segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval.... e daí.

Bom, chegamos na época que não gosto (no Brasil), que é do carnaval propriamente dito [já que para os políticos, parece que é o ano todo, já que fazem a festa em cima do povo].




Enfim, o fato é que nunca gostei do carnaval, mas antes era algo tolerável, hoje em dia, a promiscuidade tomou conta dos desfiles e tudo mais, tipo blocos de folia.

Antigamente os desfiles eram algo bonito de se ver, carros alegóricos, bateria, fantasias, hoje em dia a apelação está nas mulheres que correm atrás de uns flashes, tirando a roupa literalmente, começou aos poucos, roupas curtas insinuantes.
Depois resolveram tirar a parte de cima e deixar os peitos a mostra, seja pintado ou nus mesmos, depois vieram os tapa-sexo minúsculos que serviam pra tampar somente a "xampola" das gurias e até que chegou-se no ápice que foi o nu total, com a xampola a mostra para quem quiser ver e fotografar, tá está coberto por uma pintura, mas não deixa de estar peladona.

Bom, o corpo é dela e faz o que quiser, porém o Brasil vende a imagem do carnaval de que jeito mesmo?
Quase todo mundo que vejo é referindo ao carnaval, com as mulheres desnudas e sinceramente isso me causa vergonha.

Vergonha de saber que país é conhecido por isso, uns ainda se espantam quando se fala em sair sem roupa, se é permitido.
Ora, no carnaval tudo é permitido, o governo, as polícias fazem vista grossa, afinal estamos falando de uma festa popular que usa dinheiro do povo mesmo.



Se o carnaval fosse conhecido pela beleza dos desfiles (carros e fantasias) acho que nem me importaria tanto assim, mas associar-se ao possível bacanal é complicado.
E tem muitos gringos que veem o Brasil como um lugar da pornochanchada, turismo sexual e talz.
Pior é que as piriguetes caem matando em cima de um gringo, confirmando ainda mais aquela imagem de que as mulheres querem mesmo é se atracar.

Bem, aqui também rola alguma apresentações de carnaval em diversos festivais (matsuri´s), com algumas dançarinas/passistas, trajando a vestimenta do carnaval, porém mais comportadas, mas só isso gera a aglomeração dos japas, arregalando seus olhos e máquinas fotográficas para o bikini minúsculo das passistas.

E depois vem questionando se é assim mesmo, infelizmente tenho de dizer que é pior ainda, que elas ainda estão vestidas.

E já vem aquela imagem de que precisam ver o carnaval de perto.

Tá certo que as que encaram o desfiles desnudas, são aquelas que buscam fama, ou pelo menos alguma atenção na mídia, para quem sabe fechar algum contrato com alguma publicação masculina.
Mas, mesmo assim, isso acaba denegrindo a imagem no geral.

Tem muita gente de bem que está trabalhando pelo festival, e não dá para condená-los, mas poderiam instituir pelo menos um limite de ética.

Eu continuo não curtindo o carnaval, prefiro o sossego, e graças aos céus aqui não passa esse troço na TV.
Aliás, depois dizem que vídeo game faz mal, que tem coisas impróprias....mostrar mulher pelada na TV, no jornal televisivo, na internet, jornal impresso, pode né!?

Santa hipocrisia mesmo.

Mas, é bem isso mesmo, foda-se o resto, o negócio é pular o carnaval, pegar umas minas (e alguma doença se bobear) [isso também se não for algum traveco] e esquecer o resto, esquecer que tem um político sacana [Renan] que está lá de boa, rindo da cara do povão.

Já que um abaixo assinado que está correndo pela net, conseguiu recolher mais de 1 milhão de assinaturas, pedindo o impeachment, parece muito e é.
Mas, porra, quantas pessoas estão pulando o carnaval? Quantas pessoas votam numa porra de paredão do BBB?

Esse milhão aí [com muito esforço] não é nada, é um porcentagem ínfima do povo, mas quem quer discutir política e bem estar se está em época de carnaval.

E o Brasil vai mostrando aí que realmente é uma piada de mal gosto, aliás o povo brasileiro vem mostrando que está se fudendo para o país.

Negócio é bundalelê, carnaval, futebol e cervejinha no final de semana.


Aliás, vendo a notícia de esporte, o grande crack [craque] Neymar, reclamou, colocou a culpa da derrota do seu time por ter de jogar no domingo de carnaval.
Caráleo, é o fim mesmo, eita povinho que não quer nem saber de trabalhar mais.
Coitado dos policiais, médicos de plantão, garis, motoristas de caminhão/ônibus entre outros profissionais que ganham uma ínfima parte do que este cara, e que tem de trabalhar neste mesmo domingo de carnaval.

Pois é, gente séria trabalha, agora os folgados acham ruim ter de trabalhar, mesmo ganhando um salário astronômico, aliás acho que é isso que ferra de vez.

Este é o maior símbolo de como pensa boa parte do povo brazuca, folgar [folgado].

Ah sim, este ano o Rapper Sul Coreano PSY foi ao Brasil curtir o carnaval, e segundo ele, tentou ser o mais esquisito possível para acompanhar essa festa maluca.
Opa Carnival Style...



Imagens escolhidas aleatórias do Google imagens e UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário