domingo, 22 de julho de 2012

Cartões médicos e atendimentos.

Bom, que já está à algum tempo no Japão, deve ter precisado ir ao médico alguma vez, se não foi..é sorte, mas pelo menos no dentista deve ter ido(ou não).


Enfim, o fato é que quem frequenta médicos, sabe que por vezes alguma clínica acaba não agradando, ou desde o começo ou com o passar do tempo a acaba-se trocando de clínica, e lá vai novamente preencher outro formulário e ganhar um novo cartão.

Eu não tenho muitos, conheço gente que deve ter de todas as clínicas da região, dada a quantidade de cartões, inclusive de hospitais.

Isso fora a caderneta de remédios, sim uma espécie de bloco onde colam um adesivo com os medicamentos atuais que esteja tomando, é como se fosse um histórico dos remédios que tem tomado e que são de acesso do local onde lhe são dados os remédios.

Já que essa caderneta independente do local onde foi, pode ser usado em qualquer lugar.
E hoje em dia as clínicas não "dão" (de lhe passar o remédio e não dar de graça) o remédio, apenas uma receita, que é usado normalmente numa espécie de farmácia que fica ao lado da clínica (geralmente).
Não é chegar e pedir o remédio, tem de ter a receita, claro, e um cadastro também se faz necessário.

Agora o atendimento médico daqui, deixa muito a desejar em se comparado ao Brasil, apesar dos equipamentos modernos à disposição.
Quase sempre, pelo menos pra mim é ou está com gripe ou é porque a minha dor é originada por estresse.
Incrível, como o diagnóstico é sempre o mesmo, sim claro, devo estra estressado mesmo, não não creio que seja a causa de tudo.
Fora isso vem aquele atendimento robótico em que o médico dá uma olhada, mexe e pá...você tem isso.
Quando muito te recomenda algum exame à mais, isso mesmo recomenda, quando deveria dizer que o melhor é fazer logo e pronto.

Só acho que o atendimento deveria ser mais "humano", porém esbarra-se nas normas das clínicas que deve ter tempo de atendimentos e que não se pode ficar num bate-papo com o médico.
E quase sempre nunca conseguimos expor totalmente o problema, já que acabam-nos atropelando e dando o diagnóstico sem ter ouvido todo o problema.
F*da pra caraleo, a pra piorar o teu humor, já que seu problema não foi resolvido por completo, vem a hora do pagamento.

Pra quem tem seguro social, beleza, quase sempre é um valor baixo, excetuando o fato de ter feito algum tipo de exame, tipo, de sangue, ressonância e talz.
O problema mesmo é que dependendo do lugar, demora-se um século até que você seja chamado.
E não é brincadeira não, cheguei a ficar mais tempo esperando para pagar do que ser atendido, coisa de mais de 1 hora (!?), chega a ser desanimador o tempo que se leva para sair de uma clínica.

Consulta relâmpago, mas atendimento final uma lesma.

Coisa de Japão.

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