segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Chuva e mais chuva!

Nestas últimas semanas o arquipélago foi e está sendo castigado pelas chuvas,e diga-se de passagem,fortes e contínuas,além claro dos raios e trovões,provocados pelo sufocante calor que está fazendo este ano.

Ou seja,são dois os castigos,calor e chuva,quando não é um é o outro.

Enfim,a parte mais castigada é o sul do país,onde morros estão deslizando,ruas sendo alagadas,pessoas desabrigadas e até mortes decorrente à um destes problemas.
Para e ter uma idéia,neste curto período de tempo,já choveu 1/3 da quantidade de chuva num ano todo.É muita água sobre nossas cabeças.

E dias atrás em Tatebayashi(Gunma),ocorreu até um tatsumaki no meio da cidade,que durante seu trajeto causou muita dor-de-cabeça,tombando carros,quebrando vidraças e tudo mais,além de deixar muita gente sem energia elétrica.

E o que se vê durante as previsões do tempo é sempre de mais chuva,quase todos os dias.

Enfim,o feriado do Obon está quase chegando e se continuar assim,vai frustrar muita gente.

No dia de hoje o céu deu uma limpada,assim como a temperatura voltou a subir,mas engana-se que não acompanha as previsões do tempo e acha que São Pedro resolveu aliviar.
O fato é que lá embaixo,está vindo um Taifu e por conta disso,acabou atraindo as nuvens pra si,o fato é saber se ele vai desviar ou vai resolver passar pelo país,trazendo mais chuva e ventania.

Outra coisa,é que em decorrência destas chuvas,muitos festivais(matsuri´s) vêem sendo "estragados",de fato isso me frustrou também,mas não há como reclamar com a mãe natureza.

Logo,antes de sair de casa,é sempre bom acompanhar o noticiário e ver como anda a previsão do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário