quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chicken boom!!!



Estava assistindo um deste programas de TV matinal,quase vespertino pra ser mais exato e falou-se sobre essa nova “moda”,se é que podemos classificar alimentos dessa forma,enfim,o que se mostrou é que a adesão ao consumo de frango aumentou exponencialmente enquanto que o consumo de carne bovina ficou estagnado no mesmo período.
Os fatores que ajudaram a carne de frango a estar em alta é porque:

- A carne é barata;
- Contém baixa caloria;
- Pode ser facilmente feito de várias formas e absorve facilmente os temperos.

Outra coisa que foi citada é o crescimento no setor que se refere à vendas diretas ao consumidor,leia-se restaurantes e derivados.

O momento é de “briga” entre as lojas de fast-food  e as lojas de conveniência.
No caso da rede de lojas Family Mart,em menos de 10 anos a venda de fried chiken multiplicou desde que a rede passou a comercializar o produto e em 2009 a rede vendeu mais de 150milhões de unidades de fried chiken.

A rede de fast-food McDonald´s também entrou na onda e está no momento promovendo o Icon´chicken.

Que é uma série de 4 lanches que durarão um período de mais ou menos 2 semanas cada,cada qual com seu tempero diferenciado,como Cheese fondue,German sausage,Diavolo e Carbonara,além do cardápio normal.

Mas a rede ainda é conhecida  e lembrada como uma rede que promove carne,no caso hamburger,já que seu menu é repleto do mesmo.
Isso na cabeça e opinião do povo,conforme o programa veiculou.
E a rede pretende mudar um pouco essa imagem,aliás querer agregar mais esse status à rede.



A rede Kentuck fried chicken,se gaba em ser a “casa” do frango,que é conhecida logicamente pelo seu cardápio,vendeu no último ano mais de 200milhões de pedaços de frango.
E este prepara uma nova investida,no caso se aproveitando para o Natal com novidades,como o Roast Chicken,no caso um frango assado ou defumado e  o Barbecue Chiken Leg,além de uns Pack´s “parrudos” para o final do ano.

Outras redes também entraram na onda,como a rede Lotteria e o Mos Burger,porém timidamente.

Nem mesmo a crise da gripe aviária,que preocupou muita gente,conseguiu diminuir o ritmo crescente do consumo da carne de frango.

Bom,até quando vai durar este Boom ninguém sabe afirmar,mas o jeito então é aproveitar.^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário