É, as vezes eu faço isso, aliás faço isso muitas vezes.
Uma vez uma japa que disse que não era pra fazer isso, senão deixaria escapar o bom sentimento.
Enfim, eu iria fazer um posto sobre final de ano e talz, acabei passando a semana do natal e a preguiça nem me deixou postar nada.
Porém, vamos ao que interessa.
Muitas vezes vi, ouvi e já passei pelo sentimento de ver coisas interessantes em websites (e-commerce) e não poder comprar, digo sites no exterior.
Muitos deve passar por isso a acabam se limitando a comprar apenas no país, por não ter um cartão de crédito ou por não confiar em colocar seus dados num site, o que considero perfeitamente normal, o medo.
É óbvio que se não tivermos discernimento e bom senso nessa hora, sempre tomamos na cabeça, vide as milhares de notícias sobre roubo de dados e uso indevido do seus dados do cartão ou compras que não fizeram.
Eu também não coloco meus dados de cartão em qualquer loja virtual.
E vale aquela máxima, quando a esmola é demais o santo desconfia, logo, sites que vendem muito barato, podem desconfiar, que deve ter mutreta no meio.
Outro ponto, além dos sites fakes, é tomar cuidado com o seu dispositivo, já que é muito mais fácil hackear (através de vírus do tipo keylogger) um PC normal do que a rede de um grande site de compras.
É a boa e velha explicação de especialista de segurança.
E eu sempre sonhei com o fato de poder existir um cartão de crédito pré-pago para fazer compras online, já que se houver algum problema o rombo será bem menor.
E isso já faz pelo menos um 5 anos atrás, senão mais.
E eis que finalmente achei o que queria, já deveria existir muito antes de eu ter descoberto, mas isso não tira minha alegria.
A Visa tem um esquema de cartão de crédito pré-pago, e que em tese funciona fora do Japão.
Pois em uma das minhas contas da Amazon, ele foi reconhecido.
Para se criar um cartão virtual é muito simples, não precisa daquela burocracia toda de aprovação do perfil e talz.
É tudo feito na base de uns cliques, confirmação de dados, e em sei lá, 5 ou 10 minutos você já tem um cartão.
É necessário colocar vários dados, óbvio e validar pelo menos 3 vezes.
Ou seja, melhor deixar a caixa de entradas de seu e-mail aberto em uma aba para validar através dos link´s que serão enviados e tem de ser confirmado num espaço menor que 30 minutos, senão o sistema deleta tudo.
Enfim, não é difícil e quem sabe um pouco de japonês não deve passar apuros.
E para recarregar, você tem a opção de fazê-lo através do sistema Smart-Pit ou pelo boleto que se retira em qualquer loja de conveniência (no caso daquelas máquinas que vendem ticket´s e talz).
Quem já comprou alguma coisa ou teve de fazer este tipo de pagamento vai conseguir retirar o boleto em questão de minutos.
E na hora de pagar ao caixa, o recibo vem contendo um código serial que deve ser colocar na sua conta e assim o crédito é adicionado.
Acho que o valor teto deve ser de 29mil ienes e o cartão tem validade de 1 ano.
< editado >Aliás, não tenho tanta certeza sobre o limite, já que esses 29 mil seriam o limite para depósito numa única vez.
E através da sua conta você tem acesso aos 16 dígitos do cartão maís o código de segurança, assim como outros dados e dá pra você imprimi-lo.
E esse cartão é exclusivamente para se usar em compras online.
Então, quem sempre sonhou em comprar coisas da Amazon, ebay e por aí vai, é a luz no fim do túnel.
O nome do cartão é V-PreC@ associada a LifeCard com bandeira Visa.
E claro, época de final de ano, hora de sair as compras e o que digo é...gastem com parcimônia.
O melhor disso é que você gasta o que tem, diferente do sistema pós-pago onde a fatura pode lhe dar um soco no estômago senão se controlar direito.
O link para o site: http://vpc.lifecard.co.jp/index.html
Oi!
ResponderExcluirMuito bom isso!!
Já fiz meu cadastro e fiquei com uma dúvida de ordem prática. (bem jacu mesmo ^^... nunca tive cartão físico, muito menos virtual)
No conbini eu estipulo o valor a depositar no cartão? Ou já vem um valor pré-definido? (os 29 mil?).
Obrigada,
Cintia.
Ow puxa... acho que já achei as respostas para minhas dúvidas.
ResponderExcluirNo site, na parte de como usar as maquininhas no conbini.
Obrigada!! :)
Cintia.
Desculpe a demora, mas é que não apareceu o aviso aqui de que tinha comentários.
ExcluirEnfim, que bom que já achou e sanou a sua duvida.
Uma pena que os valores para pagamento em combini sejam pre estabelecidos e em poucas opções.
Ola! fiz o cartao virtual mas nao sei recarregar, como devo fazer?
ResponderExcluirBasta comprar os créditos numa loja de conveniência, as instruções de como proceder estão no site, e variam de rede para rede.
ExcluirDepois entre em sua conta e haverá um parte escrito 発行コード入力, depois dali basta inserir o código que virá impresso no cupom que ser á entrega no Konbini.
E só seguir os passos, com o adendo de manter o mesmo número do cartão ou solicitar um novo número.
no cod do kombini vieram letras em katakana devo digita-las tambem? meu codigo esta saindo como invalido, desde já agradeço
ResponderExcluirEntão, faz tempo que não recarrego o meu, talvez nessa semana eu coloque créditos e assim posso lhe falar com mais segurança o que pode estar acontecendo.
ExcluirTestei aqui, de fato vem letras, mas no meu caso vieram em hiragana, que tem de serem inseridas, caso contrário não será aceito.
Excluir