domingo, 11 de dezembro de 2011

Cirque du Soleil - Kooza.



Respeitável público...(aos toques dos tambores...)....

E...Oh Wait...

Isso é dito num circo normal, na qual eu nunca fui, na qual tem seu picadeiro, palhaços e atrações com animais.

Mas, esse é diferentes em partes, tem o palco, que poderia ser considerado picadeiro(??), as atrações e os palhaços, vestidos de forma bem diferente, mas com quase o mesmo intuito, que é alegrar o público.

Enfim, num final de tarde de um quarta-feira, lá estava eu, enfrentando o frio para ver o evento, na qual já havia comprado os ingressos à seis meses atrás.
Logo quando fiquei sabendo da data de venda dos ingressos, fui lá garantir o meu, mas na primeira data estava indisponível e tive de apelar para uma segunda data.

Sim, meia hora depois de inicializado as vendas para o público em geral, já tinha dias com os ingressos vendidos.

Bom, primeira vez que vou no evento deles, antes só tinha visto pequenas inserções no Fantástico.

Enfim, quarta a noite e estava praticamente lotado, todos os assentos ocupados, apesar de que o local não é grande, talvez para que não comprometa a visão de quem está sentado mais longe do palco.

Por sorte, ocupei um local que estava de frente ao palco(ângulo).
Mas, japonês de fato não sabe organizar assentos, já que ficavam enfileirados um atrás do outro, pelo menos poderia fazer algo intercalado.
Tipo, fileira logo atrás um pouco deslocado para qualquer lado que seja e logo após no trajeto normal, assim não precisamos ficar deitando a cabeça de lado para ver algo, já que a cabeça de quem está a frente acaba "atrapalhando".

Mas, nem tudo pode ser perfeito, a não ser que fosse V.I.P.

Bom, e para acompanhar uma apresentação de pouco mais de 2 horas, nada como levar uma garrafinha de água, devidamente comprada fora do evento, já que sei muito bem dos preços inflacionados dos pontos de venda dentro do evento, mas mesmo assim não escapei de comprar algo para morder.

E lá fui, comprar um pote de pipocas, com um baldinho personalizado do evento e só aí já foi 1000 ienes(fuck!!) e somados a mais uma e outra coisa, foi "simbora" 2000 ienes.


E show...bom..é um espetáculo mesmo, a começar por algumas figuras que estava entretendo o público até o início do show, mas que os mesmo faziam parte do espetáculo.

E as apresentações de fato impressionam por tudo, tanto na parte técnica, com das performances, assim como o som, tudo numa sincronia, numa harmonia.

E claro que nem tudo é perfeito e alguns erros podem acontecer, mas que nem de longe estraga os espetáculo e mostra que apesar da complexidade de certas apresentações, ainda são pessoas a executá-las com maestria.

E em alguns momentos senti sono, por causa da apresentação ser mais calma, mas não foi por causa disso que fiquei com sono, na verdade, mas a mais de 24 horas acordado, fica difícil manter os olhos abertos, quando bate aquela coisa mais calma, mas que meu sono logo ia embora e dava lugar aos meus olhos arregalados e apreensivos.

Difícil é falar muito sobre o evento, passar tudo aquilo que nos passa diante dos olhos e como sempre digo, ver ao vivo é muito melhor, a sensação é outra, o clima é outro, trás algo muito gratificante.

Apesar do preço salgado do ingresso é algo que vale muito a pena.

O evento vai ficar em Nagoya até o dia 22 de janeiro, e quem sabe ainda há vagas.


Ah sim, ao olhar em volta, haviam pessoas em média de meia idade, nada de jovens casais e tal, pessoas mais novas e tal.
Algo típico num dia de semana, eu é que estava quebrando essa paradigma..hehehe.

Mas, na fileira logo atrás da minha, sentaram algumas senhoras, que gostava de falar, conversar...poderia comparar com uma narração de futebol no rádio AM.

Mas, de fato aplaudi muito e de fato merecidos.


O dia de fato foi recompensador, apesar do stress logo no começo do dia, a tarde tudo isso foi embora depois de uma apresentação dessas e ao lado de quem gostamos.

Ah e logo no final, depois do espetáculo, estamos caçando algo pra levar de recordação, lembranças...e seguindo o patamar do ingresso e das coisas pra comer, estavam lá, lembranças com precinhos longe de ser camaradas.



E 10mil somem como um passe de mágicas, em troca de algumas poucas lembranças.
Um DVD, nada nada, 4 mil ienes, não que o show não valha tudo isso, mas olhando por outro prisma é caro sim.x(


O site oficial do grupo para a Ásia.
http://www.cirquedusoleil.com/ja/home.aspx#/ja/home/asia-and-middle-east/japan.aspx


E um vídeo que achei no YouTube, com um pedaço do espetáculo, acho que retirado do DVD.



Nenhum comentário:

Postar um comentário