quarta-feira, 9 de outubro de 2013

[blog] Telas de plasma, perto do fim?

Andei olhando um vídeo do noticiário onde constava que a Panasonic teria planos de diminuir a produção de telas de plasma de uma de suas unidades, aliás diminuir não, encerrar mesmo.
Mas, isso seria feito no final de março de 2015.



Porém a empresa resolveu antecipar esse fim, então a unidade da empresa localizada na província de Hyogo (na cidade de Amagasaki) encerará a produção das telas no final de março do próximo ano (2014).

E com isso Hitachi e Pionner serão afetadas por essa parada, e o país perderá a maior fornecedora de telas.

Além do encerramento das atividades ligadas à essas telas, o prédio (fábrica) em si também pode ser vendido, para tentar diminuir o prejuízo financeiro (rodando no vermelho).

Pelo jeito LCD e LED venceram a batalha diante das telas de plasma.

Muitos dizem que as telas de plasma tem uma resolução e imagem melhores que as LCD/LED.
Existe um preconceito com as telas, mas vindo do passado, que era o efeito burn in, que ficava uns fantasmas na tela, porém já faz muito tempo que esse problema foi resolvido, porém essa coisa ficou marcada para sempre na memória de muitos, sendo uma sombra para as plasmas.

Enfim, com a possível entrada das novas telas com resolução 4k, seria meio inviável continuar investindo num mercado que está em baixa e exige grandes investimentos.

Pelo jeito as marcas japonesas estão tomando uma surra de suas concorrentes vizinhas, como Samsung e LG.
Tá certo que a LG entrou a pouco tempo de vez aqui no Japão, no que tange televisores.


A sony fechou algumas de suas unidades e todos sabem que o setor de televisores dela anda no vermelho, agora a Panasonic.
A casa está caindo de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário