domingo, 16 de agosto de 2009

De volta ao batente!

Pra todos os trabalhadores (ou 99% deles) hoje [domingo,16] foi o último dia do feriado de Obon.
E claro,o meu também,que começou no meio da semana que se passou.

Enfim,pra quem gosta do sol ou do calor,este feriado foi bom,já que praticamente todos os dias fez sol e um calor "escaldante",que chegaram até 35 graus no termômetro,mas pode ter certeza que na sensação térmica foi muito mais.

Fui passear um pouco,aliviar o stress, e óbvio,pra qualquer lugar que se fosse,estaria lotado,mas shikatanee.

E nada melhor do que fazer uma "viagem" programada [apesar de que decide de última hora],mas digo no sentido de que seja organizada.
Muitos tentam fazer no esquema,combinamos e tá zerado,mas que no final acaba sempre dando ou acontecendo imprevistos,atrasos,etc..

Usando a internet,fui atrás de preços e ver se compensava fazer tudo por conta ou encarar um "pacote" das agências de turismo.
No final o pacote da agência se mostrou melhor,tudo foi resolvido em meia hora,com as devidas explicações,detalhes,passagens,estadia do hotel,tudo funcionou como um relógio suíço.

E claro,prevendo uma superlotação ou caos na hora de vir embora,deixei as passagens de volta do shinkansen previamente compradas e marcadas,assim não corria o risco de ficar a mercê de alguma vaga disponível.

Com o final do feriado,tirando a parte do calor e o sol fritando os miolos,o período foi de bom proveito,desestressou,só não ofereceu descanso ao corpo,já que quase não parei no lugar,mas foi bom,sem arrependimentos ou ressentimentos.

Próximo feriado agora só o do Nenmatsu Yasumi [feriado de final de ano],esse é extenso,deve dar uns 9 dias.


Enfim,ao trabalho agora,amanhã recomeça a labuta diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário