Quem é fã ou apreciador desta modalidade esportiva (motor Sport),saber que este final de semana o circo da Fórmula 1 desembarca em Suzuka,ou melhor já desembarcou (já que este post está meio atrasado),enfim....
O fato é que depois de dois anos longe de Suzuka o evento voltou a ser realizado no ano passado,pois antes o evento havia acontecido(dois anos) no circuito de FujiSpeedway(que pertence a Toyota).
O certo era de que depois dos eventos em Fuji,o evento seria revezado entre os dois circuitos,mas no ano em que o time da Toyota deixou a categoria ela também anunciara que não abrigaria mais o evento no seu circuito.
Que seja,nesse meio tempo o autódromo de Suzuka recebeu obras de reforma,tanto no traçado/asfalto quanto em sua estrutura de arquibancada.
Bom,eu sou um fã apreciador da Fórmula 1 desde meus..sei lá...10 anos..ou antes,pois me lembro do título de Aryton Senna em 1988...
Pra quem deseja ir,ver ou até mesmo apenas sentir o ronco dos motores que ecoam por quase todo circuito,um bom dia seria na sexta(seria porque já foi),logo o segundo melhor dia é o sábado,pois não tem tanta gente,algumas arquibancadas há vagas apenas para o dia(sábado),mais em conta.
Além do que o ingresso simples custa 11mil ienes(sim aumentou,já que até então custava 9mil ienes),neste caso são locais avulsos,chegou primeiro pega o lugar e outro porém é que não há telas para acompanhar a corrida,ficando restrito apenas naquele ponto.
Agora,pra quem vai apenas no domingo o ingresso costuma ser mais caro,cerca de 2 mil à mais,logo ficaria algo como 13 mil ienes.
Vale lembrar que o ingresso é válido para os 3 dias do evento.
Nesse ano como promete chover,fica difícil dizer se vai ter lotação máxima ou não,apesar da grande disputa no campeonato.
Pra quem vai de carro ir pra lá se tornará um tormento,partindo do pressuposto saindo de Nagoya,indo pela Higashi Meihan há a descida em Suzuka(cidade),mas passadno por Yokkaichi já é bom ficar atendo,pois nas placas de sinalização de 2km(faltando) já pode haver fila de carro,sim fila,uma fila na parte do acostamento com o pisca alerta ligado.
Isso tudo porque o pedágio local não dá conta.
O melhor seria descer em Yokkaichi ou em Kameyama e pegar a rota 1,que é uma alternativa mais viável.
E por falar em Ayrton Senna,haverá o lançamento no cinema do filme/documentário sobre o piloto,um dos maiores e melhores que a categoria já viu e a japonesada não economiza na admiração pelo piloto brasileiro.
Esse é um típico filme que os fãs e até mesmo os brasileiros não fã deveriam asssitir,já que contará a trajetória do piloto e algumas coisas mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário