Bem,parece que Hatoyama vai cumprir uma das promessas,que talvez criou muita expectativa durante a campanha eleitoral do seu partido,que no caso era o aumento do benefício concedido a quem tem crianças.
A dúvida era de onde o governo arrumaria este dinheiro extra.
Eis que acharam uma saída,que foi cortar o pacote que até então Aso tinha bolado pra enfrentar a crise.Parte dessa grana será investido em programas sociais agora.
Enfim,pra estrangeiro não sei se muda muita coisa.
Pelo menos por aqui o governo tem mostrado que pretende investir no povo.
Outra notícia que rendeu bons minutos na TV,foi o descompasso ou melhor dizendo, comunicação falha entre o ministro de infra-estrutura e o governador de Chiba,no que se trata dos aeroportos de Haneda e Narita.
Pois pretendem aumentar o fluxo de passageiros de pousos e decolagens.
Mas depois chegaram num consenso e os dois aeroportos vão trabalhar em conjunto no que se trata de receber mais vôos internacionais.
Tudo bem que os moradores "não foram consultados" sobre isso,mas o governo tentou consertar essa falha.
E depois da derrota de Tokyo em tentar sediar as Olimpíadas de 2016,já anunciaram que pretendem se candidatar para as olimpíadas seguinte(2020) e as sedes poderiam ser Hiroshima ou Nagasaki,com um forte apelo inicial a cidade ter passado por aquele desastre das bombas nucleares e de como conseguiu superar e se reerguer.
E mostrando seus monumentos levantados para lembrar os mortos naquele fatídico acontecimento.
E por falar em olimpíadas....
O Brasil de muitos aí que saíram comemorando(inclusive o Lula) por ter ganho o direito de sediar as olimpíadas de 2016,viu mais uma vez a fraqueza da segurança no país.
Moradores de uma cidade no Rio,em meio aos tiroteios chamaram a polícia,estes por sua vez trocaram tiros com os meliantes,os PM´s embarcados num helicóptero foram simplesmente alvejados e o desfecho foi infeliz para os policiais,já que a aeronave foi abatida e dois PM´s morreram.
Precisou vir outro helicóptero,mas desta vez blindado para acompanhar a movimentação.
Tá,desse jeito que o país quer sediar um evento desta magnitude?
Seriam muito mais adequado e unânime se o governo ao invés de queimar R$40bilhões em sediar os jogos, investir em segurança para o povo,já que é direito do povo ter segurança e dever do governo oferecê-lo,já que todos pagam por isso.
Essa do Brasil sediar a Copa,as Olimpíadas tem conotações muito mais políticas do que o esporte em si.
Essa aí só engana os mais ingênuos (infelizmente boa parte da população entra nessa categorias,já que compraram as idéias e ainda apoiaram estas jogadas do governo).
E o Presidente ainda se orgulha de não ter estudado,fala sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário