sábado, 21 de janeiro de 2012

Blu-Ray no Japão!

Bom, já mostrei aqui mesmo, alguns BD´s que comprei na Amazon no último Black Friday.



Pois é, depois de selecionar com cuidado e verificar se os mesmos teriam alguma trilha de áudio ou legendas, aí sim fechava a compra.
Mas, isso tudo foi na Amazon americana e aqui?

Então, achar um BD ou até mesmo DVD com trilha sonora ou legendas em PT-Br é praticamente uma missão impossível.
Pois praticamente não existe isso, a maioria, pra não dizer 100% dos BD´s vem apenas com opções de inglês e japonês.
Quando muito deve rolar um chinês.

Mas, no começo não era assim, quando os BD´s começaram a invadir as prateleiras, haviam discos que traziam vários idiomas, inclusive o português.
Mas, isso acontecia somente nos discos produzidos pela Warner e pela Disney Buena Vista, não eram todos os títulos, mas tinham alguns, dado a escassez do começo.

Logo, filmes como Harry Potter (até o Cálice de Fogo) e Piratas do Caribe (se não me falhe a memória, até o segundo filme, o terceiro não tenho certeza) tinham pelo menos legendas em português do Brasil.
Comprei até uma animação, Jimmy alguma coisa, que ainda nem assisti, que tem trilhas em português.

Mas, depois disso o que se viu foi o extermínio de outros tipos de linguagem que não fossem inglês/japonês.

Bom, a primeira vista, não deve fazer muito sentido mesmo colocar este tipo de conteúdo no disco, visto que é voltado para o mercado nipônico.

Mas, o fato é que espaço no disco não é problema e os custos, bom, se já existe as devidas traduções não deve encarecer tanto o produto final, lembrando que um BD lançamento por aqui chega na casa de 4000 mil ienes.
E pra piorar ao invés de vender apenas o disco em BD, inventam o combo, que vem com o DVD do filme, sem qualquer adicional na película, ou seja, você acaba tendo de pagar por uma coisa que não vai usar.
Porra, se o cara já vai comprar o BD, pra quê o DVD?

Sinceramente, não vejo lógica nisso, pois eu pelo menos se tenho o BD e posso usufruir do que ele dispõe em termos de qualidade visual, não vou querer assistir em DVD.
Tá, dá pra presentear um amigo que não tenha um player de BD, mas então porque não lançar uma versão simples do BD?

Por vezes há sim versões assim, mas sei lá porque raios acaba saindo depois e com um valor nem sempre diferente da versão anterior.

Anyway, coisas de mercado.

Enfim, o ponto que quero chegar é que pra quem gosta de assistir um bom filme(relativo, viu!..cada um com seu gosto) e aproveitar sua HDTV por aqui, ou se aprende bem o japonês ou inglês ou apela para os sites internacionais.

Sim, esse último método é o mais simples, até porque muitos sites, como a Amazon (com certas restrições) enviam para o Japão.
O grande problema é que nem sempre os BD´s americanos dispõe de Pt-Br em seus disco também, na certa só, inglês, francês e espanhol.
A salvação seriam os discos de Hong Kong ou de outras regiões do globo, como Alemanha, Reino Unido, Polônia e por aí vai.

Mas BD não tem trava regional?

Tem sim, mas os BD´s da América e Japão fazem parte da mesma região, só os da Europa é que necessitam de um certo cuidado, mas normalmente está estampado lá, se for Region Free.
Ah sim, os de Hong Kong também funcionam, mas não seria muito observar se são região A.

Logo, comprar BD´s por aqui é complicado, ainda mais pra quem não dispõe de cartão de crédito.

Então o único lugar que conheço e que vende BD´s é a LDI (www.ldigames.com), mas sabe né, para isso acaba-se pagando um certo ágio.

Então, quem quer comprar seus BD´s, o único jeito seria arrumar um Cartão de crédito e sair a compras.

Aproveitar as promoções da Amazon americana, que sempre tem itens interessantes a preços bem convidativos.

Lojas brasileiras por aqui, sequer trabalham com a hipótese de trazer BD´s do Brasil pra cá, afinal a venda de DVD´s Jack Sparrow com certeza inibiriam as vendas dos discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário