domingo, 24 de maio de 2009

マスク(máscara)..

Com a gripe suína se espalhando,fui garantir umas máscaras pra mim,por precaução.Já que não se sabe o dia de amanhã e o vírus pode estar batendo à porta de casa.

Enfim,saí em minha peregrinação atrás de máscara,sim peregrinação,pois em todo lugar que ia não havia mais à venda,os estoques das lojas praticamente sumiram e os fornecedores não estão dando conta de repor devido à alta demanda.

Por fim consegui algumas,mas no meu último suspiro antes de desistir de procurar.Numa loja brasileira/peruana,tipo uma farmácia.
E pelo visto os estrangeiros nem devem estar tão afoitos atrás deste item,não posso afirmar,mas tenho quase certeza,pois muitos,mas muitos mesmo não acompanham os noticiários,apesar de que o periódico International Press divulga algumas informações,assim como em seu site.
Mas só uma pequena porcentagem do contingente deve estar atualizado quanto aos fatos.

Shoganai,né..

EU pelo menos me preocupo e estou sempre atrás de máscaras,pois ficar pelo menos uma semana de gancho não é lá algo agradável,ainda mais com um vírus que pode matar.

O jeito agora é evitar locais bem movimentados e onde o foco da vírus tem se destacado.


[ Editado ]

O número de contaminados pelo vírus é 343 em todo território japonês,dentre 7 locais atingidos.
Sendo que um Homem desembarcou no aeroporto de Narita portando o vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário