Ta aí,na madrugada de hoje foi revelado que o Rio sediará a Olimpíadas.
O povo festejou,numa sexta-feira,todo mundo na praia e o governo instituiu ponto facultativo.
Agora o povo que acha que saiu ganhando em poder "ver" as Olimpíadas de perto,vão ter que arcar com os gastos que o governo irá fazer.
O povo na verdade vai ver as olimpíadas em casa,até porque comprar ingressos será para poucos devido ao $$$,ou melhor a falta dele.
Será um evento para os estrangeiros virem.
Imaginemos Copa do Mundo e Olimpíadas,o quanto o governo não vai arrancar do caixa dos cofres públicos(dinheiro do povo) pra levantar elefantes brancos e ficar a esmo depois dos eventos.
Acho que todo esse dinheiro poderia ser investido em melhorias à população,e não precisa receber um evento de grande porte para fazê-los acontecer.
Isso é obrigação do governo para com o povo,já que o governo tem a obrigação de usar o dinheiro do povo em prol dele e não de seus interesses,sejam eles pessoais ou políticos.
Mas cadê segurança,policiamento,transporte decente e acessível,saúde,educação,saneamento básico,moradia?
Sem contar condições favoráveis para os atletas treinarem,assim como a inclusão no esporte como forma de entreter os jovens,sem contar a falta de acesso à cultura para o povo.
Ou seja,tem um caminhão de coisas a fazer antes do país querer ou pleitear para receber eventos importantes.
Se o país não cuida de seu próprio povo,como vai conseguir cuidar disso aí,e se o fizer o povo que já não tem cuidados ficará desamparado ainda mais,a não ser é claro que durante o evento o país vai querer mostrar que se importa.
Mas e depois?
Lula já estará fora,logo ele não vai querer mais saber se algo der errado e com certeza o PT vai usar isso para querer levar as próximas eleições para presidente,pois tá na cara que é jogada política.
Depois que passar a euforia e o povo começar a sentir na pele os efeitos disso é que vão cair na realidade.
E isso não é de hoje,em que o povo brasileiro se empolga com algo e esquece a realidade presente,daí os governantes se aproveitam e se esbaldam.
<..editado..>
Um trecho retirado do site da UOL.
"Mas o ponto alto foi quando falou sobre o novo primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama. "Ele eu ainda não conheço direito. Porque no Japão é assim: você fala bom dia para um primeiro-ministro de manhã e boa tarde para outro primeiro-ministro à noite. Eles trocam muito rápido."
Pra ver como o vosso excentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil,não sabe e não respeita as políticas de outros países.
O que ele não sabe é que aqui no Japão,diferentemente como ocorre no Brasil,quando se descobrem falcatruas,coisas erradas,o primeiro ministro se renuncia,pois vê que as coisas saíram erradas e por VERGONHA na cara assume que errou e que não merece mais permanecer no cargo.
Se acontecesse (aqui)o que que aconteceu no primeiro mandado do LULA,aquela explosão de irregularidades.
A população iria pedir na hora a cabeça do líder(primeiro ministro),assim como ele própria iria renunciar ao cargo e pedir desculpas à população curvando-se à ela.
Coisa que não aconteceu no Brasil.
Pra ver a diferença de nível cultural que os chefes de estado tem.
Será que ele ainda se orgulha de não ter estudado?
Acorda Brasil.
Aliás o jeito agora é lamentar e preparar a alma,pois não vai ser fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário