sábado, 31 de março de 2012

Cavaleiros do Zodíaco Omega.

Enfim, apesar do péssimo horário de transmissão da estréia do anime, aliás, só estréia não, é o que vai ficar na grade de programação do canal.


E como é de praxe, o primeiro capítulo aborda muita coisa junto, muitos fatos e poucas explicações de como se chegou até aquele ponto.

O que quero dizer é que o anime começa já com uma batalha envolvendo Seiya e um inimigo forte...é..é esqueci o nome dele e que este será o grande vilão a ser combatido.
Até porque ao que parece a Atena (vulgo Saori) está sob o efeito de algo envolvendo o novo inimigo, tipo, uma espécie de magia na qual ela luta contra o domínio dela.
Na verdade, assistindo novamente vi que ela foi atingida e isso ficou marcada nela.

Então, Seiya aparece na tela, vestindo o que seria a armadura de pégasus dourada em combate, num último golpe, e..........



..E daí já corta para outra história, onde aparece Kouga sendo treinado pela Shina, não muito interessado em se tornar um cavaleiro de Atena, pelo fato de não saber o que significa isso.

Até que o vilão ressurge, ao que parece não foi totalmente derrotado por Seiya e tenta levar Atena consigo.
Ela porém havia dado um amuleto em formato de losango, um cristal e nele está a aura se Seiya.
Como isso aconteceu ainda é um mistério, que talvez seja revelado totalmente só no final dessa saga.

O fato é que Kouga, no âmbito de tentar salvar Atena, se vê incapaz disso, e diante dos olhos vê Shina sendo praticamente aniquilada.

E com isso, munido de uma "raiva", ele acaba por "acionar" o amuleto e faz aparecer seu cosmo.
O amuleto, trás consigo uma nova armadura de pégasus, re-estilizada com a alma de Seiya, acompanhando-o.
Assim ele descobre a força do meteóro de pégasus.


Bom o capítulo se encerra por aí.

Mas, para os fãs saudosista, que acompanharam a Saga dos cavaleiros de Atena no início dos anos 90, não incluo aí a saga Lost Canvas, de certo vão estranhar os novos traços para o anime.

Uma evolução? Talvez, mas o que fica é que diferentemente dos traços rústicos porém definidos de antigamente, entra um estilo mais cartunesco, e que por vezes remete muito o novo estilo de animação dos animes.

Bom, eu sou das antigas e que não acompanhou de perto a evolução dos animes, ou mesmo a mudança, então estranhei sim, não achei pior ou melhor e sim diferente.
Mas, com o tempo se acostuma claro, desde que tenha um história no mínimo interessante, apensa de que é o único anime que realmente acompanhei do início até o fim, excluindo o Lost Canvas.

As diferenças de traço do primeiro, do Lost Canvas e de agora.






E já uparam o vídeo legendado do primeiro capítulo.




Se por um acaso o vídeo for tirado do ar.
Tem a intro mais a bertura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário