domingo, 17 de maio de 2009

Gripe Suína!

A gripe Suína ou 新型インフルエンザ,tem feito novas vítimas aqui no arquipélago,no final da noite de hoje já eram computados 51 casos(pessoas),contaminados com o novo vírus.
O foco agora está na região de Kyoto e Osaka,onde várias pessoas se infectaram.Porém estas pessoas não saíram do país,logo podemos dizer que o vírus está se espalhando entre as pessoas.

O que faz acreditar que se continuar assim,o risco de pandemia poderia alcançar o nível 6(máximo),onde essa doença infecto-contagiosa vire uma epidemia em escala global e de rápida ploriferação.

E que se tem visto é a adoção em massa do uso de máscara,para se evitar o contágio,locais fechados estão sendo fechados com o intuito de evitar uma maior ploriferação.

Felizmente ainda não foi registrado nenhum caso fatal por aqui,diferentemente do que vem acontecendo no México e nos EUA.
E ainda não existe uma vacina eficaz de cura,só há um que pode amenizar os sintomas.

Este vírus conforme estão publicando não passa para o ser humano se este consumir a carne,pois se diz que em altas temperaturas o vírus morre.
Mas vale lembrar que aqui no Japão,a japonesada tem o costume de comer as coisas mal-cozidas,mas sei lá se há risco.Sei que pra mim,se conusumir carne suína já me rende uma tremenda dor-de-barriga(deve ser por causa da gordura,que considero forte),quem dirá mal-cozida.

Então o vírua é transmitido ao ter contato com o animal infectado,mas agora está se vendo que o vírus está passando de pessoa para pessoa.


Espero que encontrem uma cura rápida para este problema,apesar de que este vírus mutante é extremamente mais forte que os de influenza normal e o da gripe aviária.que por sinal também anda atormentando a vida dos avicultores.
Já que neste últimos dias milhares de aves foram executadas,por conter o foco da doença.

O negócio aqui está feio,um certo dito popular cai como uma luva agora.
"Se correr o bicho pega,mas se ficar o bicho come"...uma alusão ao,se formos embora,além de corrermos o risco de sermos contaminados por alguém próximo,teríamso de enfrentar o bom e velho sistema brasileiro,e do outro lado pra quem resolveu ficar,além de tentar sobreviver em meio à crise que ainda aflinge muita gente,tem mais este embate contra um inimigo invisível ao olho nú,mas que derruba.

O jeito é tomar cuidado e evitar lugares tumultuados,e é o que farei...só espero que nunguém do trampo fique infectado,já que passo 12 horas enfurnado dentro da fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário