Bom, para quem acompanha o noticiário na TV já deve estar sabendo do estrago que o tufão de número 15, o Roke, vem causando, é um tufão que horas classificam como médio, mas que tem ventos fortes e trás consigo muita chuva.
O fato é que o tufão começou fraco, mas no decorrer do caminho acabou ficando forte, por conta do contato com as águas quentes da região sudeste.
E o fato de se criar um olho no tufão, torna os ventos mais fortes.
E por conta disso, muitas cidades que ficaram no caminho do tufão tiveram alagamentos, enchentes e deslizamentos.
Rodovias, ferrovias e áreas fluviais foram paralisadas, ora pela inundação ou pela precaução de não acontecer acidentes.
Ou seja, vem causando muito desconforto e prejuízos, assim como aconteceu com o Tufão Talas.
Já há casos de pessoas que se encontram em abrigos, por motivos de segurança e pelo menos ontem no noticiário local, da conta de que duas pessoas estavam desaparecidas, uma criança de 4 anos levada pela correnteza e um senhor de mais de 80 anos estavam desaparecidos.
O tufão está atravessando o país lentamente e o mesmo que nem deveriam passar por aqui, já que antes estava previsto em sua rota, que seguiria para a Korea, deu um balão(retorno) e resolveu passar pelo país.
O tufão de número 16, que estava na rota de atingir o país desviou-se para o mar e já se foi.
A região de Tokai, no momento vem estando em estado de alerta, visto que a previsão de chuva por aqui é bem grande, principalmente em Mie, que estava previsto chover numa quantidade de 500 milímetros de água provindas do céu, Aichi e Gifu também receberão muita água, mas bem menos, algo como 250 e 300 milímetros respectivamente.
Porém alguns pontos da capital de Aichi já sentiram o drama das cheias, o rio Shounai (庄内) simplesmente transbordou na região de Moriyama.
Vendo agora na news, duas pessoas morreram na região de Nagoya, um homem com idade entre 40~50 anos fora levado pela correnteza do rio e as autoridades dão como falecido, outra pessoa um homem de aproximadamente 60 anos que estava trabalhando no alto de um tatemono acabou caindo e falecendo horas depois.
No total são dois mortos e três pessoas feridas.
No aeroporto central de Chubu, muitos vôos foram cancelados .
Ou seja, o país estão meio paralisado, já que pelo ar não dá, por vias terrestre somente pelas rodovias estaduais, já que as expressa estão fechada em vários locais, além do que os trens, principalmente os shinkansen estão paralisados.
O jeito é ficar de olho nos noticiários e no celular, acompanhando a situação atual e não ser pego de surpresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário