sábado, 31 de março de 2012

Cavaleiros do Zodíaco Omega.

Enfim, apesar do péssimo horário de transmissão da estréia do anime, aliás, só estréia não, é o que vai ficar na grade de programação do canal.


E como é de praxe, o primeiro capítulo aborda muita coisa junto, muitos fatos e poucas explicações de como se chegou até aquele ponto.

O que quero dizer é que o anime começa já com uma batalha envolvendo Seiya e um inimigo forte...é..é esqueci o nome dele e que este será o grande vilão a ser combatido.
Até porque ao que parece a Atena (vulgo Saori) está sob o efeito de algo envolvendo o novo inimigo, tipo, uma espécie de magia na qual ela luta contra o domínio dela.
Na verdade, assistindo novamente vi que ela foi atingida e isso ficou marcada nela.

Então, Seiya aparece na tela, vestindo o que seria a armadura de pégasus dourada em combate, num último golpe, e..........



..E daí já corta para outra história, onde aparece Kouga sendo treinado pela Shina, não muito interessado em se tornar um cavaleiro de Atena, pelo fato de não saber o que significa isso.

Até que o vilão ressurge, ao que parece não foi totalmente derrotado por Seiya e tenta levar Atena consigo.
Ela porém havia dado um amuleto em formato de losango, um cristal e nele está a aura se Seiya.
Como isso aconteceu ainda é um mistério, que talvez seja revelado totalmente só no final dessa saga.

O fato é que Kouga, no âmbito de tentar salvar Atena, se vê incapaz disso, e diante dos olhos vê Shina sendo praticamente aniquilada.

E com isso, munido de uma "raiva", ele acaba por "acionar" o amuleto e faz aparecer seu cosmo.
O amuleto, trás consigo uma nova armadura de pégasus, re-estilizada com a alma de Seiya, acompanhando-o.
Assim ele descobre a força do meteóro de pégasus.


Bom o capítulo se encerra por aí.

Mas, para os fãs saudosista, que acompanharam a Saga dos cavaleiros de Atena no início dos anos 90, não incluo aí a saga Lost Canvas, de certo vão estranhar os novos traços para o anime.

Uma evolução? Talvez, mas o que fica é que diferentemente dos traços rústicos porém definidos de antigamente, entra um estilo mais cartunesco, e que por vezes remete muito o novo estilo de animação dos animes.

Bom, eu sou das antigas e que não acompanhou de perto a evolução dos animes, ou mesmo a mudança, então estranhei sim, não achei pior ou melhor e sim diferente.
Mas, com o tempo se acostuma claro, desde que tenha um história no mínimo interessante, apensa de que é o único anime que realmente acompanhei do início até o fim, excluindo o Lost Canvas.

As diferenças de traço do primeiro, do Lost Canvas e de agora.






E já uparam o vídeo legendado do primeiro capítulo.




Se por um acaso o vídeo for tirado do ar.
Tem a intro mais a bertura.


sexta-feira, 30 de março de 2012

J-Drama.

Quem aí gosta de J-Drama?



Logo quando cheguei aqui no Japão, eu até que assistia, e quando estava de Yakin (jornada noturna) eu gravava para assistir depois.
Mas, não sou noveleiro, o fato é que isso me ajudou muito, pois mesmo sem entender muita coisa, acabei aprendendo muito.

Pegava as palavras mais usadas e buscava no dicionário o seu significado, assim acabei meio que aprendendo muita coisa.
Isso durou um bom tempo, até que depois acabei largando mão.

Enfim, pra mim serviu como uma espécie de aprendizado, até porque os dramas daqui são poucos capítulos, tipo 10~15 dependendo, e passa apenas UMA vez na semana e não todo dia, como no Brasil.

Depois que larguei mão, nunca mais me interessei em acompanhar alguma delas, algumas vezes até bate quando estou com a TV ligada e não tem nada de interessante passando no horário.

Poderia muito bem desligar a TV e fazer outra coisa, mas é mais forte do que eu, a imagem na tela rouba minhas atenções.
Ainda mais depois que se entende o que está se passando.

Eu deveria voltar a "estuda" mais, porém a preguiça a preguiça é muito maior.;)

Bom, um drama que estava até que com um certo destaque era um baseado num anime ou manga, sei lá.

É o Ouran Koukou Host Club ( 桜蘭高校ホスト部 ).


Até porque o tal drama, recebeu uma adaptação para o cinema.

Enfim, quem gosta ou gostaria de ver, tem a venda o DVD com os episódios (11 episódios) à venda no site da TBS.

Porém,  o preço é meio salgado, logo, ou esperar sair na locadora ou espera sentado para o preço abaixar, se é que abaixa.

As infos, pra quem está animado em ler sobre o DVD.



Tô postando isso porque não tinha nada muito interessante, quer dizer, até tem, mas a tal da preguiça não me deixa elaborar o assunto.

Ainda mais porque uma gripe está querendo me dominar.
:(

segunda-feira, 26 de março de 2012

Disney Live!

Pois é,  até o dia 27 deste mês o evento, ou melhor dizendo, apresentação musical (dança) da Disney estará sendo exibido/apresentado, sei lá, em Nagoya, no Teatro NHK Geijyutsu (o nome correto é Aichi Ken Geijyutsu Gekijyo Dai Hall), ele fica localizado exatamente atrás no Oasis 21, ambos são meio que interligados por passagens, por cima ou por baixo.


O lugar é bacana, um local exatamente voltado para apresentação, pois as poltronas são um pouco mais distantes uma da outra e um pouco mais alta em relação à da frente.
Além do que o posicionamento delas em curva, faz com que todos possam ter uma visão, pelo menos decente.

Diferentemente do que acontece, quando se é improvisado em estádios e que fica aquela coisa quadrada e quem está no canto se ferra em verde e amarelo, pois só consegue ver com alguma dificuldade.


Enfim, a apresentação musical...ah sim, antes de eu falar sobre isso..diferentemente do que acontece por exemplo no Disney on Ice, dentro do anfiteatro, não se pode consumir bebida ou alimentos e também não se pode tirar fotos ou filmar.

Bom, continuando...a apresentação pelo menos pra mim, só agrada as crianças mesmo.
Não é comparativo que vou fazer, mas quem assistiu as apresentações da Disney, lá no parque temático dela, Disneyland (não o Sea) vai achar esse bem fraquinho.

Sério, a apresentação que assisti num dos anfiteatros na Disney, foi show de bola.

Então, a temática desse musical é bem simples, e pelo menos pra mim, em certos momentos, aliado ao pouco que dormi, me deu momentos de sono, estava quase pegando uns maguros lá.
Não é ruim, muito pelo contrário, mas não é aquela coisa que te deixa maravilhado também.

O ponto alto pra mim, foi a parte da apresentação com os personagens de Toy Story.

Ah sim, como é de praxe, a caracterização foi impecável.

Teve também um misto de apresentação da Ariel (pequena sereia), Aladin e a turma do Mickey.
O musical deve ter durado quase duas horas, com um intervalo de pelo menos uns 15 minutos.

Acho que todo mundo deve saber que neste tipo de evento as coisinhas vendidas por lá, são extremamente caras, basicamente uma facada no seu bucho, aliás, no bucho dos país, já que estava praticamente domado por pimpolhos.
Haja $$$, pois 10 mil ienes vai fácil, pra efeito de exemplo, um balde simples de pipoca com uma pintura lá de nem lembro quem(personagem) estava sendo vendido por 1200 ienes, ou era 1500, sei lá, facada pura...apesar de que é o mesmo valor cobrado no Disney on Ice, mas não deixa de ser caro.

E agora é sério, a criançada com mais idade, fica evidente que conhece um pouco dos personagens ou até mesmo entende o que os atores querem passar, pelo menos na hora de interagir com a platéia.
Mas, existem os pais sem noção, que na hora dessas interatividades com o público, simplesmente pegam na mão da criança, normalmente pequena, que não deve estar entendo bolhufas e que se encanta pelo show de cores saltando aos seus olhos, e começam a sacudir seus braços, seu corpo, fazendo parecer que a criança é uma boneca, que sacode-se toda e ela toda molenga, não sei como não vomitaram...

Enfim, teve muito pai/mãe ali que estava mais empolgado do que a criança, e estava soltando seu lado criança querendo soltar a franga.
Até aí tudo bem ,mas fazer isso com uma criança pequena é demais, acho que os pais devem ter titica de galinha na cabeça, só pode.
Será que não tem semancol? De ver o que estão fazendo...queria ver vir um gigante e pegasse essa pessoas e desse uns chacoalhões pra ver se iriam gostar.

Então, espero eu que, quando tiver meus pimpolhos não faça isso, aliás, não vou fazer, pois coitada da criança, se pudesse filmar isso, com certeza daqui alguns anos, quando essa criança já estiver maior e ver o arquivo familiar, com certeza terá vergonha dos seus pais, no que tange nesse sentido.
É muito escroto e ao mesmo tempo irresponsável.

Mas, como nunca tinha visto essa atração, valeu a experiência de não ir mais, só em casos especiais.
Volto a dizer, não é de todo ruim, mas não espere um grande espetáculo.

Bom, agora é esperar pelo Disney on Ice, que acontecerá no Nippon Gaishi Hall (antigo Rainbow Hall) em Julho.
Serão poucos dias de apresentação, os tickets começarão a ser vendidos lá pelo dia 15 de abril, para o grande público.
Quem já foi em algum evento desse tipo da Disney e preencheu aquela enquete, de certo que recebeu uma DM, uma correspondência anúncio, sobre o evento, assim como os dias de apresentação, valores do ingresso e data para a comercialização.

Quem estiver disposto a fazer uma inscrição no site onde os tickets serão vendidos online, já pode efetuar a compra antecipada.
Agora para quem quiser comprar em pontos de venda normal de ingressos, vai ter de esperar mais um pouco.

Ah sim, eu pelo menos não avistei nenhum estrangeiro na platéia, bom né.

Também, em plena segunda-feira, 10 da matina, não é um horário que atrai os brazucas.
Yeah!!:)

domingo, 11 de março de 2012

東日本大震災 - Terremoto e tsunami 1 ano.


No dia de hoje fez um ano, desde o grande tremor seguindo de um grande Tsunami, que praticamente mudou todo o cenário no nordeste do país.
O enorme tsunami, arrastou tudo que tinha pela frente, carros, casas, navios, containers até pessoas, muitos morreram, muitos continuam desaparecidos e muito mais ficaram desabrigados, foram expulsos de seu lar, do seu cotidiano e quase tiveram suas vidas destruídas por inteiro.

As imagens e vídeos são assustadores, o barulho que se fazia era de arrepiar.

Mas, depois de tudo isso, veio os incêndios que praticamente acabaram por destruir tudo que sobrou.

Isso seria o ponto final, pra muitos..verem a sua frente impotentes, sem poder fazer nada, a não ser correr, salvar suas vidas largando pra trás tudo que tinham conquistados, sem hesitar, pois isso poderia lhes custar a vida.

Mas, o que poderia ser desesperador e decretar assim uma vontade de desistir de tudo, eis que surge a vontade maior de contornar todos estes problemas e dar a volta por cima.
Começar tudo de novo, uma nova vida, um novo cotidiano, num novo lugar, superando os dias sem um futuro certo.

Muitas pessoas que de início ficam em ginásios entre outros centros de refúgio, aos poucos foram sendo alocados em moradias provisórias (sabe lá até quando), os chamados Kaseto Jyutaku.
Mas, com a chegada do inverno, veio um outro problema, como enfrentar o frio, já que neles não se pode usar os famosos fan hita, aquecedores a querosene e tal.

E o dia de hoje, foi lembrando por todo país, lembrando o fatídico dia, sem perder as esperanças e lamentar todas as perdas, parentes e conhecidos, até dos desconhecidos.
Levantar a cabeça pra recomeçar, pois muito já foi feito, porém há muito mais a ser feito, já que a destruição foi praticamente total.


E para outros moradores, os de Fukushima, se viram também obrigados a abandonar suas casas as pressas, mas não por causa do Tsunami e sim pelo estrago que um Tsunami de 10 metros fez com a usina de Fukushima.

Já que a onda simplesmente arrastou e danificou os sistemas auxiliares das usinas, os geradores à diesel, que estariam sendo usados para manter seu núcleo resfriado.

E o drama se persistiu por dias, semanas...e muitos que moravam nas proximidades, foram enxotados por um inimigo invisível.
E perdura até hoje a impossibilidade de se voltar as seus respectivos lares.

Ou seja, tudo mostra que o futuro é incerto e talvez obscuro, mas ninguém se deixa desanimar por conta disso.

Uma boa lição de vida para muitos, principalmente para aqueles que vivem reclamando da vida.


E hoje as emissoras de TV, dedicaram boa parte de sua grade de programação apresentando vários programas sobre o acontecido, abordando várias regiões, cidades, que foram atingidas pelo Tsunami, inclusive Fukushima por causa da Usina Nuclear.


sábado, 10 de março de 2012

Na pele de um novato!

É claro que em algum momento da vida, passamos por essa fase, uns mais outros menos.

Mas, é algo que fazia tempo que não passava.
Coisa de uns 10 anos...!!

Depois de todo esse tempo trampando no mesmo lugar, fazendo o mesmo tipo de serviço, eis que fui enviado a um outro lugar, outra seção, outro tipo de serviço.

Não foi uma transferência e sim um "empréstimo", palavras do novo chefe geral, já que fui apresentado como um veterano que pode ajudar uma seção de testes a "vingar".

Bom, é uma misto de sensação de novato com o sentimento de já estive aqui, até porque depois desse tempo, voltei para o lugar onde comecei essa minha jornada dentro da empresa.
Foram alguns anos trabalhando nesse local e depois fui deslocado para o outro.
E até então vi muito novato entrar e sair, ver como as coisas funciona, dúvidas, erros, insegurança e talz.

Uma sensação que não sentia a tempos, e que agora estou tendo de passar por ela, seria o outro lado da moeda.
Mas, não chega a ser uma sensação de novato do zero, já que alguns coisas se assemelham quanto a forma de procedimento.
Ou seja, são coisas apenas para me readaptar, logo, muito mais fácil de pegar o serviço, e foi bem o que aconteceu.
Uma evolução muito rápida em uma semana, para quem nunca tinha visto as peças atuais.

Mas, essa coisa de novato pode ser pouco tempo(ou não), afinal não depende basicamente de mim, a minha parte estou cumprindo, que é tentar absorver o máximo que puder e assim fazer a coisa funcionar o quanto antes.

Mas, tem aquela enorme preocupação, se vou ficar por pouco tempo, porque aprender tudo??
Preocupação essa que não me assola tanto, um pouco é verdade, mas o pior é com o pessoal de lá, que tem aquela sensação de que terão de ensinar outro daqui um tempo.

Surge aquela dúvida de ensinar tudo ou não, já que o básico é essencial.
Num ambiente onde se apenas japonês, me obriga a gastar o meu...

E de certo ponto entendo essa preocupação, já que um dos meus papeis é aprender e depois ensinar num curto espaço de tempo, e pra piorar o histórico de pessoas que se dedicam ao serviço é muito ruim.

Hoje, são poucos os que realmente se dedicam ao serviço, a grande parte dos brasileiros (vou me ater a falar somente deles, apesar de que não é algo que atinja somente estes) não se interessam ou assumem este compromisso.

A primeira coisa é o dinheiro, entendo que este seja importante, seja o objetivo, mas o povão, pensa da seguinte forma, se não gostar f*da-se e dá as costas e vai embora, tá ninguém é obrigado a ficar num lugar que não agrade.
Mas, da forma como muitos pulam de emprego traz até uma desconfiança do empregador.
Pois, como firmar compromisso com alguém que são se compromete com seu emprego?

A primeira coisa que muitos pensam é no dinheiro que podem ganhar, ou seja, que seja bem remunerado e que trabalhe pouco.
Ninguém gosta de trabalhar muito, de sentir cobrança, fazer alguns sacrifícios, tem de ser tudo da forma mais fácil possível.
Alguns vem com a esperança de ganhar rios de dinheiro, mas esquecem de que pra isso deve haver um certo compromisso.
Ainda mais nos dias de hoje, com a recessão, crise no mundo, alta do iene, tudo isso contribui para o encolhimento do ordenado.

Então, sem alguma especialização, conseguir um emprego com boa remuneração se torna mais difícil, com exceção à aqueles empregos mais pesados ou perigosos.
Mas, parece que muitos ainda não se deram conta disso e ainda pensam que estão na era de ouro do país, ignoram a recessão e tudo mais.

Mas isso não atinge apenas o Japão, porém muitos custam a abrir os olhos para a realidade.

Eu vejo muita gente que faz corpo mole no serviço, e que depois reclamam que os chefes ficam em cima, pegam no pé, com razão, alias estes é que simplesmente seguem por este caminho.

E você sendo diferente da maioria, se dedicar, acaba virando alvo da rodinha da galera, que gostam de falar mal dos chefes e que te colocam como puxa-saco entre outras taxações, até porque é especialidade dos brasileiros taxarem as pessoas, pior ainda dos que não vão com a cara.

Enfim, minha primeira semana de novato não foi ruim, mas comparado ao ritmo que tinha antes, foi praticamente lento.
Até porque é uma seção de testes, onde o importante no momento não é com a produtividade e sim com a adaptação de criar uma forma de produção padrão.

Já ouvi as versões dos dois lados e fico até feliz em tê-las ouvido.

