quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[game] Playstation 4, o fim de uma espera.

Bom, isso aqui ainda não é o hands on sobre o console, já que não tenho tido tanto tempo e disposição para olhar tudo o que o console oferece.


Mas, seria um pouco da peregrinação até eu conseguir o console 4 dias depois que fora lançado nos EUA e Canadá.

Yep, eu já estava conformado em pegar o console apenas em fevereiro próximo, quando o console será lançado por aqui.

Mas, do nada, um imprevisto que fez com que eu acabasse tendo o meu pedido cancelado na Sony Store, muito por erro meu mesmo, e depois contactado o customer center, era só refazer o pedido.

Daí do nada, resolvi fazer a pre-order na Amazon UK, que apesar de lançar pelas bandas de lá no dia 29 deste mês, eu receberia o aparelho somente no meio de dezembro.

Porém, eu havia assinado na Amazon US um ícone que era pra me avisar quando eles disponibilizariam novas unidades, até então estavam todas esgotadas.

Foi aí que, no dia 14 recebi uma mensagem da Amazon US, avisando sobre a disponibilidade de um Bundle, fui conferir, e pensei, se há o bundle, quem sabe há apenas o aparelho.

Batata, 3 horas da tarde de uma sexta-feira, eu fazendo meu pedido do console, para minha sorte, e ao mesmo tempo cancelando a versão UK.


Nesse meio tempo, houve um temporal criado sei lá por quem e por onde, de que uma enxurrada de gente reclamou no site da Amazon, de que os consoles estavam apresentando problemas, dos mais diversos.
Correu o boato de que o console fora sabotado, pelos próprios trabalhadores, o fato, exploração infantil e regime quase que de escravidão.

Eu tinha conhecimento de alguns, e os dias que se passaram se tornaram mais angustiantes.
Tanto pelo tempo de esperar assim como a possibilidade de ser o azarado.

Console em mãos, todo cuidado.
Verifiquei a porta HDMI, que era onde apresentava um dos problemas, abri a capa pra verificar se o HDD estava travado e parafusado.
E resolvi ligar, apreensivo, já que no começo até carregar e atualizar o sistema vem aquela coisa que passa na sua cabeça....será..será??

E pra minha alegria o console ligou normalmente, sem maiores problemas aparentes, feito toda a configuração inicial, terminou-se a tensão .

Enfim, eu peguei diretamente da Amazon, e paguei apenas os U$399 + 59,96 por um jogo e no total veio U$50 de frete mais impostos.
O Brasil deveria copiar isso, sobre os impostos.

A entrega do console foi rápida e tranquila, não posso dizer o mesmo sobre os jogos.
Peguei o console e mais um jogo.

Porém, dias antes do lançamento oficial a Amazon resolveu fazer uma promoção (fiadaputa, fui "obrigado" a comprar), era a promoção 2 buy 1 get, ou seja o famoso leve 3 e pague 2, porém tanto Killzone quanto Knack não estavam sendo enviados para fora dos domínios (território) dos EUA.

Complicou tudo, já que inicialmente eram os jogos que estava querendo.
Então tive de me contentar com os multiplataformas.

E o console está funcionado perfeitamente por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário