sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Kakuseizai!

Drogas...

Pra quem assisti TV,ou melhor noticiários,já deve saber que todo santo dia se veicula a notícia de que uma cantora até famosa,Sakai Noriko(se não me engano) usava,usou drogas,juntamente com seu parceiro,que aliás foi ele quem apresentou a porcaria a moça.

Com ela também foi apreendida uma quantia mínima da droga.

Enfim,já estou de saco cheio de ver isso,sendo que o mesmo ocupa um espaço considerável nos noticiários.

Aqui o porte e consumo de drogas é considerado um dos crimes que a população mais repudia,logo ela tá é ferrada.
Eu nunca vi e nem quero ver essa porcaria,mas já ouvi relatos de pessoas próximas que fumavam maconha,mas nunca questionei a veracidade,pois é algo que não me interessava.

Outra coisa que voltou a ter destaque no noticiário é sobre a influenza,que matou até agora 10 pessoas aqui no arquipélago e sobre a possibilidade que nos próximos meses sejam de risco para a ploriferação em massa do vírus.
Já que se entra na época de outono,e muitos locais já estão disponibilizando álcool para que as pessoas usem-no no intuito de "combater" o contágio,em locais públicos diga-se de passagem.
E a campanha se disseminou em vários locais,até mesmo nas fábricas.

Logo,toda cautela se faz necessário,até porque ainda não começou a ser distribuído a vacina contra o vírus,muitos laboratórios disponibilizaram vários remédios,mas espera-se que a OMS faça a homologação e dê o aval pra haver a distribuição.
Muito se falou sobre o Tamiflu,mas se auto-medicar pode trazer conseqüências nada agradáveis,a contar sobre os efeitos colaterais.
Sinceramente não estou a fim de ficar de molho em casa,não que eu não queira,o fato é que eu não posso.


E só pra terminar,o praticamente novo premier do Japão,Yukio Hatoyama já ligou para o Obama,pra trocar umas idéias.
Acho que é semana que vem ou na outra que haverá o anúncio oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário