terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz Ano novo!


Primeiro post desse novo ano, ano do Dragão e....

...e que não significa muita coisa pra mim, pois é só mais um ano que se começa, pra muitos tem significados.

Enfim, e como é de praxe nos primeiros dias do ano, são dias para visitar os templos, para pedir muitas coisas para o ano, cada um com seu pedido.
Além do que muitas lojas no país fazem as famosas sacolas da sorte (Fukubukuro), fora o saldão.




Tem para todos os gostos, estilos e bolsos.
Normalmente os itens contidos dentro de cada sacola, superam e muito o seu valor real(cobrado), tipo um sacola de 20 mil ienes, pode conter artigos que chegam a custar quase o dobro do valor cobrado.

Mas, isso geralmente acontece com roupas e tal.

Eu sou muito mais ligados a coisas eletrônicas, e digo que sobre câmeras fotográficas não vale nem a pena ir atrás destas sacolas, por experiência própria, pois com o mesmo valor ou um pouco mais, compra-se uma câmera que se encaixa no seu gosto além da marca favorita.
Pois não dá pra saber marca, cor, modelo que se está dentro da sacola.

Outra coisa que tinha comprado, são games, que neste ano estavam tão pífias que nem dava vontade de ficar olhando muito.

Mas, percebi que o BOOM do momento eram as TV´s, modelos de 32 polegadas sendo vendidas por menos de 30 mil ienes e modelos de 40polegadas por 40mil ienes, de fato isso sim se tornou atraente.
Mas, como TV é algo que não penso em trocar, pelo menos no momento, não me aguçou o interesse.
Porém não tem como negar que os preços despencaram, não achava que cairiam ainda mais do patamar estabelecido no ano passado, que era na casa de 40~50 mil por um TV de 32 polegas.

Enfim, de certo que muita gente espera que este ano seja melhor que o que passou, pois 2011 foi um ano muito devagar.

Mas, a triste notícia é que pelo menso até o final do ano fiscal a coisa ainda esteja instável, já que a crise na Europa somada ao dos EUA, teve um baque legal na economia japonesa(que já estava em recessão).

E a fraqueza do dólar frente ao iene, não trás boas perspectivas para as empresas que dependem de exportação.
E pior para nós, que dependemos da saúde financeira das empresas.
Então o negócio é ter um emprego estável, apesar do salário menor, do que ficar correndo atrás de bons salários, mas em situações de instabilidade.

E dentro de alguns dias, recomeça a labuta diária.
Ficar em casa é bom, mas haja dinheiro, já que basta sair de casa que já se está gastando, além do que a sensação é que as horas, o dia, passam muito mais rápido do que quando estamos enclausurados entre as quatro paredes da fábrica.

Num piscar de olhos, já é noite, enquanto que no serviço, tem de piscar muito para passar algumas horinhas.

No dia 31 teve o sorteio do Nemmatsu Jumbo, que eventualmente distribui o prêmio máximo de 300milhões de ienes(um pouco mais de 3milhões de Obamas).
Mas, eu já desencanei disso, comprava sempre, e só ganhava uma merreca, normalmente se ganha 10% do valor que gastou.

Já no Brasil, Mega Sena da virada, contemplou 5 pessoas cada uma com mais 35milhões de Dilmas, isso sim é muito dinheiro.

Mas, não tenho tanta sorte assim em jogos...mesmo assim fico na minha lotinho de sempre (Loto 6).

Ah sim, pra quem quiser conferir os "chirashis"(panfletos) das lojas de sua região, basta entrar nesse site, que tem praticamente de todas as lojas de onde você quer pesquisar.

http://chirashibu.jp/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário