sábado, 26 de abril de 2014

[game] Xbox One no Japão (finalmente).





Um tempo atrás a Microsoft havia divulgado que o Xbox One seria lançado em mais alguns países (26 países para ser mais preciso).
Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, República Theca, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Índia, Israel, Japão, Coréia do Sul, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, Eslováquia, África do Sul, Suécia, Suíça, Turquia e Emirados Árabes.
アルゼンチン/ベルギー/チリ/コロンビア/チェコ/デンマーク/フィンランド/ギリシャ/ハンガリー/インド/イスラエル/日本/韓国/オランダ/ノルウェー/ポーランド/ポルトガル/ロシア/サウジアラビア/シンガポール/スロバキア/南アフリカ/スウェーデン/スイス/トルコ/アラブ首長国連邦



Até ai beleza, mas não havia um dia em específico no primeiro anúncio.

Depois é que saiu a notícia do dia de lançamento (previsto), que foi cravado como sendo dia 4 de setembro (quinta-feira, dia oficial de lançamento de jogos por aqui, mas de consoles geralmente eles empurram para sábado).

Bom, não foi divulgado o preço e nem o que virá na caixa com o console, mas suponho que seja algo como +-50mil ienes (50mil ~ 55mil).
E bem que poderia vir algum atrativo, como um jogo de brinde (improvável), mas não custa sonhar um pouco.

Mas, depois do boom no preço do console (importado) por aqui, que chegou a bater a casa dos 100 mil ienes (sic!), agora caiu para a casa de 60+ mil ienes.
Que é uma realidade bem mais aceitável e coerente, uma vez que o tem o console sobrando no mercado.

link da Amazon JP: http://www.amazon.co.jp/Xbox-One-Console-Standard-Microsoft/dp/B00GM6LSUW/ref=pd_sim_sbs_vg_2?ie=UTF8&refRID=16FFE6V6NG3EG91SBMZ1

E pensando bem, pode ser uma alternativa bem atraente para quem quer ter o console agora, pois, importando-o fatalmente o preço final do aparelho com o frete pode se aproximar disso (U$500 + frete).

A aparelho foi mostrado aqui no Japão em um evento ocorrido no Makuhari Messe, e não teve nada de novo, só mostrando especificações técnicas.

[atualizando]


Pelo que li há 48 empresas trabalhando em jogos para o One até o momento.

Sobre a lineup inicial, devem estar disponíveis os jogos que já forma lançados até o momento, como Forza 5, Dead Rising 3, Ryse Son of Rome, Titanfall entre outros.


Como o tempo essa lista com certeza aumentará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário