domingo, 30 de setembro de 2012

Fanático = estúpido.

Como o título diz, eu acho que todo fanático é estúpido, quer dizer todo não, mas a maioria, já que existem exceções.

foto: vírgula.com.br

Enfim, independente do que seja, seja futebol, jogos(games), marca, religião, etc...fanatismo é sinal de irracionalidade pura.
Já que o bom senso neste casos desaparece, se existir, claro, caso contrário não existe.

E exemplos para isso tem aos montes, nem precisa procurar muito.

Mas, o que chamou atenção essa semana, foi uma confusão criada no jogo entre São Paulo e Coritiba, o jogo em si acabou em empate e tal.

Só que no final o jogador Lucas do São Paulo resolveu dar sua camisa a uma torcedora, que estava na parte da torcida do Coritiba, e pelo que li ela gritou o nome dele durante toda a partida.

Aí, a coisa menos pior do que deveria acontecer é pedir para que a guria, acompanhada de seu pai, se retirar daquela parte (já que tinha um monte de selvagens a sua volta) e o que aconteceu é que quando a guria recebeu a camiseta do jogador, deu aí uma pequena confusão, onde torcedores cercaram a guria, exigindo a camiseta do jogador, aliás tentaram a todo custo arrancar a camiseta.

E ameaçaram a guria e seu pai.

E pô, pra que ameaçar a guria por causa de uma camiseta?...ah vátomanocú...

Pra quê brigar por coisa tão fútil?

Por isso que acho que fanático é estúpido, porque não pensa, e se não pensa é irracional, aliás, muitos animais pensam mais que estes seres acéfalos.

E já cansei de ver brigas, discussões estúpidas, sem sentido algum, por coisa mínima, sem noção.
Não que uma briga vá resolver algo, mas brigar por coisa estúpida deixa a situação bem pior.

Falo isso por que cansei de abrir um site de notícias e ver, briga de torcida deixa tantos mortos e feridos.
Torcida arruam confusão dentro e fora do estádio.


Sério, quando não brigam dentro do estádio, brigam fora.

Acho que esse povo não vai aos estádios para torcer, e sim pra tretar...o pior, pagam pra brigar.

E por aqui, já vivendo à anos, nunca vi nos noticiários algo relacionado à isso, brigas de torcidas.
Aqui todo mundo é civilizado, torcidas se misturam, mas nem por isso ninguém tenta se matar, porque não tem sentido algum.

Isso prova que o povo brasileiro(torcedor) não tem condições de representar a torcida brasileira na Copa do Mundo.
Imagina quanto estúpido brigando nos estádios para o mundo todo ver, pior, saindo tiroteio, vandalismo, depredação, marca das torcidas, dos torcedores fanáticos.

Cara, torcer é uma coisa, até sadia, mas brigar????
Coisa de animal irracional.

O link da noticia no Vírgula.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2012/09/30/310003-torcedores-do-coritiba-tentam-agredir-menina-fa-de-lucas-apos-jogo-no-couto-pereira#11

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tufão de número 17!

O tufão de número 17 vem atingindo o sul do Japão no momento.

Mais na região de Okinawa, onde os ventos estão extremamente fortes e pelo noticiário vi que derrubou placas, danificou lojas e chegou a tombar um caminhão de porte médio para grande.

Até as 8 da manhã de hoje (29) 22 cidades na região sul, mais em Okinawa estão sem energia, e o apagão atinge pelo menos mais de 47500 residências.

Pela trajetória, este tufão irá passar exatamente por cima do país, de sul ao Norte.

Logo, o que se pede é cuidado na hora em que o tufão estiver passando em sua região.




domingo, 23 de setembro de 2012

Treta na China..ou melhor protestos (!?)

Desde uns tempos pra cá o que foi noticiado na mídia.


Foi o protesto, ou melhor os protestos na China, impulsados por conta de uma briga, rixa, sei lá...de tempos atrás.

Envolvendo umas ilhas no sul do Japão, perto de Okinawa.

As ilhas chamadas de Diaoyu pelo lado Chinês e Senkaku por parte do Japão sempre foram polêmicas, porém o Japão resolveu comprar as ilhas do proprietário, custou alguns milhões de ienes, e deu-se o estopim para o conflito.


Então, os chineses resolveram protestar....mas pera...a China é comumente conhecida como uma nação que censura tudo da forma que lhe convém, ou que venha "ameaçar" sua política.


Logo, houve "permissão" para que os protestos fossem realizados, já que envolvia interesses do país.
E o que seu viu foi é baderna, vandalismo e muitos chineses mostrando sua fúrias com produtos japoneses, em especial, automóveis, objetos que foram alvo de vandalismo primata, pessoas destruindo bens, como se isso adiantaria para alguma coisa.

Mesmo assim os pseudo-protestos continuaram além de Pequim, se estendendo para outras localizações, e assim muitos japoneses que moram por lá, sentiram acuados, com a possibilidade de virarem alvos destes protestos.

E ao que parece a intensidade dos protestos diminui, deflagrado por protestos paralelos a causa principal.
Tipo, abriu-se um precedente já que tava rolando protesto mesmo, para que muitos reivindicassem liberdade de expressão e fim da censura.

E isso foi o ponto em que o governo resolveu dar um basta e censurar estes manifestantes, prendendo-os.
Ou seja, foram manipulados só por causa dos interesses dos governantes e não da dignidade do povo, usando o mote de soberania e tal.
Uma espécie de lavagem cerebral para os menos instruídos e deu no que deu.

O fato é que muitas empresas japoneses instaladas por lá, sentaram para avaliar se compensa mesmo continuar por lá, depois dessa confusão.
E venhamos e convenhamos que muitos chineses melhoraram de vida ou de perspectiva por conta da abertura de mercado da China e a vinda de muitas empresas estrangeiras, por conta da farta mão de obra barata e matéria prima, incluindo empresas japonesas.
Nesse ponto vale ressaltar que a entrada dessas empresas trouxe a geração de muitos empregos e por algum motivo um grupo de pessoas cegas por algo "irrelevante" acabasse desestabilizando tudo...
A saída empeso de mutas empresas, pode causar um impacto negativo no que tange a empregos, ou seja, para onde iriam todas as pessoas hoje empregadas nessas indústrias?

Voltariam para o interior? Mendigariam pelas cidades? Homeless?

Fica claro que o vandalismo mais prejudicou do que ajudou nessa causa, causando aí um alerta de possíveis conflitos de relação diplomática.

Mas, como o governo Chinês não é tonto e sabe que causar uma ruptura diplomática, poderia haver possíveis retaliações com outras nações.
E ela fazendo parte da OMC, causaria um tremendo mal estar por lá.

Tanto que o governo Chinês, delegou representantes para ir à Tokyo tentar acalmar os ânimos antes dos ministros dede relações exteriores de ambos os países se reunirem na assembléia geral da ONU.

E por aqui, houve protestos sim, por partes do japoneses em frente a embaixada da China, mas nada de baderna, vandalismo ou coisa do gênero, do naipe que se viu lá na China.


Ou seja, a grande culpado por esse mal estar foi o próprio governo chinês e não do povo em si, já que foram manipulados.

Com essa história de que as empresas japonesas estariam pensando em tirar suas linhas de produção da China, criou-se um clima entre os brazucas aqui do Japão, de que elas voltariam pra cá e com isso em tese aumentaria a oferta de empregos.
Logo, esse povo começou a descer a lenha nos chineses e tal.

Como esse povo é ingênuo, pra não dizer sem noção, já que penso que não acompanham noticiário e tal, não devem saber ou ignoram o fato de que o Japão depende das exportações em muitos setores da economia.
E com o iene forte, diante do Dólar e agora do Euro, faz com que os compradores, fiquem mais cautelosos nos pedidos, além do fato de que a Europa vive momentos de tensão por conta de problemas nas economia de vários países, os EUA ainda tentam se levantar do baque que sofreu em 2008.

Ou seja, com o encarecimento dos produtos as empresas teriam de lidar com um lucro menor ou diminuir suas despesas, ou até mesmo as duas coisas.
Ou seja, não haveria um ganho rela em termos de salário, que é o que quase todo brasileiro coloca como principal prioridade ou exigência na hora escolher um serviço.

Mas, estes se esquecem de que não adianta exigir bons salários se a qualidade não tem condiz com o que almejam.
Explicando melhor, o povo quer receber bons salários, ter empregos à disposição, mas não se comprometem com nada.
Emprego em abundância abre o precedente para que muitos fiquem pulando de galho em galho, ou melhor de serviço em serviço, procurando os que paguem melhor e foda-se o resto.
Com a falta de opções, muitos tiveram de rever esse conceito e tiveram de aprender na marra a pelo menos trabalhar direito para manter seus empregos, senão..RUA!! KUBI!!

Com a volta de empregos em abundância traria novamente essa putaria toda.
Sem contar que a qualidade dos serviços dos tupiniquins decaiu muito nestes últimos anos.
A imagem que os primeiros dekasseguis formaram perante os japonese foi totalmente deturbada por essa nova geração, claro que generalizar não é correto, até porque uma pequena porcentagem realmente mantém a postura dos primeiros dekasseguis.

Ou seja, trabalham, coisa rara de se ver atualmente em muitas pessoas, e isso fica estampado logo de cara, basta olhar para a cada do cidadão que já se percebe que ou é vagabundo, folgado ou as duas coisas.

Em suma, se as empresas japonesas tirarem suas linhas de produção da China, de certo é que não voltariam pra cá, pelo motivo que descrevi a acima.
E os principais locais das novas instalações seriam países como Taiwan, Vietnam, Bangladesh, Cingapura entre outros países cuja mão de obra seja barata.

Aqui, vê-se que a mão de obra é cara e não compensa reduzir os ganhos sem ganhos relevantes de qualidade.
Aliás, o que as empresas querem é seus produtos sejam descartáveis, os bens sejam menos duráveis, por isso é necessário produzir por menos, e com qualidade mediana, ou pode-se dizer de obsolência programada onde as pessoas trocariam suas coisas de tempos em tempos.


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

iPhone 5 no Japão filas e furtos.

Bom, meio continuando o post que fiz sobre o assunto.

foto: Reuters


Eis que chegou o tal dia do lançamento do iPhone 5.

Por aqui, como em qualquer outro canto do mundo (outros 8 países), teve filas e mais filas em frente a loja da Apple ou em uma das operadoras de telefonia.

Enfim, teve um japa que ficou plantado desde o começo da semana, aliás, acho que foi desde o final de semana em frente a loja da Apple.

Ansiedade? Pressa?...hum..não sei dizer.
Acho que deve ser pelo fato de ter lá seus 5 minutos de fama, já que o primeirão da fila acaba sendo filmado e fotografado exaustivamente pelo mídia.

É uma diferença enorme desde quando peguei meu primeiro celular da Apple, no caso o iPhone 3G, nem era popular, os smartphones por aqui ainda eram raros.
O aparelho que tinha mais tempo era o BlackBerry, mas nunca foi unanimidade, depois vieram o Onmia da Sansung e talz.

Quando troquei para o iPhone 4, a coisa já foi mais difícil, já que se não fosse feito reserva dificilmente se conseguia um aparelho ali, no ato.

Agora, com a popularidade do smartphone de Apple, causou esse rebuliço.

Enfim, todo estoque inicial, das reservas foram praticamente esgotadas, agora é jeito é esperar um novo lote.


E outro notícia que ganhou destaque na mídia, foi de que ladrões arrombaram algumas lojas da Softbank e AU e roubaram aí pelo menos 220 aparelhos do iPhone 5.
Isso aconteceu na região de Kansai, em Osaka e Hyogo.

A ação foi rápida e não levou muito tempo para os ladrões invadirem o local e pegarem o que queria e virar fumaça.
A polícia trabalha com a hipótese de que seja o mesmo grupo, que tenha cometido os furtos, já que o raio de ação não foi distante entre os locais que foram arrombados.

Então, quem comprar na mão dos caras achando que farão um bom negócio, estarão ferrados, já que tem como identificar cada aparelho.
Bom, foi o que pensei, se a Apple trabalhou direitinho, tem os números de identificação de cada unidade e assim que alguém tentar ativar o aparelho, será pego com a boca na "butija".

Ou seja, perde o dinheiro que deu na mão do ladrão, e ainda vai ganhar um passeio ao distrito policial.

Logo, é de se pensar que estes aparelhos serão levados para fora do país.

Tem de ser muito estúpido para achar que não será possível identificar os aparelhos furtados.


Ah sim, na Apple Store de Ginza (Tokyo), chegou a ter pelo menos 1000 pessoas na fila.
foto: YomiuriShinbun


E, claro, a Apple também disponibilizou sua nova versão do iOS, no caso o iOS 6, que trás muitas coisas.
Mas, nem olhei tudo, teve integração com Facebook (desnecessária), já tinha o do Twitter e eliminaram os ícones do YouTube e do Google Map.

Eu já sabia disso, mas PQP..que fod@, pelo menos no iPhone bastou baixar o aplicativo na AppStore.
O problema é que ainda não saiu a versão para o iPad, agora tem de ficar naquela putaria de entrar no site pelo Safari, e adicionar a página na sua área de trabalho.
E acessando-a, você tem de entrar pelo browser.

Apple tá foda, tá começando com as putarias.

Por isso que digo que fanboy é estúpido, lambe a empresa e ela "fura o zóia", e o pior é que o povo ainda continua lambendo a empresa...Tenso, muito Tenso.


Anyway, eu fiquei de fora desse lote inicial, o jeito vai ser esperar.


Olha a cara do manolo, primeiro da fila, que ficou 5 dias plantado a espera do aparelho.

foto: Reuters

Cirque Eloize (Cirque de Soleil).

Bom, olhando a newsletter que recebi da empresa que promove o circo de Soleil, deparei-me com a notícia de que essa "Nova" atração virá por aqui (Japão) no início do ano que vem.


Serão apresentações curtas, no sentido de períodos curtos em cada localidade.

Promovido aqui no Japão pela Fuji Television.

Os ingressos começam a serem vendidos a partir do dia 22 deste mês, direto do site da Fuji Direct.

Para compras em outros pontos de venda, só começam no final de Outubro.
Pela ordem em que a atração irá passar.

Tokyo 1;

2013/02/15 ~ 16.

Fukuoka;

2013/22 ~ 24.

Nagoya;

2013/02/27 ~ 03/03.

Tokyo 2;

2013/03/06 ~ 22.

Osaka;

2013/03/27 ~ 31.

E o preço do ingresso.

Assento S = 9800 ienes.

Assento A = 7800 ienes.

Assento B = 6800 ienes.

# Em Fukuoka só há assentos da classe S e A.
#2 Crianças de 3 anos até idade de Shogaku são classificados na categoria "Criança", que pagam menos.

Pelo que andei vendo, de primeira achei que fosse uma atração menor do Cirque de Soleil, mas pesquisando vi que se trata de um outro Circo e que fecharam uma parceria com o Cirque de Soleil para que ganhasse maior visibilidade, pelo fato do circo ser famoso em todo mundo.

Logo, este Eloize, ganha chancela do selo de qualidade do Cirque de Soleil.

Eles, são mais conhecidos na região da Ásia e ganharam status depois dessa parceria.

Trata-se de um espetáculo de proporções menores que pode se locomover para qualquer lugar de forma rápida.
 Com espetáculos misturando música, dança e artes circenses, é líder mundial em artes circenses contemporâneas.

Site oficial: http://ididid.jp/

Fuji Direct: http://fujitvdirect.jp/pc/index.jsp

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

iPhone 5...algumas infos no Japão e fila de reserva!?

Bom, dia 12 foi "o" dia.

O dia em que a Apple resolveu matar todos os rumores a cerca do novo modelo do iPhone.

Enfim, dispensa falar muito, já que praticamente quase todo site divulgou tudo quanto é coisa sobre o aparelho e suas especificações.

Logo, seria perda de tempo ficar falando das specs dele.

Minha opinião é que apesar da pequena mudança visual, tá de bom tamanho.
Já que aumentar isso já começaria a ficar com jeito de trambolho, vide o Galaxy e o Lumia.
E não tenho nada contra estes aparelhos ou qualquer outro e nem sou fanboy da Apple.

Pelo contrário, eu não puxo saco de empresa.

Bom, pra quem está no Japão, fiquei sabendo de algumas coisinhas a respeito de planos e tal.

A pre-order do aparelho começou na tarde dessa sexta (14), pelas operadoras Softbank e AU.

Bem, como eu já tenho o iPhone desde o 3, então segui pela Softbank mesmo.

As infos que tenho aqui é sobre a Softbank, logo não posso dizer muito sobre os planos da AU.

A primeira coisa é...prepare-se pois a conta vai aumentar...isso mesmo, a partir dele a conta de manutenção sofrerá um pequeno aumento.
Assim como o valor do aparelho vai sofrer um "UP".



Bom, vamos lá.

O basicão é...¥ 980 pelo White Plan + ¥315 pelo basic plan de internet (vulgo provedor, pra ficar mais fácil de entender) + ¥ 5460 pelo plano de packet houdai.

Logo, só aí dá  ¥6755.

Depois vem a parte do modelo do aparelho, que serão 3, 16GB, 32GB e 64GB nas cores branco ou preto.
Nas parcelas de cada (24x) fica assim...

Lembrando que o desconto pelo plano é no valor de ¥2140/mês.

- 16GB = ¥ 2140 por mês (¥ 51360) ; com o desconto, o valor de cada parcela é de ¥ 0, logo o valor da manutenção será a partir de ¥ 6755/mês + o que você gastar.

- 32GB = ¥ 2570 por mês (¥ 61680) ; com o desconto, o valor de cada parcela será  de ¥ 430/mês e o valor da manutenção será a partir de ¥7185/mês + seus gastos.

- 64GB = ¥ 3000 por mês (¥ 70000) ; com o desconto, o valor de cada parcela será de  ¥ 860/mês e o valor da manutenção será a partir de ¥7615/mês + seus gastos.

E esse novo modelo usará a tecnologia 4G LTE, deixando para trás a rede 3G e isso, claro terá um custo.
Para aderir ao novo modelo de transmissão (obrigatório se for pegar o iPhone 5) deverá pagar uma taxa de mudança no valor de ¥ 3150...lembrando que é UMA ÚNICA VEZ E NADA MAIS (é uma espécie de taxa de inscrição).

Bom, é isso que fiquei sabendo.

Quem quiser se desfazer do seu antigo aparelho, dá pra entregar em troca de um valor de volta, quer dizer, um valor de abatimento por mês na sua conta.
No meu caso, que tenho o iPhone 4, esse valor seria de ¥8 ml ienes, abatido ¥1mil por mês.
Já no modelo 4S o valor é maior, mas não lembro bem quanto seria, acho que o dobro do valor do meu.

Enfim, não volta em dinheiro e sim em desconto na conta.

E dá pra deixar habilitado o esquema de uso no aparelho antigo, tipo, somente em ligações de emergência e tal, não há acréscimo no valor, obviamente que tem de pagar as suas taxas de manutenção, seria o mesmo que poder usar os dois aparelhos, o novo e o velho.

Acho que é isso, mas quem tiver dúvida basta se dirigir a uma loja da Softbank e boa sorte, porque em termos de atendimento é uma porcaria.

Saudades do atendimento da Docomo.


Bom, e por acaso abri o site de notícias japa e me deparo com a matéria mostrando (em Tokyo), fila de pelo menos 500 pessoas para fazer a reserva do aparelho, logo no primeiro dia que iniciaram as reservas.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mais um brazuca preso!

Antes de falar sobre o título do tópico...

Bom, no post passado eu citei sobre o possível terremoto de Nankai...

Enfim, achei um gráfico que mostra mais ou menos a proporção de mortes que este tremor pode causar em todo território nipônico.



Dá pra ver que em Shizuoka o bicho vai pegar.

Enfim, ainda sobre tremores, completou-se 1 ano e meio desde o Tsunami que devastou a região nordeste do país.
E ainda há 2846 pessoas desaparecidas, claro que é impossível que estejam vivas, mas muitos ainda esperam para pelo menos acharem os corpos.
E vendo ontem na TV, mostrou algumas pessoas que conseguiram achar os corpos de parentes, quer dizer, conseguiram não, foram avisados para fazer o reconhecimento dos corpos.

E como ainda há muitos escombros por lá, provavelmente mais corpos serão achados.
Outro dia acharam um corpo de uma senhora numa formação de pedras a beira mar.


Mudando um pouco de assunto, e é até inconveniente falar sobre o caso, mas....hunf..shikatanee..

Enfim, mais crime envolvendo um brasileiro, dessa vez na província de Gunma.

Um Brasileiro (FDP) residente em Ibaraki, foi preso pela polícia de Gunma por ter assaltado um loja de conveniência, o valor foi de um pouco menos de 200mil ienes.

Mas, pra falar a verdade o valor pouco importa, o fato é que o filhodeumaputa FURTOU e ameaçou o atendente em questão na hora do crime.
E graças a informações onde delatavam o veículo usado, além das imagens do circuito interno, chegou-se até o culpado, que acabou confessando a safadeza.

FOD@..o que leva um desgraçado desses a roubar?
Já que serviço tem, basta querer trabalhar.

Mas, sabe o que é pior, ouvir comentários do tipo, se sujou só por isso, se fosse x milhões de ienes até que ia.
Ou seja, um desgraçado se sujeitaria à isso por uma merreca maior..PQP.

Olha a mentalidade dos brazucas, obviamente que é uma parcela pequena, mas por causa destes todo mundo se fode em verde e amarelo.

Esse povinho merece apanhar de cinta na cara, todos os dias que estiverem na cadeia, pra ver se tomam vergonha nessa cara.
Isso vale para o imbecil que comentou justificando que o crime só compensa se for um valor maior.