quarta-feira, 18 de setembro de 2013

De volta à Matrix.

Depois que um mês sem internet, volto com a vida ao normal.

Sem internet entre aspas, já que ainda podia fazer as coisas pelo celular, mas não é a mesma coisa.
E depois que se acostuma com a telas grandes, fica difícil se acostumar a olhar apenas para uma mini tela.

Meu iPad ficou criando poeira praticamente.


Enfim, configurar a internet não foi uma coisa tão simples, como deveria.
Apesar de vir com um CD com os métodos simplificados de como se fazer a configuração, a senhora NTT (empresa telefônica) envia um CD onde ele só funciona num sistema operacional japa, ou seja, não roda, nem com reza braba, algumas vezes um CD desses roda, mas fica com os caracteres estranhos, enfim daria na mesma.
O irônico é que no CD vem escrito, configuração extremamente fácil (sic).


E o jeito foi configurar manualmente, e daí outra novela.

Já que no site da empresa, que tem até explicações em PT-BR, continha erros, erros onde não me levavam em local algum, só mais frustrações à ponto de querer chutar a mesa.

E no final, com uma certa dose de paciência descobri o erro e eu mesmo acabei achando a saída e configurando o modem de maneira totalmente intuitiva (minhas experiência do passado foram fundamentais para sacar o erro).

E depois disso a coisa funcionou como deveria desde o início.

A banda está longe do prometido ainda, o plano é de 1gbps (Hikari Next Hayabusa), porém em medições parciais tem dado um pouco menos de 200mbps de download.

Pode ser estranho, mas como há pessoas que consigam viver sem internet?
Caramba, eu tenho um troço só de ficar um tempo sem pode ler minhas news e por aí vai.

Só nesse um mês longe da internet teve um caminhão de acontecimentos.

Bom, agora resta saber que se terei pique de postar regularmente.

*de certo que eu faça um mini tutorial de como fazer a configuração da internet, já que comigo a coisa foi bem diferente do que foi mostrado como exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário