Até porque nem tenho assistindo TV ultimamente, muito menos acompanhado o noticiário.
Olhando para o vídeo, comercial da Intel no Japão, pode parecer apenas mais um dos vários comerciais estranhos que são veiculados por aqui.
Por muito tempo achei isso [estranho] e com certeza muita gente também o acha, mas depois que se compreende o contexto, basta prestar um pouco de atenção no que se refere, que acabamos associando a cena com o produto.
Muitas vezes via o comercial, pensando ser sobre algo e no final vejo que não tem nada a ver com que eu pensava.
E esse é um deles, aparentemente parece sem nem cabeça, um tigre garçom, com um monte de gente em volta, e um mexendo em um notebook [ultrabook].
Aliás, a propaganda é sobre o Ultrabook, esses novos modelos de computador, que fica alí entre o tradicional Notebook e o Netbook, tipo, poderio de um Notebook com a leveza de um Netbook.
Tá, mas pra quem não sacou o comercial.
Aqui no Japão Ultrabook é escrito em katakana (ウルトラブック), separando as sílabas teríamos ウル (do verbo vender), トラ (tigre em japonês) e ブック (book, livro do inglês).
Então, basta colocar isso no contexto.
UruTora UruTora;
Uru Uru Ultrabook;
Tabureto nimo narundayo;[pode virar um tablet]
Ura mo Omote mo naindayo;[sem frente e verso definidos]
Intel.
(sawatemiyo, tentou de).[experimente mexer em alguma loja]
UruTora UruTora;
Uru Uru Ultrabook;
Pasocon nimo narundayo;[pode virar um PC]
Akitara modoseba iindayo;[após abrir pode-se voltar (a forma)].
Intel.
É mais ou menos isso, não dá pra explicar ao pé da letra.
Mas, o que se entende é que o verbo vender, somado ao tigre de garçom, daria a entender que "tigre vendedor de livros".
Quem bolou usou os trocadilhos para criar o comercial, de certa forma é interessante quando se entende o contexto.
Aliás, nem sei se expliquei claramente, porque simplesmente não sei explicar certas coisas, entender eu entendo, pra mim, mas é difícil explicar...TENSO!
Acho que ficou um pouco mais claro para quem está aqui e não entende muito bem o que se passa nos comerciais.
Acho que ficou um pouco mais claro para quem está aqui e não entende muito bem o que se passa nos comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário