segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tufão!

Época do verão não é só o calor que nos castiga por aqui.
Com ele traz a temporada de tufões.

Passam vários em cada temporada,mais existe aí uma variação,fracos,médios e uns fortes.Muitos não chegam a atingir o arquipélago em toda sua extensão,sempre atingem algumas regiões "apenas".
Muitos acabam desviando em seu percurso.

Mas a região sul é a mais castigada,Okinawa nesta época é tenso mesmo.

No momento está passando o tufão de número 9 na região sul e que vem causando estragos,prejuízos,destruição e até mortes.
A previsão é que chegando no meio do país ele acabe desviando para o oceano.Mas é sianl de ventos fortes e muita água que vai cair.

Eu já "enfrentei" de fato,apenas alguns,já vi pela varando do apato,um telhando voando,ou melhor que acabara de ser arrancado de uma das casas da vizinhança.
E muito tempos atrás tive de sair para trabalhar em meio à ventania,que no caso é um caso sério,já que na marcha mais leve,pedalei,pedalei e custou a andar alguns metros.

E guarda-chuva nem pensar,serio o mesmo que querer passar dor-de-cabeça,já que ele vai se desfazer,dobrar ou ficar inutilizado.

Logo,quem for enfrentar a ventania,tomar cuidado é um requisito básico,claro que se puder evitar seria melhor,mas...(fica difícil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário