quarta-feira, 22 de abril de 2020

Máscaras da Sharp.

A Sharp (conhecida como fabricante de eletrônicos) havia anunciado o início da produção de máscaras, em sua unidade que fica na província de Mie.



Primeiramente ela dedicou parte da sua produção para locais onde haviam necessidade, como hospitais e talz.

E foi quando ela anunciou que iniciaria a venda para pessoas físicas.
E nisso veio os trâmites e preço.

E eis que fora anunciado o valor de uma caixa contendo 50 unidades de máscaras, 2980 ienes (sem imposto).

Minha primeira reação foi...WTF!!

Colocando na ponta do lápis, 2980 ienes +10%(imposto) + 660 ienes de frete = 3938 ienes/caixa.

A única forma de adquirir a máscara é sendo membro do programa {cocoro life} e o pagamento é somente via cartão de crédito.

Pô, podemos dizer que não é um item (apesar de ser de primeira necessidade) para qualquer um, já que nem todos pagariam quase 4 mil ienes em uma caixa com 50 máscaras.
Já que é o preço cobrado por muitos internet afora, o preço flutua muito, porém são máscaras oriundas da China.

Aliás, o que eu vi de gente tecendo comentários preconceituosos sobre as máscaras vindo da China.
Que as máscaras já viriam com o vírus "embutido" e coisas do gênero.

Ah sim, como se o vírus conseguisse viver quase um mês na superfície das máscaras, uma vez que chagando na alfandega os produtos entram meio que de quarentena e ficam lá por um tempo.

Só que muita gente não percebe que certas máscaras que surgem nas farmácias e home center são oriundas da China, só que com a embalagem feita para o mercado nipônico e nem percebem.
Isso chega a ser irônico.

Enfim, a Sharp exagerou no preço, umas vez que as fabricantes normais de máscaras vendem o produto pela metade desse preço aí.

Tudo bem que a Sharp necessita recuperar o investimento, mas meio que limitou seu público consumidor, agora nem tanto já que o desespero por uma caixa de máscaras é tanta que muitos nem irão pestanejar de pagar esse valor.

Isso fica evidente, pois o site simplesmente travou, o servidor não deu conta da quantidade simultânea de pessoa tentando acessar ao mesmo tempo.
O site caiu e empresa vai redirecionar o site para um servidor externo, talvez mais robusto.

Mas, num momento normal com certeza muitos não iriam pagar esse valor, apesar de que normalidade no mercado de máscaras, parece algo nebuloso.

Por um momento pensei sim em comprar, mas sorte que com a queda do servidor, acabei caindo na realidade de que é um preço muito alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário