quarta-feira, 6 de maio de 2009

Violência!

Pra quem acompanha o noticiário no Brasil,deve ter visto o caso do casal carioca,que ao parar o carro no semáforo durante à noite foram atacados por assaltantes que atiraram na mulher(grávida de seis meses).

No caso,apesar da repercussão que o caso teve,infelizmente será mais um (na estatística)na triste realidade brasileira,sobre a violência urbana.

O que difere-se muito daqui,apesar de que de uns anos pra cá a aumentou os casos de criminalidade e até mesmo violência,infelizmente(novamente) envolvendo estrangeiros,dentre eles brasileiros,que envergonham ainda mais a comunidade,que vive tentando se livrar deste estigma que uns poucos fizeram e continuam fazendo.

Quando cheguei os japas ainda deixavam a chave na ignição de seus carros(ligado) enquanto iam comprar alguma coisa ou numa loja de conveniência ou nas "jihanki´s"(vending Machine).
Hoje a coisa mudou totalmente,muitos deles fecham o carro e ainda ligam alarme enquanto vão ali,gastar um minutinho em suas compras.
É uma triste realidade,que vivemos.


E não bastando isso,muitos resolveram se aventurar na violência "gratuíta",pois nada se justificar este ato.Logo não há explicação plausível pra querer justificar este ato.

Ou seja,aqui já virou patifaria e das grandes,estes acharem que estão no quintal de suas casas,pra fazerem o que quiserem,o que der na tela sem se preocupar com as conseqüências.


Isso é mais um desabafo diante de casos que revoltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário