quarta-feira, 4 de maio de 2011

Usando de má fé.

Saiu um reportagem do programa do Gugu,que é transmitido na Record.

Onde uma brasileira diz que vem enfrentando problemas financeiros,necessidades e tal.

Diz ela que trabalha em uma creche japa,como marido trabalhando dia sim outros não e com dois filhos pequenos,que a renda não dá para o sustendo da família.

Pela lógica seria,o marido procurar outro serviço,na impossibilidade do mesmo,pensar no caso dela arrumar outra colocação,já que serviço pra mulher sempre tem,pra homem é mais difícil,onde a exigência é muito grande,tipo fluência no idioma e tal.

Mas,pra quem está aqui,saber japonês não é requisito e sim obrigação,isso que a família já está a bom tempo por aqui,uns dez anos.
Logo,o cara não aprendeu por não quis,sendo que os dias que está sem serviço,dava muito bem para estudar,pegar o caderno dos filhos e dar uma olhada.
Agora,ficar de papo para o ar não dá em nada mesmo e o dinheiro não vai cair do céu,assim com oportunidade(neste caso caiu).

Outra,que dava para o cara tentar fazer um baito(bico) nos dias parados ou no final de semana,até porque se está passando necessidade é necessários fazer certos sacrifícios,ainda mais quando se tem crianças.

Outra coisa que foi mencionada fora a crise que assolou o país em 2008,que fora comentado...e que os mesmo já pensavam em ir embora já que a coisa estava feia para o lado deles,só que bastava olhar pelos telejornais,assim como na internet que depois daquele acontecimento o governo estava oferecendo dinheiro para quem quisesse ir embora,no caso o dinheiro era para custear a passagem aérea,só de ida claro.
Então não dá pra usar deste argumento para justificar nada.


Outro ponto é que muito se mencionou sobre o tsunami que atingiu a região nordeste do país,isso porque eles estão localizados na região de Shizuoka em IwatA,se fosse em IwatE,que fica ali pertinho de onde houve a tragédia seria totalmente aceitável o fato de estarem passando por dificuldades.
As duas partes se distanciam em mais de 800KM,isso mesmo OITOCENTOS kilômetros,ou seja nem tsunami nem terremotos foram algo a se preocuparem,apesar de que o tremor abalou várias províncias,mas nada que não já não tenham passado,pois tremor de 3 ou 4 graus na escala acontece "normalmente".

O maior problema ou preocupação de todos é com o perigo vindo de Fukushima,das usinas nucleares,que nem de longe atingiria a província supracitada.

Ou seja,ela passou a perna no Gugu e na Record,que não averiguaram direito sobre as reais condições que a família alegou.
Poderiam estudar mais a geografia no arquipélago e ver que nada daquilo poderia ser usado como argumento válido.

O drama exposto está nos níveis daquelas novelas mexicanas.

Enfim,como tamanho xororo,conseguiu ganhar do programa passagens de volta(ida e volta da mãe que saiu do Brasil,com direito a estadia e tal) e mais uma casa. :o


É,ganharam tudo isso as custas das "doações" do fiéis da Universal(igreja)...agora o que vai ter de nego mandando cartinha para o Gugu pedindo pra ir embora "de grátis" será bem grande.

Não duvido que tenham ido embora com re-entry,ainda se pensarmos que tenham o visto permanente e não abririam mão tão fácil(só uma suposição).

Pra quem quer ver o vídeo do programa,tá aí.
(lembrando que o vídeo é grande,tem 1 hora e meio ).





Nenhum comentário:

Postar um comentário