domingo, 10 de maio de 2009

Seguro-Desemprego...

Diante da crise muita gente foi obrigada a apelar para o seguro-desemprego até que as coisas melhorassem...até aí nenhuma novidade.

Mas um tempo depois o governo anunciou que prorrogaria o prazo de pagamento,tipo,aumentaria mais uns dois meses de benefício e vi que muita gente pulou de alegria,ouvi relatos de muita gente que simplesmente viu isso como.."mais dois meses na boa".


Sim,muita gente achou que iria mamar nas tetas do governo,porém li na Alternativa que não é bem assim não.
A extensão do benefício será dada apenas pra quem andou na linha,compareceu regularmente e sem falta ao Hello Work,procurou serviço de forma coerente,no caso de acordo com sua realidade,já que na certa tem muito engraçadinho que ficaria só procurando serviço que pagasse bem.
No entanto,quem está nessa não pode contar com "o ovo no c* da galinha",pois só saberá se irá ter direto a extensão apenas no último dia que for comparecer ao orgão responsável.
Até lá não se sabe se será contemplado ou não e como a lei não está bem esclarecida,vai depender muito de como cada unidade irá aplicar essa medida.

No mais,quem é folgado e quis ficar só zoando neste meio tempo,tem mais é que se lascar,afinal se o cara realmente quisesse trabalhar com certeza seguiria a risca as "regras".
Sem contar que,apesar de escasso o serviço para homens,existem arubaitos,mas cuja remuneração iguala-se ao seguro ou é até um pouco menor.
Nisso,muita gente prefere entrar no seguro,pois "ganha-se" mais,só que muita gente se esquece que o benefício não é vitalício,um dia acaba e quando isso acontecer,existe uma pequena-grande carência de 2 anos até que se possa requerer novamente o benefício,e claro durante este tempo tem de pagá-lo.


Acho que muita gente não deve estar à par disso ou não se informou ou nem mesmo leu a cartilha de explicação,pois o foco é grana apenas.


Enfim,quem teve a cabeça no lugar não vai se desesperar,mas vale lembrar que é melhor nem contar com este extra,se vier melhor,mas ficar esperando por algo e derepente não vier vai ser pior.


E prevejo que muita gente vai xiar,o que deve acontecer nas próximas semanas.
Apesar de que o cenário está melhorando,em termos de disponibilidade de serviço,mas as fábricas estão mantendo uma certa cautela ao contratar ou re-contratar o pessoal.

E claro,com uma remuneração mais enxuta,como havia dito e previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário