sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cartão de crédito virtual! (V-PreC@)

Hunf....(respirando fundo).

É, as vezes eu faço isso, aliás faço isso muitas vezes.
Uma vez uma japa que disse que não era pra fazer isso, senão deixaria escapar o bom sentimento.


Enfim, eu iria fazer um posto sobre final de ano e talz, acabei passando a semana do natal e a preguiça nem me deixou postar nada.

Porém, vamos ao que interessa.



Muitas vezes vi, ouvi e já passei pelo sentimento de ver coisas interessantes em websites (e-commerce) e não poder comprar, digo sites no exterior.

Muitos deve passar por isso a acabam se limitando a comprar apenas no país, por não ter um cartão de crédito ou por não confiar em colocar seus dados num site, o que considero perfeitamente normal, o medo.
É óbvio que se não tivermos discernimento e bom senso nessa hora, sempre tomamos na cabeça, vide as milhares de notícias sobre roubo de dados e uso indevido do seus dados do cartão ou compras que não fizeram.

Eu também não coloco meus dados de cartão em qualquer loja virtual.
E vale aquela máxima, quando a esmola é demais o santo desconfia, logo, sites que vendem muito barato, podem desconfiar, que deve ter mutreta no meio.
Outro ponto, além dos sites fakes, é tomar cuidado com o seu dispositivo, já que é muito mais fácil hackear (através de vírus do tipo keylogger) um PC normal do que a rede de um grande site de compras.

É a boa e velha explicação de especialista de segurança.

E eu sempre sonhei com o fato de poder existir um cartão de crédito pré-pago para fazer compras online, já que se houver algum problema o rombo será bem menor.
E isso já faz pelo menos um 5 anos atrás, senão mais.

E eis que finalmente achei o que queria, já deveria existir muito antes de eu ter descoberto, mas isso não tira minha alegria.
A Visa tem um esquema de cartão de crédito pré-pago, e que em tese funciona fora do Japão.
Pois em uma das minhas contas da Amazon, ele foi reconhecido.

Para se criar um cartão virtual é muito simples, não precisa daquela burocracia toda de aprovação do perfil e talz.
É tudo feito na base de uns cliques, confirmação de dados, e em sei lá, 5 ou 10 minutos você já tem um cartão.

É necessário colocar vários dados, óbvio e validar pelo menos 3 vezes.
Ou seja, melhor deixar a caixa de entradas de seu e-mail aberto em uma aba para validar através dos link´s que serão enviados e tem de ser confirmado num espaço menor que 30 minutos, senão o sistema deleta tudo.

Enfim, não é difícil e quem sabe um pouco de japonês não deve passar apuros.

E para recarregar, você tem a opção de fazê-lo através do sistema Smart-Pit ou pelo boleto que se retira em qualquer loja de conveniência (no caso daquelas máquinas que vendem ticket´s e talz).
Quem já comprou alguma coisa ou teve de fazer este tipo de pagamento vai conseguir retirar o boleto em questão de minutos.

E na hora de pagar ao caixa, o recibo vem contendo um código serial que deve ser colocar na sua conta e assim o crédito é adicionado.
Acho que o valor teto deve ser de 29mil ienes e o cartão tem validade de 1 ano.
< editado >Aliás, não tenho tanta certeza sobre o limite, já que esses 29 mil seriam o limite para depósito numa única vez.

E através da sua conta você tem acesso aos 16 dígitos do cartão maís o código de segurança, assim como outros dados e dá pra você imprimi-lo.
E esse cartão é exclusivamente para se usar em compras online.

Então, quem sempre sonhou em comprar coisas da Amazon, ebay e por aí vai, é a luz no fim do túnel.

O nome do cartão é V-PreC@ associada a LifeCard com bandeira Visa.




E claro, época de final de ano, hora de sair as compras e o que digo é...gastem com parcimônia.
O melhor disso é que você gasta o que tem, diferente do sistema pós-pago onde a fatura pode lhe dar um soco no estômago senão se controlar direito.

O link para o site: http://vpc.lifecard.co.jp/index.html

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Já que o mundo não vai acabar, falemos de coisa séria.

Post antes do fim do mundo...só que não...



Deixando essa coisa de fim de mundo de lado, vamos ao que interessa, pois senão passaremos por novos perrengues, não tanto quanto um provável fim do mundo.

Como já era previsto, o partido PLD esmagou o PD nas urnas, chutou a bunda do outro partido.

E as pretensões do partido, liderado pelo ex-primeiro ministro Abe, é colocar em práticas algumas coisas para que o país saia da recessão e volte a crescer.

Enquanto o banco central japonês previa uma inflação na casa de 1%, ele trabalha para que a inflação chegue na casa de 2%.

E um dos planos que ele estuda é que o banco central libere verbas aos bancos em troca de papéis destes, tipo compra de títulos e tal, dando assim mais poder ($$$) aos bancos para que estes repassem ao povo.
Em meio de créditos para as empresas e em forma de empréstimos pessoais, tipo financiamento de casas.

Ou seja, fazendo com que a economia gire, pois até então ela anda meio parada, os empresários querem pegar empréstimos, mas ultimamente andam meio receosos, além do que o dinheiro dos bancos estão parados.
Não será uma coisa muito fácil de colocar em prática.

Outra coisa, que vinha ganhando espaço na mídia, mas que de repente sumiu, foi sobre o possível aumento do imposto de consumo.
Que até então o PD vinha alardeando um aumento em parcelas (2X), até chegar no patamar de 10%, praticamento o dobro do atual.
E que o partido PLD simplesmente fez barulho na câmara, contra esse aumento.
Pelo menos por enquanto ao que parece a conversa deu uma esfriada.

Sobre o conflito com a China, Abe disse que quer conversar, entrar em acordo com o país, porém não abre mão da ilha Senkaku.
Outra coisa que ouvi por meio de um japa, é que uma das "promessas" de campanha do PLD era a de que eles queriam criar uma forças armas.
O que existe hoje seria a força de auto defesa, enquanto que as forças armadas fica por conta dos militares americanos presentes no Japão.

Sim, os americanos meio que prometeram "proteger" o Japão, em troca de instalar bases militares.

Mas, o que acontece de fato é que é bem conveniente para os EUA ter uma base situada por aqui, já que é um lugar estratégico, que não fica tão distante da Rússia, China e da Coréia do Norte.
E pra isso usa-se aquela coisa de "pode deixar que nós cuidamos dessa parte".

Ainda não existe um plano em questão para a criação das forças armadas, muita coisa ainda teria de ser definida.
Até porque alistar-se por aqui é algo facultativo.
E estaríamos aí falando de coisas de 5 ano ou mais...isso tudo por conta dessa briga aí com a China entre outras coisas.

O pior é ver que o japa achou isso omoshiroi...ah vá pra PQP, o viado fala isso porque daqui a pouco já entra na fase de se aposentar e não vai assistir tudo da varanda de casa.

Eu fale, mas o país quase nem tem tantos jovens para entrar numa possível guerra e que numa eventual derrota o país simplesmente já era....e ele concordou e só.
Que cara mais sem noção, pra ver como tem japa sem o mínimo de senso, até parece que quer presenciar uma guerra.

Eu falei, vocês já sentiram o poder de duas bombas caindo sobre suas cabeças, vai querer mais??


E sobre essa coisa de forças armadas, feito uma consulta pública, 70% dos entrevistados disseram ser a favor da criação de uma força armada.


Pelo menos ao que parece o mercado vinha respondendo bem a vitória do PLD.
O mercado financeiro vinha fechando em alta e o dólar deu uma reagida frente ao iene...que antes estava sendo cotado na casa de 78 ienes para cada dólar e depois subiu para 84 ienes para cada dólar.

Sendo que o ideal mesmo era atingir a casa de 100ienes ou  mais por dólar.
Não é muito favorável para quem envia dinheiro para o Brasil, já que renderia menos, mas para o Japão seria muito bom, já que melhoraria as exportações em geral e no final, melhoria o trampo para nós.


sábado, 15 de dezembro de 2012

Chineses e Norte Coreanos de novo na mídia.

Essa semana foi um tanto quanto movimentada para o governo japonês, pelo menos no que se refere a relações exteriores.



De começo, foi o da Coréia do Norte, que inicialmente havia adiado o lançamento de um foguete e claro, todos no mundo ficaram a postos, inclusive o Japão, que colocou em prontidão mísseis Patriot´s de prontidão.
São mísseis de interceptação, não tem poder bélico de destruição como os Tomahawk´s.

Enfim, foram colocados a postos e logo em seguida o lançamento do pseudo foguete fora adiado....é pseudo porque os Norte Coreanos falam que é apenas um foguete que visa colocar satélites em órbita, mas no geral aparentam ser mísseis de médio-longo alcance.

Só que durante a semana, quarta-feira senão me engano, recebi um aviso importante e urgente no celular, uma notificação, de que os Norte Coreanos haviam lançado o foguete, ou seja, pegou o povo meio desprevenido.
Por sorte não conteria maiores problemas ao Japão, mas foi um alerta e nem todos receberam o aviso, eu recebi em forma de aviso urgente na central de notificações do meu iPhone, porém vindo da cidade vizinha onde moro, ou seja, a prefeitura de onde moro nem mandou um "avisozinho", teve de ser a prefeitura vizinha a me mandar o tal aviso.
Na hora pensei, PQP!!! primeira vez que recebo esse tipo de notícia, será que vai ferrar legal dessa vez.
Até porque dá se a entender que havia um risco real, apesar de que no aviso não constava que o míssil estava nessa direção, foi apenas um alerta.



E no final da semana eis que surge a notícia que um avião Chinês sobrevoou o espaço aéreo japonês sem autorização.
Isso ocorreu em torno da ilha Senkaku (Diaoyu para os Chineses), um lugar extremamente disputado entre os dois países já faz alguns anos.
Na rota desse avião ele sobrevoou sobre um navio japonês, deu a volta sobre ele e depois partiu, nesse meio tempo a força aérea enviou 8 caças F-15 para o local, mas ao chegar lá, já haviam constato que o avião desaparecera do nada, ou seja perderam o bagulho ou ele virou fumaça.
Enfim, as coisas ficaram bem mais tensas do que já está.


O governo japonês repudiou veemente e enviou uma notificação ao governo Chinês, que por sua vez considerou normal sobrevoos na região, por eles considerarem que a pequena ilhota lhes pertence.

As relações em Japão e China já não andavam boas, agora estão estremecidas, ainda de fato não chegou a um conflito diplomático, mas ambos os lados vez ou outra trocam farpas.

Uma ruptura causaria "danos" para os dois lados, já que de certa forma ambos estão ligados comercialmente falando.
Além do que pode haver possíveis retaliações a China, muito provavelmente pressionados pelos EUA, no conselho de segurança da ONU assim como no comércio global em geral.
E já é notável que algumas empresas americanas estão tomando o caminho de volta e se reinstalando novamente nos EUA, por conta do desemprego, além de facilitar a logística.

Enfim, essa briga não levará ninguém a lugar algum.
Vai causar um enorme transtorno global.

Ah sim, e o partido PLD (que hoje é oposição) mas, que venceu as prévias das eleições e que colocará provavelmente um novo ministro a frente do país, resolveu fazer sua cota de propaganda, afirmando que o governo vai endurecer contra estes atos chineses e que até agora o PD fez corpo mole por isso que os chineses "folgaram".

E pra que brigar tanto?
Muita gente acha que a China está tentando lavar a honra do país contra a invasão japonesa na guerra.
E a imprensa assim como o governo Chinês também quer que todos acreditemos nisso, já que o governo controla tudo por lá, censura a mídia, limita o acesso a informação e deixa o povo alienado, mais ou menos o que acontece com a Korea do Norte, atitude normal de um país comunista.

O que está em jogo nessas ilhotas é a enorme reserva de gás natural que se entra sobre ela.
Ou seja, a ilha em si não representa nada, não vale nada, já o que está abaixa dela, essa sim, vale bilhões, por isso essa briga, pra ver que vai explorar o lugar.

O pior, é ver que tem até brasileiros alienados, comprando a ideia do governo chinês, até aí beleza, pois cada um tem sua opinião e acredita no que quiser, mas daí achar que está na razão e querer desmerecer tudo que é contrário a sua ideia já é coisa de ignorante, coisa que os brazucas são pró...ser ignorante...infelizmente.

Ou seja, o Japão de fato deixa as pessoas burras, mas no sentido de que as pessoas se afastam da realidade, não que o país Japão tenha alguma coisa a ver, até porque não tem nem como condená-lo, pois aqui se tem acesso farto as informações, sem censuras.
Há sim acobertamento de informações sobre o que acontece por aqui, mas informações relacionadas ao mundo não, tudo a um clique, mas o povão aqui prefere ficar vendo site de fofocas, novelas, besteiras no YouTube e brigar em redes sociais e esquecem que a internet é uma enorme ferramente de informação, aprendizado e talz.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Futebol vale mais que....tudo!?

Bom, o posto já nasceu defasado, mas shikatanai...

A bem verdade é que iria escrever dias atrás, mas a maldita preguiça tomou conta de mim, aí fuuuu.

allejo


Enfim, muitos devem saber que está acontecendo o mundial interclubes aqui no Japão e de certo também que está sendo veiculado em tudo quanto é mídia.
Para alegria dos corinthianos e de certa forma para os antis também.

Bom, o título do tópico ilustra um pouco o que muitos fizeram para atravessar o mundo para seguir "seu" clube.
No caso, vamos falar do Brasil, do Corinthians.

Desde que venceu a libertadores, já tinha gente planejando como iria vir pra cá.
Levando em consideração o câmbio, isso se transformaria em uma missão aquase impossível para muitos.

Mas, muitos destes torcedores fanáticos ou apaixonados, levantaram uma grana que tinha e o que não tinha também, para chegar até aqui.

Caso de pessoas que deixaram a família, venderam bens como carro até CASA, pra inteirar nos gastos da viagem.
Isso mesmo, teve gente que apostou alto no título do time.

E foi veiculado na mídia até alguns casos, como por exemplo, um em que um cara, fez de tudo pra levantar uma grana, pois os ingressos ele já tinha ganho.
E simplesmente olhou para a mulher e disse: vou ficar devendo o presente de natal das crianças, pois ver o time jogar no mundial é mais importante.

E o cara simplesmente veio pra cá, com o dinheiro contado, e ao que foi veiculado na mídia, o cara tava no aperto mesmo.
Já que quem vive aqui sabe que, sem dinheiro não se vive.

E o povão ainda elogio, enaltece a atitude e talz.

No país do futebol, o esporte vem antes e está acima de tudo, até mesmo da família.
E deixar tudo pra trás se torna algo admirável para esse povo.

Acho que estou ficando velho mesmo, já que não vejo nada de louvável ou admirável numa atitude dessas, tirar dos filhos para ver um time de futebol!?

Se o cara tivesse uma grana guardada e não comprometesse as finanças da família, beleza, faz o que bem entender.

Enfim, durante a transmissão do jogo, chamaram com convidado especial, o jogado Tulio, brasileiro naturalizado japonês que joga no Nagoya Grampus.
E falaram muito sobre a torcida presente no estádio de Toyota.
Onde a torcida compareceu em peso, com faixa, bumbos e tudo mais.

Nessa parte digamos que foi tudo muito bem, uma beleza.
No trajeto de Tokyo ~ Nagoya, da linha Tokaido de Shinkansen, praticamente todas as bebidas alcólicas haviam sido vendidas, acho que se referia mais a cerveja e tal, assim como as lojas de Fast Food que ficaram lotadas de torcedores caracterizados.

Pelo menos por enquanto não houve incidentes envolvendo torcedores, mas há de se esperar pela final, que acontece no domingo, ganhando ou perdendo saberemos a reação da galera.

Enfim, não critico a paixão de muitos, que colocam o time acima de tudo, e que por vezes fazem loucuras.
Pode ser algo sadio sim, desde que não abalar a integridade alheia.


Mas, uma coisa eu não entendo, apesar de mudar o esquema da disputa desse mundial, antigamente apenas o campeão da Libertadores e o campeão da Champions League UEFA.
Agora, o mini torneio reúne mais times, como além destes dois, campeões de outros continentes.

Porém, ainda existe um certo privilégio para o campeão da libertadores e o campeão da Europa.
Já que estes só entrar nas semi-final, enquanto os outros times tem de disputar duas partidas eliminatórias antes de pegar estes dois times.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Acidente no Túnel (Yamanashi) : Atualizado 12/05

No dia de hoje, domingo (2), no túnel que fica na província de Yamanashi na rodovia expressa Chuo, que recebe o nome de Sasami, placas de concreto caíram sobre alguns veículos.





Sendo que um dos veículos acabou pegando fogo, deixando o local com a visibilidade quase nula, atrapalhando o resgate do mesmo.

Até o momento foi confirma a morte de 3 pessoas, possivelmente carbonizadas, se não esmagadas antes.

Ainda há desaparecidos, talvez debaixo dos escombros, porém trabalha-se com cautela já que havia a possibilidade de novos acidentes.

Cada placa de concreto tem cerca de 1.2 metros altura por 5 metros de largura, com cerca de 9 centímetros de espessura, sendo que são duas camadas e cada placa pesa cerca de 1 tonelada.

O acidente que não fica muito distante de Tokyo, simplesmente forçou o fechamento da rodovia.
Desde o sentido subida, na região de Ichinomiya Yamisaka até a JCT de Otsuki e no sentido descida da JCT de Otsuki até a IC de Katsunuma.

Algumas pessoas foram resgatas e levadas para hospitais próximos.



Um motorista de caminhão, conseguiu efetuar uma ligação para a empresa, dizendo que estava preso dentro do túnel, dizendo que estava sufocante, que lhe ajudem.

A concessionária responsável pela manutenção da rodovia, investiga as causas que causaram o incidente, mas negam que houve negligência na vistoria.

Enfim uma enorme fatalidade.




Link onde tem uma visão aérea do local.http://www.yomiuri.co.jp/stream/m_news/vn121202_1.htm

*imagens da Yomiuri online.




Essa notícia foi veiculada em muitos meios de comunicação, inclusive no Brasil e pra quê.


Ê povinho que gosta de criticar, de alfinetar, de ficar naquela coisa de cadê que era seguro? Isso que dá construir as coisas rápido demais.

Tipo, o povinho está acostumado com a demora em tudo, superfaturamento e tal e ficam criticando quando se há agilidade e cumprimento de prazos, diferentemente da ociosidade que impera no país do molusco.

Povinho invejoso, que gosta de ficar falando mal de outras culturas.

Sinceramente, dá raiva, mas depois bate a quela coisa de dó, já que estes só tem isso, querem ganhar destaque de alguma forma, são frustrados.
E resolvem descontar toda essa frustração na internet pagando de fodão e talz.



Povinho lazarento... é vergonhoso partilhar da mesma nacionalidade dessa gente.


Editado:

Foram confirmados ao todo, nove mortos.

E a Polícia agora investiga se houve negligência por parte da administradora da rodovia (NEXCO), por não ter feito a manutenção ou inspeção de forma correta.

Ela havia informado que havia feito uma checagem a poucos meses, porém ficou claro de que a checagem foi apenas no olho, tipo. bateu o olho não viu nada, tá limpo.

A última inspeção geral fora feito a 12 anos atrás, quando técnicos batem na estrutura a fim de procurar danos através do barulho.

Agora o governo pediu para que todas as concessionárias que administras todas as rodovias do país façam um checagem emergencial em todos os túneis.

E a empresa NEXCO poderá ser processada criminalmente por conta desse deslize.