quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

年末年始。。。

Bom, mais um ano que está preto de chegar ao fim, mais um ano de Japão.

De uns anos pra cá, a sensação é de que os dias, as semanas, os meses e até os anos simplesmente voam.
É até estranho de se pensar que cheguei aqui no século passado...milênio..o.O


Mais um pouco e completo metade do tempo de vida aqui no Japão, o que podemos dizer que é quase uma vida (ou meia), muita coisa pra quem veio por pura curiosidade e vontade de encarar o mundão, quando ainda jovem.
Fui impedido de vir mais cedo, escola e tal...

Além da minha idade, vontade, vitalidade, saúde, muita coisa mudou, uns para melhores enquanto outros para pior.

As coisas ruins claro, foram as sujeiras que muitos estrangeiros fizeram, quando me refiro a sujeira não é lixo, apesar de que até no lixo eles "cagam".
Cheguei aqui, sem saber falar, ler ou escrever em japonês e nos primeiros meses foram sacrífico puro, agonia por não entender nada.

Enfim, antes as pessoas tinham uma sensação maior de segurança, pois muitos largavam seus carros com a chave no contato enquanto foleavam uma revista na loja de conveniência, e hoje o cenário é totalmente diferente.

O cidadão sai do carro, trava as portas e liga o alarme, para só depois cumprir seu ritual de folear a revista dentro da loja.

É um fato muito triste se comprarmos o dia de hoje com o de antigamente.

Anyway, não vou ficar falando de coisas desse tipo, no que pode ser o útimo post do ano, ou não, vai depender muito da minha preguiça.

Como gosto de ficar fuçando no YouTube!, por vezes me deparo com vídeos de músicas que ouvia ou que eram sucesso na época que cheguei.
E trás boas recordações, pelo menos daquele momento...


Como a banda Zard [que sempre achei que fosse apenas a cantora, e por muito tempo fiquei com isso na cabeça, até descobrir que a vocalista se chamava Izumi Sakai. ;) ].




Outro grupo que fiquei conhecendo foi o quarteto do Speed, que infelizmente se separaram no final do ano fiscal de 1999 (30 de março de 2000).
Mas, que vez ou outra elas aparecem juntas e até esboçaram um possível retorno, já que lançaram aí umas músicas.



Ah sim, não posso esquecer também da Amuro Namie, com a música Can You Celebrate.



Entre outras bandas, que haviam na época, como TRF, T-Bolan, MAX e por aí vai, mas que nem me chamaram tanta atenção.

Mas,  uma colaboração entre Zggy, Rev, Zard e Wands se sobre saiu dentre todas como minha favorita.




Outra que entrou me conquistou foi White Love da Banda Speed.(é de novo).



Bom era pra ser um post comum de fim de ano e no fim, se tornou um post nostálgico.
Pelo menos fico menos encucado com essa coisa de que mais um ano que se foi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário