sábado, 25 de dezembro de 2010

Blogando!

Natal....


Uma data tão aguardada,tanto pelas crianças,que esperam anciosos pelos seus presentes e pelo (sic!) papai noel {será que hoje em dia ainda se acredita nessa história inventada pela comércio?},aliás inventado pela coca-coca lá pelos idos de mil novecentos e guaraná de rosca.

Enfim, e esperado pelos adultos pela festividade,confraternização e etc...além dos presentes claro,porém em alguns casos bem generosos.

Quem está acostumado com a festividade de fim de ano no Brasil,chegando aqui se depara com o clima natalino frio,frio em todos os sentidos,seja pelo clima(inverno) quanto pela festividade,que fica mais por conta do comércio mesmo,que adotou o calendário cristão,pra faturar mais uns trocos.

Apesar de que normalmente os brazucas não perderam o costume de festejar,de forma mais modesta claro,até porque não dá pra fazer barulho de noite,mas ainda não perderam o clima festivo,o que dá um tom mais quente a este tempo frio.

E aos poucos a nova geração de japoneses vem adotando esta festividade em seu calendário,hoje me dia pode se ver os adornos natalinos em todos os lugares,casas enfeitadas com o personagem do bom velhinho Noel e suas renas,assim como o comércio com suas lojas enfeitadas a caracter,até mesmo é possível ver isso nas vias públicas,as principais claro.
Dando um clima charmoso por assim dizer,mesmo sabendo que pouco se divulga sobre o real significado desta data.

Que no calendário cristão,se comemora o nascimento de Jesus,quer dizer,isso que a igreja prega né,mas já li relatos de que Jesus não nasceu nesta época,mas dizer isso seria invocar a fúria dos católicos cegos e fervorosos e deixa pra lá.

E saiu uma reportagem na Globo.com sobre esse tema,dizendo que no Natal os japoneses comemoram no Motel (What??)....isso mesmo no Motel,até porque para eles é uma data comemorativa íntima,a dois,com um ar mais romântico,até porque as tais iluminações cumprem um papel um tanto quanto convidativo,casal de mãos dadas (sim,hoje está virando algo comum,em detrimento a década passada,quando ainda era uma coisa incomum),um jantar a dois em um dos vários restaurantes chiques ou não chiques também,um passeio tranqüilo pelas calçadas,sem aquela preocupação de vir um trombadinha e passar a mão nos seus pertences.
(mas,infelizmente existe os ladrões de bolsa,mas estes atacam pessoas sozinhas,não acompanhadas,sendo que algumas vezes estes usam uma motinho 50cc para afanar a bolsa e dar no pé).

Bem,o natal já se foi,as festividades também,agora é esperar o feriadão e aproveitar a virada do ano(sem rojão pelas ruas da cidade) e fogos de artifícios somente em locais planejados,tipo parques temáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário