sábado, 16 de novembro de 2013

[blog/games] Testando o PS4, organização tosca.

Como havia postado anteriormente as Sony está fazendo um tour por algumas cidades do país para promover o novo console dela.
Que só chega em fevereiro (por aqui).






Enfim, o dai chegou e fui lá conferir, de início poucos interessados e muitos curiosos.

E o evento deu seu início e não poderia ser pior, já que antes mesmo de liberarem a entrada, notei a falta de organização.
Ou seja, a organização falhou miseravelmente desde o início, digo desde o início, pois se arrastou o tempo todo.
Filas, mal organizadas, falta de informação, staff´s mal orientados e era nítido que sabiam somente o básico do básico.
E logo de cara, rolou o que acho uma enorme sacanagem, pra poder jogar seria necessário quase que obrigatório a inscrição de sua conta da PSN no PlayCommu, um espécie de comunidade virtual do Playsation.


Quando digo quase obrigatória é porque se não tiveres, era passado para trás, eles dando preferência para estas pessoas.
Outra coisa seria ser assinante da PSplus, nisso eu me encaixava, só não contava que mesmo logando na PSN pelo celular, não aparecia que era membro da PSPlus, aprecia apenas meu perfil da rede.
Somente logando no site da PSN internacional que apareceu eu era assinante da Plus, mas só isso não foi suficiente.
Pois eu falei, não sei porque raios isso não aparece na PSN japa, só aparece na PSN de fora do país, lembrando que minha conta principal é japa.
Os staff´s olharam pra mim com cara de c*, sem saber o que fazer, mas nesse meio tempo eu havia feito as pressas minha inscrição nessa PlayCommu, e o cara olhou por cima e liberou.
Mas, até isso acontecer passou várias pessoas à minha frente.

Organização de merda, isso resume tudo.


Bom, depois disso é claro que se perde todo aquele clima e vontade de aproveitar a jogatina, 10 minutos diga-se passagem.
E não me senti a vontade para jogar, além de tudo isso, o cara que estava logo atrás, tinha um bafo "du" caralho, parecia que havia comido merda no café da manhã.

Deixando tudo isso de lado.

O controle DualShock 4 é bonito e mais pesado que o Dualshock 3, ruim isso?
Nem pensar, pois não parece ter o aspecto de controle XingLing como seus antecessores.
O painel de Touch localizado no centro do controle é também "apertável", tipo um botão mesmo, algo que não sabia até então (acho que li sobre isso).
Tem uma boa pegada, porém o desenho do controle segue o mesmo, com o direcional esquerdo num lugar meio ruim.
Nesse caso o controle do Xbox é muitíssimo melhor.

O jogo estava rodando numa Bravia 40 polegadas, e acredito que estivesse rodando a 1080p e não houve engasgos ou qualquer slowdown, muito menos bug´s.

A impressão inicial do console foi boa, apesar dos pesares.

No lounge havia outros jogos, assim como o PSVita TV, mas tudo isso me desanimou de um jeito que minou minha expectativa sobre o evento em sim.

Mas, o que se mostrou diferente foi a quantidade de gente no local, o jogo Killzone Shadow Fall foi o mais requisitado.
O que mostra uma nova vertente, influencia ocidental?
Quem sabe, já que FPS não é e nunca foi forte no Japão, porém olhando mais de perto isso, Battlefield 4(PS3), que estreou a pouco tempo no país, em sua primeira semana de vendas, vendeu mais de 200 mil unidades, chutando Pokémon para o segundo posto, além do que GTA V, vendeu surpreendentes 500mil unidades (PS3).

O site da PlyCommu: https://commu.jp.playstation.com/welcome/welcome.html?hfclick=HDR_comutopp

Nenhum comentário:

Postar um comentário