O mundo está com as atenções voltadas para as duas Coreias(Norte e Sul).
Pois o lado norte resolver abrir fogo em cima do lado Sul,sendo que este por sua vez estava fazendo "apenas" manobrar militares e o lado do Norte,deve ter se precipitado em seu entendimento e que culminou no borbardeio na pequena ilha de Yeonpyeong.
2 civis e dois militares morreram e outros tantos ficaram feridos.
Muitos moradores com medo do que pode vir acontecer e assustados com o ocorrido tem abandonado suas casas rumo ao continente.
Há muita falácia sobre o assunto,cogitaram até que a ONU estaria convocando uma reunião de emergência que logo foi desmentido.
Mas uma coisa que é consenso comum,que vai desde o conselho de segurança da ONU até Barack Obama,é de que ambas as partes hajam com parcimônia diante desse imbróglio.
Desde muito tempo atrás as duas nações fizeram um acordo,que me escapou o nome agora,que selaria de certa forma a paz entre ambos os países,mas que no fundo as duas sempre continuariam rivais e em briga.
É uma acordo estranho.
Enfim,não sobrando para os japas é o que interessa,afinal a Coréia do Norte,um tempo atrás resolveu fazer graça disparando uns mísseis que caíram em águas nipônicas.
Está todo mundo tenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário