quarta-feira, 30 de abril de 2014

[blog]Trabalhar pra quê? né!

O título ficou meio estranho, mas vamos lá.



Para quem está no Japão deve conhecer a revista Vitrine, para quem não está ou não conhece é uma publicação tupiniquim no Japão com distribuição gratuita.

Enfim, a matéria que estampa a edição desse mês (número 96), retrata o seguinte: "Metade dos brasileiros no Japão não trabalha?" [Ok, o certo seriam "trabalham"].

De cara dá a impressão de que tem muita gente coçando o saco, na verdade tem, mas não chega a tudo isso.
Olhando nas entranhas da matéria, simplesmente dividiram a quantidade de BR (população total, incluindo crianças e idosos) em pessoas na atividade cadastrada (emprego formal) com os inativos (ou que trabalham na informalidade), soando aí como uma matéria um pouco sensacionalista, afinal a grande mídia vive disso mesmo.


Enfim, tirando essa observação, na matéria cita algumas pessoas entrevistadas que vivem do auxílio subsistência (seikatsu hogo), gente com saúde plena, que poderia muito bem estar trabalhando, mas que por safadeza mesmo estão mamando nas tetas do governo.

Eu digo safadeza, pois a declaração de um lá diz: "já contribui tanto que agora quero ficar em paz".
What???

O cara ainda diz que é funcionário do governo, já que recebe "um salário" do mesmo.

Tipo, o cara sabe que tem gente que precisa dessa ajuda, muito mais do que ele, mas prefere ficar mamar na teta do governo, pois é mais cômodo e assume de vez a FDPutisse aguda.

Sim, o FDP vem pra cá pra ficar morgando, ficar folgado, se aproveitar de uma brecha no sistema.
Obviamente que tem muita gente no mesmo caminho, gente que prefere o mais fácil, prefere receber sem fazer nada.

E não dá pra botar a culpa na indústria, dessa vez não, já que outra reportagem retrata o momento atual onde sobram vagas e faltam candidatos.
Depois nego reclama que os asiáticos estão tomando conta dos empregos.

O povo tupiniquim de hoje (salvo exceções) são um bando de folgados, criado a leite-com-pêra, que não gostam de trabalhar, não gostam de se esforçar e querem ganhar um puta salário.
Ganhar bem sem fazer nada, isso até soa familiar quando vemos notícias sobre os políticos BR.

Tipo, o povo reclama dos políticos BR, mas fazem exatamente a mesma coisa, ou seja, os políticos são o reflexo do povo, simples assim.

Por vezes eu uso o termo ladrão de salário, ou ladrões com emprego fixo, já que pra mim, morgar, folgar, se recusar a se esforçar no serviço e ainda reclamar do salário significam que o cara é um desgraçado que não merecia a chance de vir pra cá para tentar algo melhor em sua vida.

Já que muitos vem aqui para aproveitar a chance de construir algo na vida, um atalho, mas não deixam de se esforçar para alcançar essa meta.

Nunca o termo, "o trabalho dignifica o Homem" soou tão forte em minha mente quando olho para estes vagabundos.
E penso, estes aí não são dignos.

O cara tem saúde, tem todos os membros no lugar, nenhuma dificuldade de exercer qualquer tipo de trabalho, não há limitações, nada e simplesmente se negam a trabalhar, enquanto há pessoas com algum tipo de problema ou limitações que superam as adversidades e enfrentam a labuta diária contornando a "vagabundice" e as limitações.

Isso é só mais um relato de como é o Japão de hoje, aliás como está o Japão hoje, como os BR lidam com o país, como tentam impor suas "vagabundices" e o tal do jeitinho brasileiros para se dar bem, não importa como.

Mostrando aos japas como o povo é escroto e merece ser menosprezado.

Quem trabalha e honra com suas obrigações, obviamente não será atingido por essas críticas, pois sabe que isso é uma realidade, não ilusões ou suposições.

E pior, tem a cara de pau de reclamar do país e dos japas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário