sexta-feira, 14 de setembro de 2012

iPhone 5...algumas infos no Japão e fila de reserva!?

Bom, dia 12 foi "o" dia.

O dia em que a Apple resolveu matar todos os rumores a cerca do novo modelo do iPhone.

Enfim, dispensa falar muito, já que praticamente quase todo site divulgou tudo quanto é coisa sobre o aparelho e suas especificações.

Logo, seria perda de tempo ficar falando das specs dele.

Minha opinião é que apesar da pequena mudança visual, tá de bom tamanho.
Já que aumentar isso já começaria a ficar com jeito de trambolho, vide o Galaxy e o Lumia.
E não tenho nada contra estes aparelhos ou qualquer outro e nem sou fanboy da Apple.

Pelo contrário, eu não puxo saco de empresa.

Bom, pra quem está no Japão, fiquei sabendo de algumas coisinhas a respeito de planos e tal.

A pre-order do aparelho começou na tarde dessa sexta (14), pelas operadoras Softbank e AU.

Bem, como eu já tenho o iPhone desde o 3, então segui pela Softbank mesmo.

As infos que tenho aqui é sobre a Softbank, logo não posso dizer muito sobre os planos da AU.

A primeira coisa é...prepare-se pois a conta vai aumentar...isso mesmo, a partir dele a conta de manutenção sofrerá um pequeno aumento.
Assim como o valor do aparelho vai sofrer um "UP".



Bom, vamos lá.

O basicão é...¥ 980 pelo White Plan + ¥315 pelo basic plan de internet (vulgo provedor, pra ficar mais fácil de entender) + ¥ 5460 pelo plano de packet houdai.

Logo, só aí dá  ¥6755.

Depois vem a parte do modelo do aparelho, que serão 3, 16GB, 32GB e 64GB nas cores branco ou preto.
Nas parcelas de cada (24x) fica assim...

Lembrando que o desconto pelo plano é no valor de ¥2140/mês.

- 16GB = ¥ 2140 por mês (¥ 51360) ; com o desconto, o valor de cada parcela é de ¥ 0, logo o valor da manutenção será a partir de ¥ 6755/mês + o que você gastar.

- 32GB = ¥ 2570 por mês (¥ 61680) ; com o desconto, o valor de cada parcela será  de ¥ 430/mês e o valor da manutenção será a partir de ¥7185/mês + seus gastos.

- 64GB = ¥ 3000 por mês (¥ 70000) ; com o desconto, o valor de cada parcela será de  ¥ 860/mês e o valor da manutenção será a partir de ¥7615/mês + seus gastos.

E esse novo modelo usará a tecnologia 4G LTE, deixando para trás a rede 3G e isso, claro terá um custo.
Para aderir ao novo modelo de transmissão (obrigatório se for pegar o iPhone 5) deverá pagar uma taxa de mudança no valor de ¥ 3150...lembrando que é UMA ÚNICA VEZ E NADA MAIS (é uma espécie de taxa de inscrição).

Bom, é isso que fiquei sabendo.

Quem quiser se desfazer do seu antigo aparelho, dá pra entregar em troca de um valor de volta, quer dizer, um valor de abatimento por mês na sua conta.
No meu caso, que tenho o iPhone 4, esse valor seria de ¥8 ml ienes, abatido ¥1mil por mês.
Já no modelo 4S o valor é maior, mas não lembro bem quanto seria, acho que o dobro do valor do meu.

Enfim, não volta em dinheiro e sim em desconto na conta.

E dá pra deixar habilitado o esquema de uso no aparelho antigo, tipo, somente em ligações de emergência e tal, não há acréscimo no valor, obviamente que tem de pagar as suas taxas de manutenção, seria o mesmo que poder usar os dois aparelhos, o novo e o velho.

Acho que é isso, mas quem tiver dúvida basta se dirigir a uma loja da Softbank e boa sorte, porque em termos de atendimento é uma porcaria.

Saudades do atendimento da Docomo.


Bom, e por acaso abri o site de notícias japa e me deparo com a matéria mostrando (em Tokyo), fila de pelo menos 500 pessoas para fazer a reserva do aparelho, logo no primeiro dia que iniciaram as reservas.


3 comentários:

  1. Vou para o japão e gostaria de comprar o Iphone 5.
    Ele vem desbloqueado de fabrica, ou só com o contrato?
    Vou ter problemas em usa-lo no Brasil?
    Quanto ele custa?

    ResponderExcluir
  2. Aqui oficialmente não se vende aparelhos desbloqueados.

    Os oferecidos pelas lojas são atreladas a elas, pois desbloqueio aqui é algo que pelo menos por enquanto não é uma possibilidade a ser levantada pelas operadoras.

    E nãos e vende aparelho avulsos oficialmente, claro que há lugares que vendem o aparelho desbloqueado, porém com um preço proibitivo, chegado até a custar o dobro do preço se retirado numa operadora.
    Nas operadoras, dá pra pegar o aparelho pagando à vista ou nos casos normais, em planos parcelados.
    Pegando à vista, caso queira se desvincular da operadora, só pagará uma multa de rescisão.

    E tenho minhas dúvidas quanto ao uso no Brasil, já que ouvi relatos de que a rede 4G LTE do Brasil é um pouco diferente das usadas por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio, sim a rede 4G será de um padrão diference aqui no Brasil, dessa forma nao vai possibilitar o uso aqui de qualquer maneira.

      Gostaria de te perguntar em quais locais seria possivel adquirir um Iphone5 desbloqueado, sem vinculos com operadoras. Isso nao seria possivel na Apple Store do Japao? e perdoe a minha ignorancia, quais locais posso achar uma ai no Japao? estou viajando prai no final de Maio e gostaria de trazer um desses aparelhos.

      Excluir