Mas, ainda me falta motivação para realmente me sentir bem.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pedofilia..crimes na sociedade.

Dias desses estava lendo uma notícia na qual relatava que um Nikkei foi preso por compartilhar um filme pornográfico envolvendo menor de idade.

Não há muitas informações sobre como ocorreu.

O fato é que ele compartilhou pelo Emule, ou seja, pode ser que ele não tivesse a intenção, ou deu azar de baixar um filme e vir outro.
Essa seria a melhor das hipóteses, já que tem muito filme por lá que não corresponde com o conteúdo.

Enfim, o fato nem é esse, visto que baixar ou compartilhar um filme já é considerado crime segundo a nova resolução de lei que protege materiais protegidos.

A questão é que... PQP... pedofilia.
VTNC!!

Como uma pessoa consegue sentir algum tipo de prazer, vendo ou praticando o ato em uma criança ou menor de idade!?

Caralho, o ser humano é um bicho bem Filho da puta, não dá pra julgar o cara sem o término da investigação, mas segundo a própria reportagem, mais outros dois brasileiros foram presos pelo mesmo motivo.
Ah, FDP assim tem de ir para uma prisão cheia de bandido, para fazerem a festa com o peão, transformá-lo em mulherzinha.

É um ato totalmente repugnante, descabido e que tem de ser punido de forma bem severa.

Ah sim e tudo isso ocorreu aqui no Japão.

Ou seja, mais casos de crimes para envergonhar ainda mais as pessoas que se esforçam para estar dentro das leis e regras.

Mas se formos pensar bem, a própria mídia japa propaga este tipo de "sentimento", já que aos montes se vê idols adolescentes, na casa de 12, 14, 15 anos e chegando aos 18 já fica meio que considerado como "velha".

Pois é....foi o que aconteceu tempos atras com o grupo Morning Musume e agora com a AKB48.
Um monte de garotinhas dançando no palco para um monte de marmanjos babões.
Nada contra quem curte o grupo ou as músicas que elas cantam, mas sim o fato de que muitos nerds tetudos ficam ali imaginando mil coisas com alguma das integrantes.

Ou seja, a sociedade no geral está bem bagunçada, pune que propaga a pedofilia, e com razão, ao mesmo tempo incitam pessoas a adotar tal postura, da para entender uma coisa dessas.

Mas independente de tudo isso, eu ainda considero um dos crimes mais filha da puta que alguém possa cometer.

Outro caso que tomou uma certa notoriedade foi o caso de um brasileiro, que ingeriu uma alta quantidade de bebida alcoólica e resolveu dirigir...

Bom, dai já da para prever que daria em merda, pois é....deu em merda mesmo, atropelou um jovem, levando este a falecer vitima da imprudência do peão.
E para piorar o cara estava sem habilitação.

O caso ocorreu no ano passado e teve seu desfecho no julgamento a poucos dias atrás.
Mas teve certos momentos de drama por parte da família do jovem, que teve sua vida brutalmente arrancada por um inconseqüente.

A família resolveu fazer uma espécie de abaixo assinado para que o infrator recebesse a pena máxima pelo crime que cometera.

Mas, apesar de todo esforço em colher as assinaturas, o juiz proferiu a pena de 10anos para o cara.
Tinha de ser pelo menos com trabalhos forçados.


Enfim, toda semana sai alguma notícia sobre crimes cometidos pro brasileiros.
A coisa está feita, o filme tá bem queimado.

Tá, há outros estrangeiros, inclusivas japas que cometem crime, mas isso não significa que estes FDPs tem o direito ou uma justificativa para cometer delitos.

Outro dia passou na TV um programa que acompanhou a policia durante 24 horas em diversas partes do país.

A maioria da filmagem foi de apreensão de pessoas portando algum tipo de droga.

E uma ou outra perseguição, mas quem assiste tem a sensação de que a policia daqui é bem amistosa, pois eles tentam prender fugitivos pelo cansaço, já que dificilmente tentam parar a força.
As perseguições nos EUA mostram o abismo da realidade entre os povos.
Apesar de que por lá o porte de arma é permitido, enquanto que aqui é extremamente proibido.

Caramba, comecei o post falando sobre um assunto e do nada já pulou para outra coisa.

Sem falar que este post estava apenas como rascunho na lista de postagem...

A pra terminar, foi escrito metade no PC e metade no iPad, isso porque o teclado é barulhento e estou no meio da madrugada escrevendo isso.