoas.

E 7 acabaram falecendo, inclusive o motorista da Van que depois de atingir os pedestres, ainda levou sua van por mais 200 metros rua a frente e acabou batendo num posto violentamente, atingindo também um ciclista.

Ele sofria de epilepsia e segundo os médicos, eles haviam proibido ele de dirigir por representar um perigo na direção.
A empresa de entregas na qual ele trabalhava dizia que ele estava normal e que não sabia da doença dele.


Enfim, como agora é época de sakura, havia uma grande quantidade de pessoas visitando o local, para apreciar as flores de cerejeira.


Outra coisa que vem dominando os noticiários, é por causa da tensão provocada pela Coréia do Norte, com o possível lançamento de um foguete, que segundo os norte coreanos não passa de teste e até mostraram que havia uma sonda solar dentro dele.

Enfim, todos estão apostos, inclusive com bateria anti aérea, no caso pronto para interceptar o foguete caso sintam se ameaçados.
Até alguns voos para Okinawa, tiveram uma pequena mudança de rota, por motivos de segurança.

Na página do jornal Yomiuri tem algumas imagens em vídeo do local do acidente.


http://www.yomiuri.co.jp/stream/m_news/vn120412_4.htm?from=navlv


Nenhum comentário:

Postar um comentário